Comunicado à População de São Paulo

Tendo em vista o lançamento do programa habitacional prometido pelo presidente Lula e anunciado pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que vai construir 1 milhão de casas populares até 2010, cobrando uma prestação simbólica das famílias que ganham até 3 salários mínimos mensais, o Governo do Estado de São Paulo comunica:

1. Para organizar a distribuição das casas populares, estamos iniciando o cadastro dos interessados que estejam dentro da faixa de até três salários mínimos mensais e que não possuam casa própria:
2. Os interessados deverão comparecer nos postos de cadastramento que já estão funcionando em todos os prédios públicos estaduais – escolas, hospitais, secretarias, agências da Nossa Caixa, etc. - munidos de Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência(conta de água ou luz).
3. Neste momento, não é necessário comprovar os seus rendimentos.
4. O prazo do primeiro período de inscrição encerra-se no próximo dia 20 de março de 2009.

A lista de interessados será enviada diretamente ao Palácio do Planalto. Conclamamos a parcela mais necessitada do povo de São Paulo a aproveitar esta grande oportunidade garantindo, junto ao presidente Lula e à ministra Dilma Rousseff, o recebimento da sua casa própria em condições excepcionais de preço, prazo e qualidade. O objetivo é reunir no mínimo três milhões de nomes para serem contemplados, resolvendo este dramático problema do nosso estado. Sem mais, agradecemos de forma muito especial ao Presidente Lula e à ministra Dilma por garantirem a casa própria a todos que necessitam em São Paulo.


José Serra
Governador de São Paulo

(É pegadinha, gente! Vocês acham que um tucano teria coragem de fazer o que qualquer petralha faria com todo o prazer? Tucano não é um animal político, é apenas um objeto de decoração.)

17 comentários

Sr. Coronel:

Collor afirma que Ideli "cisca para dentro".

Mão Santa deve estar se sentindo vingado.

Reply

Sr. Coronel:

Das duas uma: Essas casas não sairão do papel ou, serão apenas casas de papel.

Reply

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Adorei a iniciativa !!!
Como essas casa não vão sair mesmo,
O Lula e a Vilma vão sifu !

Reply

É tipo assim.. um tapa de luva...
Serra aproveitou bem a oportunidade.
Agora cabe ao Planalto cumprir as "promessas".

Reply

CORONEL,

TUDO ISTO ESTÁ ME SOANDO MUITO ESTRANHO !!!!

Reply

Pow.. é pegadinha?
E eu acreditei.. pena... seria uma excelente frente de batalha pra 2010.

Reply

Coronel,

Seu anúncio pode ser uma pegadinha, porém, cito um fato real:

Em 1988/89, a administração petralha da Luiza Erundina construiu milhares de "casas populares" na periferia em prazos curtíssimos (60 a 120 dias).

Detalhe: as "casas" eram de madeira, com 20 a 24 m2 (um ambiente para sala/cozinha/dormitório e banheiro).

Só a minha construtora ergueu 12 mil desses barracos em 6 mêses. Naturalmente, repassamos o serviço para empreiteirinhas porque não queríamos nosso nome aparecendo em construção de favelas. Não lembro como tais unidades foram comercializadas.

Reply

Para ter uma noção da total falta de aderência a realidade deste programa eleitoral, digo, programa habitacional.
Em 2 anos, 2009 e 2010, temos 720 dias. Seria necessária a construção de 1389 casas POR DIA, para cumprir este programa.

Reply

Pô Coronel,

Esse post é um doce deleite para muitos "gersons" das vida e como letrinha de rodapé (seu aviso de pegadinha) quase nunca são lidas, vai ter gente procurando onde se cadastrar.

O pior é que essa "grande pegada" do mutreteiro chefe vai lhe render muuuiiiitos votos. Ele vai esticar esse bla bla bla até 2010, e quando nada tiver acontecido, ele inventar qualquer desculpa e os miseraveis perseberem que essa lorota é inviável, ele ou o poste que ele indicar já vai estar no cargo de presidente para mais um mandato da quadrilha.

Reply

PÕ Coronel, Bem que eu gostaria de colar e passar para meus contatos de e-mails. Pode? Vai como pegadinha mesmo, Show de bola.
Vou colar, falou.
Abraço

Reply

Tá bom...não vou mandar, sem o senhor autorizar. Sinto muito.
Dá pra excluir o pedido?
Obrigado

Reply

Coronel

Em sendo os tucanos objeto de decoração vamos então ganhar dinheiro vendendo o bicho para ser colocado sobre a geladeira em substituição aos pingüins....

Reply

Coronel, por isso que eu não saio do seu blog!!! HAHAHAHAHAHA...eu caí na pegadinha, fui muito feliz por uns instante!!! Muito boa essa!!!
Fernando José- SP

Reply

Coronel,

Nao precisava ser o Serra nao. Mas existe hoje no Brasil algum governador que tenha essa disposicao? Dr Evil acha que nao. Ta tudo dominado. Ninguem quer ser oposicao de verdade ao cachaceiro.

Reply

Tucano de geladeira.
Só fica lá assim meio paradão sinalizando no escuro de madrugada onde é que ficam os prazeres gelados.

Reply

Diz o coronel: "Tucano não é um animal político, é apenas um objeto de decoração.)" Eu, sinceramente, espero que o tucano POLÍTICO seja um objeto em EXTINÇÃO.

Reply

Pô, Coronel ... era bom demais pra ser verdade ...

Reply