Eles sabem e não querem apurar.

O crime é uma coisa tão óbvia no governo Lula que pessoas diferentes, em momentos diversos, chegam às mesmíssimas conclusões: eles sabem e não querem apurar. Ontem, saiu aqui. Hoje, no melhor blog político do Brasil. Estamos todos no rumo certo, chegando ao mesmo lugar. Há esperança.

18 comentários

Sem dúvida !

Essa sinistrose de Dilma presidente não vai ser fácil. É muito cedo prá entregar os pontos.

O crime abunda, a disposição de apurar, aqui deste nosso lado, é inesgotável.

Dê-nos tempo prá raciocinar que o pensamento se liga numa dessas 'noúres' que embalam a ética humana.

Aliás, senhoras e senhoras, convido a lerem sobre isto, sobre "As Noúres" de Pietro Ubaldi.

É preciso renovar convicção sempre pois a dúvida gera a busca, a busca atrai a certeza, a certeza gera a convicção e a convicção atrai a dúvida. É natural.
Assim crescemos espiritualmente e ficamos mais prontos para a luta.

Abraço aos otimistas.

Reply

1-) NO BRASIL, DEPENDENDO DO CRIME, COMPENSA.

2-) AQUI, SER CRIMINOSO TÁ COM TODA A BOLA!

3-) CONVERSANDO ONTEM LONGAMENTE COM O GRANDE LUTADOR E PROFESSOR BENE BARBOSA DO MOVIMENTO VIV BRASIL, CHEGAMOS A CONCLUSAO QUE A LAVAGEM CEREBRAL IDEOLOGICA TRAVESTIDA DE 'MUDANÇA CULTURAL', PEGOU E VENCEU EM TODOS OS NIVEIS !

SIM!ELES VENCERAM !!

4-)...TODOS NOS PAGAREMOS MUITO CARO POR DEIXARMOS TUDO ISTO TER OCONTECIDO!

5-) NAO TENHAM DUVIDAS; TODOS AQUI SAO ALVOS MARCADOS NA CADERNETA DELES!

O BRASIL JÁ ERA SENHORES!
RESTA SABER; E NÓS ?

Reply

Coronel

Respeito sua opinião.

Mas para mim, melhor Blog politico do Brasil, è o seu!

E estamos conversados, mizifio, sem direito a reclamação.

Um abraço

Reply

AGUARDEM O EFEITO 'TANGO' POR AQUI !

(MILITARES DO BRASIL,VOCES 'SIFÚ!)

Argentina extingue Justiça Militar e libera soldado gay


A Argentina pôs em vigor ontem reforma da Justiça Militar que acabou com os tribunais especiais para militares e com punições a homossexuais nas Forças Armadas, além de eliminar a pena de morte do ordenamento jurídico local.

A partir de agora todo militar que cometer crime comum será julgado em tribunais federais, por juízes civis, e fica extinto o Código de Justiça Militar de 1951. A nova lei foi aprovada no ano passado pelo Congresso e demorou seis meses para entrar em vigor.

As mudanças integram o conjunto de medidas que o ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007) impulsou durante seu governo, que teve o julgamento de repressores da ditadura (1976-1983) como principal bandeira política. Orientação que vem sendo mantida por sua mulher e sucessora, Cristina Kirchner.

“É um passo adiante na Argentina e na região rumo ao controle civil das Forças Armadas”, afirmou à Folha o diretor-executivo da ONG Cels (Centro de Estudos Legais e Sociais), Gaston Chillier.


(ATENÇÃO P. ESTE PARARAFO)
Para Chillier, com a nova legislação a Argentina se coloca em um campo oposto ao do Brasil, onde a Justiça Militar ainda dispõe de grande autonomia para julgar os crimes de militares, o que enseja críticas de corporativismo.

Muitas das normas agora extintas na Argentina já não estavam vigentes na prática -o último caso de militar submetido a pena de morte, por exemplo, ocorrera em 1956. Militares que praticassem atos homossexuais continuavam, contudo, sujeitos a expulsão da corporação ou prisão por até dois anos.

