Para quem está dizendo que os petistas Tarso Genro e Ideli Salvatti tem alguma chance de serem eleitos governadores do RS e SC, respectivamente, façam a leitura completa das pesquisas publicadas pelo Datafolha, neste domingo: Tarso Genro(30%) está em empate técnico com o peemedebista José Fogaça(27%), prefeito de Porto Alegre, onde venceu a filha de Tarso que, por sua vez, comanda uma campanha caluniosa contra a governadora tucana Yeda Crusius, que aparece com 9%. O PT tem históricos 30% no Rio Grande do Sul e o ministro que fugiu para o Uruguai vestido de prenda é uma das personas non gratas naquele estado. Já em Santa Catarina, a mulher de Esperidião Amin(Arena, PDS, PP), governador por duas vezes, o maior coronel da política local, deputada federal Ângela Amin aparece com um máximo de 34%. Ideli Salvatti aparece com um máximo de 16%, quando o cenário é contra o ex-senador tucano e atual vice-governador, Leonel Pavan, que aparece com 17%. Mas o próximo governador catarinense caminha para ser um novato na política estadual, o peemedebista e prefeito reeleito de Florianópolis, Dário Berger, que, mesmo sem sair da região metropolitana, já aparece em segundo lugar com 17%, o mesmo percentual de Pavan e de Ideli Salvatti. Portanto, o PT governando o Rio Grande do Sul ou Santa Catarina será como ver enterro de anão, santo de óculos e cabeça de bacalhau.
17 comentários
Acabei de ler as pesquisas no site da folha. Pois eh, numeros q assustam, feios mesmo, tanto quanto os candidatos.
ReplyEstes nomes soh me dao a certeza de anular meu voto. Sao todos um lixo. Todos.
E os mineiros tb, Helio Bosta? Mas q vergonha.
Amin agora é Lula e apoia Ideli como ela o apoiou pra Prefeitura?então ela leva...Nem que seja em segundo turno.
ReplyVejamos outra cena:
Dário não foi o que ofereu cargos pra Lurian?que o mano prefeito de São Zé levou pra secretária?
Lurian não é do mesmo PT da Nefasta que agora acoita o Amin?
tsktsk ¬¬
Lia
Coronel:
Reply...vestido de prenda....
Mas bah tchê, que vergonha, de prenda!!!!
Pra quem não sabe o que é prenda, prenda é "muié"...
Mas sobre os números acima, vocês sabem o que é isso???
Isso é o trabalho da tal
- "sociedade civil organizada ANTI comuno-nazo-fascista-petista" -
que trabalha arduamente, denunciando e detonando essa corja que se adonou do nosso Brasil.
Sds
NeJair
E, pau neLLes
Coronel; tua simpatia pelo Dário Berger não é bem aplicada: ele é um safado, envolvido no escândalo da moeda ver em 2007...
ReplyCuidado!!
Fonte: http://plcordeiro.blogspot.com/2007/07/moeda-verde-pe-prefeito-drio-berger-na.html
e o blog do César Valente: http://deolhonacapital.blogspot.com
È tudo uma cambada só!!!
Coronel
ReplyFora do contexto.
Vêm aí 225 novas e legitimas nações de selvagens.
Militares responsáveis, são boiolas e traidores.
"O julgamento pelo STF, no dia 19/03, da demarcação da reserva Raposa/Serra do Sol, em Roraima, culminou naquilo que já se esperava: a continuidade da área de 1,7 milhão de hectares ou 12 vezes o tamanho da cidade de São Paulo. Isso significa que essa parte do território nacional, que tem fronteira com a Guiana e a Colômbia, pertence agora a uma "nação indígena" e nela não poderão viver ou sequer pisar os chamados "não índios" (termo politicamente correto), como se todos nós, brancos, negros, pardos não fossemos igualmente brasileiros."
(...)
