Toda a lama do Senado veio à tona com a disputa entre PT e PMDB pela presidência da casa. Naquela oportunidade, com 27 senadores, o PSDB e o DEM preferiram apoiar o PT e o PSDB, respectivamente, abrindo mão de apresentar uma candidatura que, mesmo que fosse derrotada, mostraria o caráter dos seus senadores, o respeito pelos seus eleitores, a revolta contra a casa de tolerância chamada Senado da República. No mínimo, uma canditatura de oposição contra Tião do PT e Sarney do PMDB teria ido ao segundo turno, fazendo com que os dois partidos tivessem que beijar publicamente a bunda suja de um e outro, resgatando a união que sustenta o governo mais corrupto e imundo da história deste país. Este Blog, naquela oportunidade, cobrou um posicionamento de oposição. O PSDB e o DEM, no entanto, preferiram o conchavo, a troca de favores e odores, os beijos públicos e juras de fidelidade para com espécimes como Ideli Salvatti, Renan Calheiros e, especialmente, José Sarney. Hoje vemos um Heráclito Fortes como secretário geral do Senado, dando entrevistas caquéticas e defendendo o fim da casa, para com isso tentar salvar a sua biografia manchada. Os senadores oposicionistas mostraram o que efetivamente são, por ocasião da eleição de Sarney, cuja trajetória política dispensa comentários, e da derrota de Tião Viana, aquele que dá celular corporativo para a filhota ligar do México durante as férias. Desta forma, entre os 56 senadores que encerram seus mandatos em 2010, os ditos 17 oposicionistas devem ser os primeiros a receberem um chute no traseiro sujo. Além de tudo o que o Brasil pode dizer deles, podemos acrescentar, sem medo, o status de políticos covardes.
21 comentários
Muito talento com as palavras, muita ironia e sarcasmo, neurônios de menos, quando entra nessa da grande imprensa e do Palácio do Planalto de achar que nariz de porco é tomada. Com o escândalo no Senado o Apedeuta fica numa boa. Olha só... como eu sou bom...
ReplyÉ é mesmo porque tem uma blogosfera que o trata com tanto mimo.
Ressaltaria, também, a campanha pelo fim do do suplente, aquele que assume sem ter um só voto, que está na chapa para compor algum intesse, financeiro, de amizade, seja lá com que razão. Destaco o caso do cabeludo das Minas Gerais, o Wellington Salgado, que dispensa maiores comentários e o amigo do Lula, lá de Manaus, sindicalista velho cumpanheiro, suplente imposto no conchavo com o Alfredo Nascimento, que seria, como de fato foi, nomeado ministro, para que o cumpadre assumisse. Alguém sabe dizer algo a respeito da atuação do operoso ministro dos transportes? Mas, o sendor cumpincha ai bem.
ReplyCORONEL, COLOQUE UM LISTA NO BLOG. OS 56 TEM QUE SER NOMINADOS, FOTINHO FICA RUIM SEM O NOME. OUTRA COISA, O NOBLAT AGORA TEM CADASTRO E TUDO, UM CAMARADA QUE TEM JD COMO ARTICULISTA DO SEU BLOG NÃO MERECE SER VISITADO.
ReplyBom dia Marechal,
ReplyO eleitor tem ficar alerta para não vota mais neste senadores que estão ai no poder.
Urna não é privada!
Ocobradorbrasil.blogspot.com
Eu concordo com o post, Coronel.
ReplyMas... (há sempre um "mas"), vem-me à mente uma piada, com nossos queridos patrícios.
"De madrugada, chovendo aos cântaros, um bonde estava andando, somente com seu motorneiro e um único passageiro. Que estava sentado bem debaixo de uma goteira. E ficando todo molhado. O condutor do bonde olhava pelo retrovisor e via a arrumação e nada do homem mudar de lugar. E o bonde andando. Até que seu condutor não aguentou, parou o veículo e, se dirigindo ao passageiro, disse-lhe: "ô patrício, já que estás todo molhado, porque não trocas de lugar ?" Ao que este lhe respondeu: "Tu tens razão, ó pá, já venho pensando nisto há muito tempo, mas... trocar com quem ?"
A questão é essa: trocar por quem, se são sempre os mesmos que são candidatos ?
Coronel
Reply"...Tião Viana, aquele que dá celular corporativo para a filhota ligar do México durante as férias."
Com a despesa dessa "filhota", podia-se comprar dois carros importados de gama media alta.
E cadê das "filhotas" dos outros senadores bastardos que fizeram o mesmo ou pior e não foram denunciados por que não havia nenhuma guerra para algum csargo importante no Senado?
Entre todos aqueles senadores aloprados, só este tem uma filha?
Marechal,
ReplyUso proxy:
www.anonymouse.org
Fui visitas os sites dos picaretas senadores.
O povo é culpado por votar estes picaretas.
Muito deles estão envolvidos em corrupção.
Ajude a limpar a sujeira do Brasil.
Não vote mais em senadores envolvidos em corrupção etc...
Como poderemos saber quanto a filhota gastou de celular? Não há transparência com serviços que são contratados com recursos públicos?
ReplySim, porque o serviço é pago com a nossa grana (os absurdos impostos que nos obrigam a pagar).
Será que se não tivesse havido a denúncia o excelentíssimo teria pago a "continha"? Aliás, li que ele deu uma declaração que tomou um empréstimo para pagar em 72 meses... È vero?
Essa oposicaosinha vagabunda nao merece voto mesmo. Cambada de incompententes. Eu quero ver eh o desespero pra escolher alguem pra 2010. Ainda mais sabendo que eh GRANDE a chance destes urnas serem manipuladas.
