Muito antes pelo contrário(2)

Os outros que cuidem de tomar conta dos consumidores, que aí quem sabe a gente pode resolver com mais responsabilidade o narcotráfico". Lula, ontem, após o encontro com Barack Obama.
.................................................................................
Em 2008, a Polícia Federal apreendeu quase 20 toneladas de cocaína no Brasil, o equivalente a 20 milhões de doses. Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas de 2008, organizado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), o Brasil é o segundo maior mercado de cocaína das Américas, com cerca de 870 mil usuários, somente atrás dos EUA, que possuem cerca de 6 milhões de consumidores da droga. O consumo anual da droga passou de 0,4% da população adulta em 2001 para 0,7 em 2005. O maior número de usuários se concentra nas regiões Sudeste e Sul do país. O Brasil também é responsável pelo maior volume de maconha apreendido na América do Sul no último ano, com 167 toneladas. A maconha produzida no Brasil é utilizada em sua maior parte para uso doméstico e não apresenta parcela significativa entre os grandes produtores da droga na América do Sul. No entanto, o consumo da maconha e do haxixe no país aumentou duas vezes e meia, o que reflete a expansão da oferta de derivados de cannabis no vizinho Paraguai. Em 2001, 1% dos brasileiros consumia a droga. Em 2005, o número chegou a 2,6%.

9 comentários

Coronel,

Quantos PeTralhas estão participando desta distribuição?

Átila

Reply

De que "outros" ele está falando???? Este é o grande problema da droga no Brasil. Consumidores são tratados com condescendência e sem nenhum tipo de punição. O tráfico tem que ser contido na parte do consumo, também. E no trânsito... ora, a droga chega aos morros por acessos conhecidos. Uma polícia técnica, bem equipada, poderia fazer a diferença neste combate.

Reply

Editando... uma polícia técnica, bem equipada, com uma legislação eficiente e políticos e juristas igualmente interessados no combate a este crime.

Reply

E´molusco, por que naõ gastar propaganda antidrogas nas escolas, em vez de fazer propaganda politica com Dilma? Safado!

Reply

Pior do que tudo, Corona, é ver a asquerosa manchete d'O Globo de hoje, "Brasil e EUA farão proposta conjunta para enfrentar a crise". Que imprensa asquerosa, meu Deus! Como mentem, como manipulam! A Fraude Queniana já esqueceu até do bafo de cachaça do sujeito, imaginem se vai privilegiar o Esgotão Lulista em suas transações bilaterais! Jornalismo cafona, mentiroso, enganador, mistificador!

Reply

Concordo com o Stefano!! Abração!

Reply

A face da questão que mais me motiva a refletir é no âmbito das motivações ao consumo.
A dissociação ciência-filosofia-religião está no cerne da problemática do consumo.
A aspiração legítima por felicidade que move o ser aos caminhos mais fáceis, embora paliativos, não tem competidores.
A questão existencial está ocupada pelo hedonismo e o consumismo e a alma dessas gerações cada vez mais inteligentes não encontra sentido nessas propostas com que bombardeiam a sociedade.
O cansaço com a falta de nexo entre as razões do viver, a justiça divina e a pretensa auto suficiência humana desemboca na busca pelo 'desligamento' que a droga proporciona.
Darwin x o Design Inteligente, DNA x os fatores epigenéticos, Einstein x as provas da quântica, UFO, EQM, Ian Stevenson e as provas da re-encarnação, e inúmeras outras áreas da pesquisa acadêmica revelam a queda de paradigmas e a reaproximação ciência-filosofia-religião.
Agora, se o preconceito se funda em dogmática tão ou maior que os dogmas medievais que permeiam religiões hegemônicas no planeta, saibamos que as interpolações e traduções manipuladas da Bíblia, por exemplo, são a causa desses desencontros e incoerências flagrantes entre as passagens narrando a vida de exemplificação dos avatares e as ideias correntes.
E isso não é exclusividade do catolicismo. Infelizmente, foi uma prática comum e no budismo também temos inúmeras concepções erradas fruto das traduções, da transmissão enviesada.

Reply

O governo tem sido MUITO complacente com o tráfico pois as drogas vem de paises esquerdistas: Bolivia, Paraguai.
O Apedeuta protege o indio plantador de coca de forma descarada. E o bispo que quer tomar Itaipu e manda maconha para cá...

Reply

Sharp Random

Faltou apenas falar da muito atual interpretação doentia do Al Corão que os fundamentalistas fazem para pregar suas idéias e ideais. Aliás, qualquer religião serve propósitos dominadores e manipuladores da mente humana. E dogmas são uma excelente e brilhante "invenção" desses manipuladores de mentes humanas.

Por falar nisso, o Homem já è "Deus", pois reproduz em laboratórios, seres semelhantes criando vida, manipula o DNA para criar o ser perfeito. Acabou com o "monopolio" de que só "Deus" poderia criar vida. Somos "deuses", graças à extinção da "Santa" Inquisição.

Cada uma destas manipulações e interpretações da Bíblia, do Alcorão, do budismo e de outras religiões mais modernas, trazem a cota parte de legítima felicidade, a cada ser humano.

Mas legitima assim com felicidade, são um falso e discutível paradigma.

Para quem desconheça o sentido de paradigma: Pararadigma = é a representação de um padrão a ser seguido.

Pensamos, logo existimos, mas lula julga que só ele tem o direito a pensar!

Reply