PAC dos municípios.

Pode botar na conta da Dilma, "a grande gestora do Brasil" ou na conta do Lula, aquele ex-presidente que antes vivia com a boca cheia de números e que hoje apenas sugere que "cresceremos", só não sabe mais quanto e quando. Segundo o Painel da Folha, a segunda parcela de março do FPM, repassada pelo governo federal na sexta-feira, aprofundou o quadro de adversidade para mais de 80% dos municípios do país, que têm no fundo sua principal fonte de recursos. O valor ficou 14,4% abaixo da previsão do Tesouro, o que aponta para um fechamento de mês com queda maior que os 18% inicialmente estimados.No Norte e no Nordeste, há cidades que não receberam nenhum centavo. A capital mais problemática é Fortaleza. No norte de Minas, algumas prefeituras cortaram 50% do expediente. É o PAC dos municípios, a primeira obra bem acabada da marolinha.

9 comentários

"No Norte e no Nordeste, há cidades que não receberam nenhum centavo. A capital mais problemática é Fortaleza. No norte de Minas, algumas prefeituras cortaram 50% do expediente."

PERFEITO! Aqueles q tanto amam o mon-rá deste planeta serao os primeiros a borrar as calcas.

Reply

DO CESAR MAIA

AS PESQUISAS E A DISPUTA PRESIDENCIAL!

Imagine que a metodologia das pesquisas nacionais dos institutos Ibope, Datafolha e Sensus, mesmo não sendo iguais, não afetem significativamente os resultados de intenção de voto. O Datafolha deu a Dilma 12%. Alguns comparam com o Datafolha de novembro. Não deviam. As escaladas de lançamento e exposição vieram a partir de fevereiro. Portanto o natural seria comparar com pesquisas de fevereiro. Fazendo isso, o que se vê é que Dilma ficou no mesmo patamar apesar dos esforços do marqueteiro Lula da Silva. Um sinal, por enquanto, de ausência de carisma.

Reply

Enquanto isso o Bolivariano da Silva anuncia que honrará com o contrato de gás da Bolívia, como se isso não fosse novidade. Afinal de contas, as jazidas de lá lhe pertencem hoje em sociedade com o cocaineiro e o terrorista venezuelano.

Reply

Coronel

lula inicia hoje oficialmente o desmembramento do nosso território pátrio, o separatismo oficial, destruição da nossa soberania ao dar inicio à independência da "reserva" Raposa Serra do Sol, perante a imensurável covardia e traição dos nossos militares. Coincidentemente onde há as maiores jazidas de Nióbio do Brazil. Os selvagens num piscar de olhos deixaram de ser brasileiros.

Agência Estado

"[23 de março de 2009 - 09h33]

Lula lança hoje o primeiro território rural indígena

São Paulo - No rastro da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que definiu, por 10 votos a 1, pela demarcação contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança oficialmente hoje, em Salvador, a criação do primeiro território rural indígena. Ele será na Raposa Serra do Sol, em Roraima.

Na cerimônia, Lula anuncia a segunda etapa do Territórios da Cidadania. Os ministérios da Justiça e do Desenvolvimento Agrário estão coordenando o projeto, que envolverá ações de sete pastas.

Os militares condenam a iniciativa e alegam que ela pode incentivar a intenção de se criar uma nação indígena independente na região, que abrange a área da fronteira.

Para o filósofo e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Denis Rosenfield, a criação de um território indígena Raposa Serra do Sol é uma "provocação" desnecessária.

Segundo ele, o STF "deu um banho de água fria" em iniciativas que desejavam criar várias nações indígenas. "O Brasil não é uma comunidade de nações. É um ente federativo e o governo federal tem poder total sobre a região", disse."

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
mar/23/837.htm

Reply

Para acabar com a "farra" do passeio de impostos, basta simplificar o sistema tributário:


Elementos centrais do sistema tributário

1. Sistema baseado em dois tipos de tributos, incidentes sobre:
a) transações (geração e circulação de riquezas)
b) acumulação de bens (riquezas)

2. Repartição instantânea da arrecadação:
a) ⅓ para município gerador da receita
b) ⅓ para Estado gerador da receita
c) ⅓ para União

3. Momento da partilha dos tributos arrecadados:
a) no recolhimento em agência bancária com crédito imediato e direto em conta “nacional de arrecadação” da União, Estado e município gerador do tributo.

4. Característica principal: simplificação, operação e controle

5. Benefícios: novo pacto federativo,
valorização dos municípios, independência política das unidades administrativas,
fim da peregrinação às capitais estaduais e Brasília para “esmolar” recursos para projetos locais,
inibição da corrupção.

Reply

É lastimável, mas muitos desses prefeitinhos devem ter ido ao encontro-palanque-da-dilma em Brasília mês passado. Quantos desses devem ter aplaudido a dupla e tirado aquela foto santinho para multiplicar em época de eleições. Esses prefeitos, se estão se julgando lesados, que façam uma caravana de protesto e acampem na grama da esplanada.

Reply

Imagino a qualidade das obras.
Será que são como os apartamentos da CEF que fizeram na Serraria,perto de Floripa?

A pia do banheiro foi colocada do lado de fora porque dentro não tinha como.¬¬

Vão dizer que é lavabo,chique no úrtimo.

Lia

Reply

Quantos bilhões por ano são surrupiados da sociedade e que poderiam estar gerando progresso e empregos e vão para as mãos dos incompetentes e corruptos governos? QUERO VER O PODER PÚBLICO PASSANDO SUFOCO. Pois com dinheiro ou sem, não sobra nada para a população de bom!

Reply

Quero ver Coronel, até quando a BASE ALIADA vai ficar quieta, sem dinheirinho, vão começar a roer as cordas.Dora

Reply