A nova legislação também impõe alterações no sistema disciplinar das Forças Armadas. O militar passa a ter direito a advogado particular e a independência de opinião.

As mudanças tiveram origem no caso do capitão da reserva Rodolfo Correa Belisle, que testemunhou na Justiça comum contra superiores no caso da morte do soldado Omar Carrasco, em 1994, e foi condenado pela Justiça Militar a três meses de prisão. O episódio da morte de Carrasco, dentro de um quartel, foi determinante para o fim do serviço militar obrigatório na Argentina.

O caso Belisle foi levado à Comissão Intermericana de Direitos Humanos em 1997 por um grupo de advogados, que denunciaram a violação de direitos do militar. A Argentina negou as acusações até 2004, quando passou a negociar “solução amistosa” com a comissão, concretizada na reforma do sistema de Justiça Militar.

Reply

Coronel,

Aquilo que o senhor havia previsto pode virar um pesadelo :

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,brasil-deveria-receber-presos-de-guantanamo-diz-vannuchi,332117,0.htm

Reply

MARIA B- irretocável

Quando escrevo,faço apenas para retirar de dentro de mim esta indignação que me acompanha há anos, é minha catarse.
Não é que eu tenha horror às pessoas, mas ao que elas significam, ao que elas destroem com suas doenças ideológicas.Não consigo entender alguém desejando a tragédia de um povo, sua derrocada apenas pelo prazer sádico de poder.Quem em sã consciência trocaria sua liberdade pela submissão?Que cabeça sórdida é esta que escolhe o lado mau do homem?Por que alguém que conheceu a guerrilha, sua violência, escolhe permanecer do lado sombrio da história?Como é lapidado um ser humano que na sua fase adulta cultiva a mentira como método, a desfaçatez como meio de sobrevivência e o roubo como estilo de vida?
Quando vejo o presidente Lula dizendo "não sei", "não vi", "não conheço" me corrói as entranhas.Não porque a surdez e a cegueira do presidente me causem espécie, mas porque a mentira é comprada por quem tem o dever de desmascará-la e disseminada sem combate!
Quando vejo Dilma Roussef tentando falar manso, desmentindo alguma verdade, não vejo ninguém ainterpelá-la categoricamente.
Quando escuto histórias deturpadas, ditas por políticos e empresários que corrompem um país inteiro, não aparece uma voz a lhes contradizer, quando muito rebatem sem a devida força.
E assim todos eles vão ganhando espaço, se entranhando em todos os lugares,afugentando a verdade, amedrontando a oposição já tímida e angariando a simpatia do povo que é o maior prejudicado e ao mesmo tempo o maior cúmplice dessa degradação moral que assola o país.
Esta postura de servidão me causa repulsa, me faz mal.Mas os malefícios que essa gente covarde, que usa o povo para alcançar seus objetivos espúrios me fazem muito mais mal.Ainda preciso entender qual é o motivo que leva uma pessoa que alcança o mais alto cargo do país preferir levar o caos a sua gestão quando há a mesma possibilidade, o mesmo poder para elevar um país sob seu comando ao primeiro mundo.Deve estar acostumado a sair pela porta dos fundos.


Postado por Maria B. às 13:27

http://mariabls.blogspot.com/

Reply

Coronel

Os petralhas,ainda que de forma distorcida, fazem uso com muito êxito da máxima aristotélica de justiça comutativa.

"Quando os homens são amigos não há necessidade de justiça."


E hoje La Dillma,em um terninho vermelho,declarou que teria sim muita satisfação em ser candidata
à presidência da República.
Frisou porém,que não é candidata,sob olhares cúmplices de alguns e meio cínicos de outros.

Há sim um clima quase indisfarsável de campanha,que é negado ,é claro.

Nome Próprio

Reply

grande reinaldo azevedo

mas e daí? alguém acha que vai acontecer alguma coisa com esses bandidos? bem, eu espero que sim - um impeatchment no lulla já está de bom tamanho.

trecheiro

Reply

Eu concordo com o Coronel, Reinaldo é muito bom nos seus textos...