"Contudo, os senhores ministros, ao abrir o precedente que consagra na prática a "nação indígena", escancararam o direito de outras "nações" reivindicarem a posse de várias regiões do país, como é o caso de Mato Grosso, maior produtor de soja, que quem sabe poderá voltar aos tempos pré-colombianos. E não falo só de outros índios ou dos quilombolas. Creio que já não se poderá (ou poderá?) criminalizar as aspirações separatistas dos que almejam apartar do restante do Brasil os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o objetivo de criar um país menor, mais evoluído e mais próspero, exata contraposição à reserva Raposa Serra do Sol.
Mas há algo mais tenebroso na sentença dos dez ministros. Perpassa no procedimento um quê de venezuelização. A impressão que se tem é que o Judiciário verga diante do Poder Executivo, julgando politicamente o que deveria estar submetido à lei."
(..)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6334&Itemid=1
Coronel
ReplyFora do contexto.
Sobre a terciarização dos generias do QG.
" intencional processo de desconstrução dos vínculos das Forças Armadas com suas responsabilidades de preservar a integridade democrática e territorial do país – pétreas obrigações dos códigos militares protetores do Estado de Direito Democrático – é um hediondo crime de lesa-pátria, que tem sido sistematicamente tipificado durante os desgovernos civis, e utilizado como instrumento de conquista do poder pelos traidores de nossa luta pela liberdade, dignidade e justiça social.
A clara intenção do desgoverno petista de subordinar as Forças Armadas aos interesses partidários de um poder público prostituído, absolutamente imoral e aético, rebaixando os generais do alto comando militar para receber ordens de um escalão administrativo inferior da burocracia petista, é um hediondo ato de traição à nossa pátria e uma humilhação inaceitável aos comandantes militares..."
(...)
"São as seguintes, as bases fundamentais do projeto petista de poder perpétuo, subordinado ao Fórum de São Paulo:
- aparelhar de forma absoluta as empresas estatais e os podres poderes da República com os militantes do petismo e seus cúmplices;
- difamar e desmoralizar as Forças Armadas para assumir seu controle com civis leais ao comando do PT/Fórum de SP, depois de consumar sua obsolescência material e o desgaste moral de seus comandantes e soldados;
- criar uma Força de Segurança diretamente subordinada à presidência e transformar a Polícia Federal em uma polícia política de defesa interna dos interesses do petismo, que poderia ser utilizada, junto com a Força de Segurança, para debelar eventuais “rebeliões” de grupos militares e civis isolados, e agir coercitivamente contra todos aqueles que se opuserem ao petismo;
- motivar o desenvolvimento permanente de uma força paramilitar de emergência – movimentos sociais patrocinados – no caso da sociedade passar a se movimentar de forma coletiva contra o desgoverno do PT.
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6333&Itemid=1
Anônimo das 14:35:
ReplyOnde é que você viu simpatia deste blogueiro em relação ao prefeito de Florianópolis Dário Berger? O que fiz foi uma análise, assim como fiz durante a eleição municipal e acertei na mosca.Sobre as denúncias contra ele, Amin, o coronel do tapetão, fez todas elas, junto com o filhote de demo e sabe o que a população fez? Mandou os dois buscarem remédio de graça nos postos de saúde 24 horas...rsrsrsrss
Um abraço.
Sei não, fico assustado só de ver o nome desse Tarso com mais do que traço em pesquisa...
ReplyAcorda, RS!
Neste país de necessitados de empregos, de saúde, de segurança, de educação, de cultura política, os aleijados mentais botam qualquer rato na queijeira, desde que lhes satisfaçam momentaneamente a fome.