ReplyO iceberg nao tem fim....
A revolta se transforma em ODIO VISCERAL contra essa classe, os politicos.
assino com o fígado a frase do JC
ReplyA revolta se transforma em ODIO VISCERAL contra essa classe, os politicos.
Coronel,
ReplyConte comigo...mesmo por que, aqui no meu estado de SP estamos péssimamente representados. Urge eliminarmos os tres...pena que para mandarmos o Suplicy teremos que aguardar 2014.
Odio mesmo, meu caro. Desejo de vinganca no plano FISICO!!! As vezes gostaria de nao ter nada a perder, bom emprego, familia, nome...
ReplyJuntar os recursos e partir para a IGNORANCIA! Quem sabe alguem fazendo assim dispara uma faisca em uma revolucao contra a completa perda de valores neste pais.
Recomendo que oucam Luis Carlos Prates em seu blog, no site do diario catarinense.
"Siglas veem minguar seu quadro de filiados - PMDB lidera tendência de queda e perde 200 mil em todo o País"
ReplyMe sentiria menos SUJO sendo membro do PCC ou CV a ser peao de qq partido na pseudo-nacao.
Concordo com você Coronel, não devemos reeleger ninguém. Se todos tivermos a determinação de não reelegermos senador, deputado federal, deputado estadual, nem vereador, eles iriam aprender a ser decentes. Vamos, desde agora, lançar na rede as fotos e os nomes dos atuais detentores de mandatos legislativos e fazer a campanha:"Diga não à boa vida, não reeleja nenhum canditado!" Se 20% aceitar o chamado, já está feito o estrago.
ReplySeria só mudar as moscas, não?
ReplyVamos imaginar que nenhum volte pelo voto,nem mesmo se candidatem,o que os impediria de serem eminências pardas?
Que garantias temos de que os 'novos' não vão se revelar depois?Será que o problema está só em nomes? em pessoas?Ou no conjunto da obra que permite tudo o que tanto repudiamos?
Dois basileiros foram condenados à prisão perpétua nos states, por crimes que la´são severamente punidos.Nem vestiram o pijama laranja e já temos nossa imprensa indignada com tal sentença.Falam "especialistas" em direitos humanos, doutores da tese que cadeia não recupera, não ressocializa e que tais.Sem falar na parentada dos meliantes dando opinião, sendo 'ouvidos';deveriam ter vergonha e nem mostrar a cara.
Com esse povo,corona,com esse perfil de valores?Tanto faz votar em Juca como em Cuca.
Se depender do meu votinho,Congresso vira espaço vazio pra meditação,com canto gregoriano ao fundo e não jazz,nem pagode, nem rap, nem funk, nem viola minha viola...
¬¬lia
Talvez Coronel, eu votasse em Dem´sotenes Torres, se ele fosse do meu estado.,mas aqui no RJ , nenhum dos dois merece ser reeleito, Crivella e Dornelles....nunca mais.Dora
Replya revolta do blogueiro procede na medida exata da vassalagem do congresso nacional ao poder executivo, cujo ideário político da maioria da sua cúpula, não é nada republicano.
Replyisso não é mais novidade para niguém, todavia, faz parte do jogo o que aliás, já está quase completado na sua fase mais longa chamada de Revolução Nacional Democrática - faltando tão somente a etapa da mobilização das massas que antecede a ruptura das estruturas republicanas.
todas as condições necessárias até aqui já estão cumpridas, portanto, devemos ter o cuidado de nesta etapa não achincalhar as instituições ainda mais, pois é exatamente isso que fora previsto pela nomenklatura e o "guia", quer ver a oposição ideológica se descabelando de raiva - não vai adiantar nada.
só o confronto iodeológico poderá descontruir toda aquelas condições, e é bom que comecemos logo, antes das eleições, para evitar que as massas intoxicadas de populismo, se levantem e se atirem no abismo, arrastando inexoravelmente com ela, todos os cristãos.
Trecheiro
Coronel,
ReplyQuem é dono do mandato do cabeludo do RJ e senador por MG é Helio Costa.
O Papaleo é quieto e educado, mas muito firme. Tem o estilo do Álvaro Dias, portanto merece respeito e um voto de confiança. O Mão Santa é o mais corajoso nos discursos e para enfrentar petistas. Eu não esqueço como ele foi irredutível com a estória das galinhas cacarejadoras e na votação da CPMF, assim como o Garibaldi. Alguma mutreta faz parte da cultura de político, mas no caso desses três não creio que haja nada tão podre quanto os demais. Alguns talvez nem tanto, como Pedro Simon e Magno Malta, mas não são de confiança porque caem com facilidade na lábia do poderoso chefão, acima dos interesses da população.
ReplyEu assisto diariamente a TV Senado e afirmo que alguns senadores são firmes e contundentes (sempre, não apenas quando interessa), porém a imprensa e a TV não noticiam uma linha sequer desses pronunciamentos.
ReplyEu conservaria alguns deles.
É preciso tomar cuidado com atitudes radicais, foi assim que tudo começou.
Eu troquei, sem querer, o nome do Agripino pelo Garibaldi.
ReplyIsso foi imperdoável. Desculpem-me.
Relevando alguns "poréns" que caberiam uma fiscalização e um aperto dos eleitores, eu votaria em alguns senadores: Marco Maciel, Álvaro Dias, Katia Abreu, José Agripino, Papaleo Paes, Mozarildo Cavalcanti, Flexa Ribeiro, Mão Santa, Heráclito Fortes e Jarbas Vasconcelos.
Vamos enaltecer a atuação desses que, pelo menos, não viram a casaca quando lhes interessa.