De artigo publicado no Estadão:
O Brasil precisa de um diagnóstico realista. A exemplo de outros países, há um excesso de marketing político ("a crise é dos ricos, eles que resolvam", "agora eles precisam do Estado"). Mas não há marketing bem-sucedido se não houver produto a vender. No caso da política, sem capacidade de processar os conflitos e encontrar uma estratégia nacional a partir de um diagnóstico adequado, não há como convidar empresários e consumidores a surfar uma onda que pode ser um tsunami.
8 comentários
Cel
ReplyE o mais interessante é que a sociedade percebe a enganação. Não estamos indo às compras por não sentirmos segurança no futuro. Afinal, daqui 2 anos elles saem do poder e nós ficaremos com os carnês!
Finalmente, acho que evoluimos um pouquinho.
O Senado aposta na "roda de escandalos". Já, já surge outro e o povo esquece o escandalo das horas extras nas ferias.
ReplyEu não vou esquecer. Todo dia vou postar aqui no Coturno a devolução desse dinheiro.
Vocs não podem tripudiar em cima da
populacão.Estamos à beira do desespero com o desemprego.
Coronel:
Replymais um despreparado falando do que não entende:
"Este conjunto é complexo demais para ser consertado com alguma medida de aumento de gastos públicos e com a estatização dos bancos, apesar de ambas as medidas serem necessárias em vários países."
Lá por 2050 pode ser que haja um numero suficiente de economistas e líderes mundiais que tenham compreendido as lições de Ludwig von Mises. Até lá, é o pagador de impostos cerrar os dentes e entregar o couro para o governo. Que jogará o couro dele no lixo.
Hereticus
Temos que bater forte também na tecla da redução dos gastos públicos e NA DIMINUIÇÂO DOS IMPOSTOS. Essa história de restringir a redução de IPI apenas para a indústria automobilística (assim como intervir nas demissões da Embraer) é álibi para dar proteção a base sindical de sustentação do governo.
ReplyCoronel:
Replyuma das mais impressionantes obras de arte é o Juizo Final, afresco pintado por Miguelangelo na parede da Capela Sistina.
Ao lado esquerdo de Cristo estão dois mártires: São Lourenço (com a grelha onde foi tostado vivo) e São Bartolomeu (com a faca com a qual foi esfolado numa das mãos, e a sua pele na outra mão.) Embora ele tenha sua antiga pele numa das mãos, seu corpo glorioso exibe uma nova pele. A pele que ele tem na mão ostenta as feições de Miguelangelo, e foi a maneira como ele assinou a sua monumental obra. Note-se também que ele é o unico humano desprovido de carne: todos os bem-aventurados ostentam um corpo glorioso, e todos os condenados vão para o Inferno revestidos de carne. Humildemente, Miguelangelo se abtém de julgar a si mesmo: nem se inclui no rol dos Santos, nem nas hostes dos condenados.
Onde quero chegar? Propor São Bartolomeu, que perdeu o couro,esfolado vivo, como o Santo Patrono dos pagadores de impostos.
Sua festa é comemorada em 24 de agosto.
Hereticus
Errata:
Replyem meu comentario descrevi mal a posição dos mártires Lourenço e Bartomeu, na genial composiçao de Miguelangelo. Ele estão aos pés de Cristo: Lourenço à direita, imediatamente abaixo de Maria; e Bartolomeu à esquerda, mostrando, em atitude de desafio, a faca que foi utilizada pelo algoz para lhe arrancar a pele.
Hereticus
Coronel
ReplyVeja só o despreparo intelectual desse colonizador inglês principe charles, que tem acerca do Brazil.
Só mesmo um grande filho da puta procede dessa modo.
Mas eu coloco o link, e o senhor lê.
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=9525
Marketing político e merchandising na mídia. E o povo aplaudindo... Tudo dominado. Tudo Lula.
Reply