Já sobre apuração... e Celso Daniel, até quando a verdade ficará sufocada?

Reply

Coronel

Os terroristas do MST em Pernambuco estão sendo chefiados militarmente pelo catarinense Jaime Amorim, um ex-suboficial do Exército. Além disso, controlam o centro cartográfico do Incra.

"(...)

Conflitos revelam o MST que mata.


– O MST faz treinamento militar e tem grupos armados. Quem duvidar, que experimente entrar no QG do Jaime Amorim, na Fazenda Normadia, em Caruaru. É um verdadeiro bunker. Ele criou um estilo militarista. Nem a polícia entra – acusa o deputado. – O Jungmann não teve coragem para fazer a reforma agrária e ainda deixou no ministério a herança que hoje atrapalha. A violência nunca interessou ao MST – responde Gilmar Mauro, um dos líderes nacionais do movimento. Jungmann diz que, além de generosos repasses de verbas, no governo Lula as superintendências regionais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foram loteadas por militantes egressos do MST.

– Não foi entregue formalmente, mas os sem-terra têm o controle cartográfico do Incra – diz Jungmann. O Ministério do Desenvolvimento Agrário e o órgão negam. O ministro Guilherme Cassel, do MDA, garante que os recursos se destinam ao apoio aos programas de plantio e que todos os repasses passam por rigorosa auditoria executada pelos órgãos de controle do governo."

(...)

http://www.defesanet.com.br/0903_rfbr/00001.htm

Reply

Coronel, por falar nisso, será que você poderia incluir o link do Reinaldo nos seus links? Seu blog é um bom portal pra blogosfera política brasileira e está faltando esse link.

Obrigado.

Reply

Bocatto,

O ataque cor-de-rosa e' contra todo o hemisferio ocidental:

Obama faces test on gay military ban
http://www.politico.com/news/stories/0309/19479.html

Reply

Coronel

Para os terroristas de elite de lula e dilma, não faltam recursos economicos. Falo dos assassinos MST.

Mas no entanto, em fevereiro que terminou, não deixaram os Exercito brasileiro modernizar seus blindados.

Será para não fazerem mal aos terroristas do MST?

O mais interessante è que a desculpa inventada por lula, foram os efeitos da crise financeira internacional.

Pode?

E o Forum em Belém depois disso? E a reunião dos prefeitos para elegerem dilma? E o dinheiro para os terroristas do MST?

Esse lula è un canalha completo.

"Exército cancela programa de modernização de blindados M-113B"

http://defesabrasil.com/site/index.php/Noticias/Exercito/Exercito-cancela-programa-de-modernizacao-de-blindados-M-113B.html

Reply

Leitores do Reinaldo identificaram a dona da conta:

Adriel disse...
Reinaldo,

Olha o dono da conta do MST:
Creditado
Agência: 1531-8
Conta: 4344-3
Nome: ASS NAC COOPERACAO AGRI
Data: Nesta data Valor: 0,01

Não te preocupa que eu cancelei a transferência. Espontaneamente do meu bolso não sai nem 1 centavo para eles.

Abraço!
7:56 AM

Reply

Eu simulei uma compra com pagamento via cheque.Vejam


Seu pedido foi realizado com sucesso!

Pedimos que envie o cheque nominal para Associação Nacional de Cooperação Agrícola, endereço: Alameda Barão de Limeira, 1232 - São Paulo, SP - CEP 01202-002. Assim que recebermos o cheque, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço cadastrado.

Reply

Potz! INDISFARÇÁVEL.Às vêzes erro cada coisa.Bem...é umano,não é?rsrs

Nome Próprio

Reply

Coronel

Os terroristas do MST lembram-me os drogados. Têm sempre qualquer desculpa quando são descobertos.

Reply

Alô Pessoal.
sabidamente as "lutas"sociais pelas terras "dos outros" geram MORTES.
Sabe alguém do blog quantos são os MORTOS NO BRASIL na pacífica luta agrária/revolucionária?.
Eu acredito que já estamos beirando O MILHAR.
Alguém tem números totais e reais para verificarmos?.

ai meus túmulos

abraços

Reply