Replyos índices do datalulla são falsos, são índices forjados por mentes doentes e deformadas do jornalismo marrom brasileiro comprometidas com o comunismo e com o diabo!
lulla jamais teve aprovação sequer de 40% dos brasileiros, 84% menos ainda, foi tudo invenção da mídia esquizofrênica.
bando de safados antipatriótas!
trecheiro
Como eu falei em post anteriores, a sua visão política em relação à Santa Catarina é caolha e caótica. O Amin é ruim, mas a tríplice aliança é muito pior. Quanto ao tapetão, aqui é tapetão, lá nas Alagoas onde o PMDB assumiu o governo pq Cunha Lima (PSDB) foi cassado, não é? Em Porto das Pedras, onde o irmão de Renam Calheiros foi cassado (prefeito itinerante) não pode, aqui em Floripa pode? Olha a coerência!!! Abraços colorados... Joanildo.
ReplyOs 16 anos de PT no RS desmentem o histórico de 30%.
ReplyErraram feio e o que é pior, persistiram no erro. Até hoje sofrem as consequências da incompetência petralha. Eu não duvido que esta cambada volte. Tem gente que adora viver perigosamente e o RS mostrou isso em 4 eleições seguidas.
Joanildo:
ReplyA minha visão sobre Santa Catarina é puramente técnica. Não disse quem é bom ou quem é ruim. E a sua visão, qual é? No aguardo, saudações coloradas.
Eloiza:
ReplyHá quanto tempo o PT não governa o Rio Grande do Sul? Quantas vezes foram derrotados depois que Olívio Dutra acabou com o estado? Os gaúchos continuam sendo os mais politizados do Brasil. Ou cite alguma dinastia partidária ou familiar que tenha dominado o estado? No RS não tem Amin nem Bornhausen como em SC; não tem tucanato como em São paulo; não tem os tancredismos de Minas Gerais e vou parar por aí...O Rio Grande do Sul, politicamente, é um caso à parte, seja pelos seus presidentes civis ou militares. Deu para notar que sou gaúcho?
Um abraço
"Puramente técnica"? Nada a declarar... "aforante" isso, continuo concordando contigo no que diz respeito ao cenário nacional. E como não sou petralha, quando discordam de mim encaro com naturalidade, não saio esbravejando....rssss..... Abraços.
ReplyCorenel, resumindo o chamamé... Eu quero dizer que: dos nomes que aparecem como candidatos pra presidente e tb para governador de SC, ninguém é confiável e todos tem rabo preso. Então fica um samba de uma nota só. A situação pinta e borda e a oposição não fala nada sonhndo que na próxima eleição ela vai ser situação. Tá tudo dominado!
ReplyAbraços... Joanildo.
Deu para notar sim! Principalmente com relação à defesa. Continuo achando que todos tem o direito de errar, mas errar por 16 anos já é demais. Os petralhas foram derrotados 2 vezes depois de Olívio Dutra mas o simples fato de Tarso ser mencionado na tal pesquisa já demonstra que erraram mas não aprenderam.
ReplyAbraços
Pois é Coronel...
ReplyEsqueceram de colocar o Raimundo Colombo (DEM) na pesquisa...
A imprensa catarinense está gritando...muitos lascando a lenha no datafolha...kkkkkkkkkkkkkkkk
Pelo que li:
CONSUMO
Segundo o assessor de imprensa do senador, jornalista Roberto Guidalli, na semana que antecedeu o Encontro Estadual do Democratas em Florianópolis, o partido realizou uma pesquisa interna de consumo.
ESPERIDIÃO
Foram ouvidas 1.180 pessoas em todo o estado e o resultado apontou o ex-governador na frente e não a ex-prefeita, como apenas o Datafolha conseguiu visualizar. Então isso comprova que nem o instituto paulista conseguiu detectar que Esperidião tem votos?
Resultado da Pesquisa DEM / SP
Esperidião................ 30
Colombo.................. 18
Ideli.......................... 14
Pavan....................... 11
Dario........................ 05
( http://miltonbarao.zip.net/index.html )
Pois é...também achei pra lá de esquisito esse resultado por esses lados catarinenses...
Com o Colombo na disputa, muda todo cenário...
Só uma pergunta:
Você é o Coronel que aparece no blog do Fiúza??? se for muito prazer, sou a Carla que também posta lá...
beijocas
Carla