Chávez embala candidatura colombiana.

Chávez pode ter dado o impulso que faltava para que Uribe seja sucedido por alguém à sua altura. Na sua "arenga" deste domingo, Chávez afirmou que o ministro colombiano da Defesa, Juan Manuel Santos, é uma ameaça para a região e advertiu Bogotá para que rejeite a idéia do ministro de perseguir guerrilheiros fora de seu território. Chávez afirmou que não quer retomar as tensões diplomáticas que manteve com Bogotá no passado, mas avisou o presidente colombiano Alvaro Uribe que mandará aviões e tanques de guerra à fronteira caso tropas colombianas entrem em seu território. Santos disse recentemente que atacar terroristas fora do país é "legítima defesa", o que irritou seus vizinhos um ano após Bogotá atacar um acampamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no Equador para eliminar um dos principais líderes do grupo. Ao defender indiretamente as FARC que se escondem em seu país, Chávez ajuda diretamente o virtual sucessor de Uribe.Leia aqui.

12 comentários

Ronaldo 1 X 0 seca-pimenteira

Reply

O carabineiro do Bolivariano da Silva é mau, digo, mala-sem-alça igual a seu dono.

Deve estar se adiantando a situação que está bem clara de abrigo de terrorista na Venezuela e iminente ataque a maneira do que fizeram muito bem com o pançudo Reyes.

O melhor seria soltar uma bomba-atômica lá para limpar o território venezuelano de vez.

Reply

Como disse Olavo de Carvalho: para essa gente todo mundo que não é da turma deles é facista.

Reply

Alô Amigos.
(kkk)30...
kk elevado á potência 30,para não matar a todos.
Chavez coloca o Ministério todo contra as pastelarias de lá(areperas).
Já disse que ele deveria falar como o Sarney que entende de merda...
Tabelou por prêços que não existem e quer que todos cumpram.
Será que vai expropriar/encampar também as areperas???

aqui:
La arepa de Indepabis
El titular de Comercio y presidente del Indepabis, Eduardo Samán, anunció fiscalización de las areperas a partir del lunes y amenazó con el cierre de los establecimientos que no respeten los precios regulados

www.talcualdigital.com

ai minha arepa de cerdo

abraços

Reply

-O Coronelzão de rancho Hugo, sabe que com Uribe não tem encochadinha como ele fas com Lulla.

Reply

Alô amigos.
Será que esta nova visita de colombiano(ministro)após o presidente URIBE,NÃO É UM AVISO?.Acaba de declarar que estão dispostos a buscar as FARC em território não colombiano.

aqui:
Santos: a defender persecución a terroristas
Por: Redacción Política de Elespectador.com y AP
Tendrá que hacerlo en Chile y Brasil ante sus homólogos suramericanos.

El Ministro de Defensa, Juan Manuel Santos, viajó a Chile donde participará en la primera reunión de ministros del ramo del Consejo de Defensa Suramericano de la Unión de Naciones Suramericanas.

Esta será una oportunidad más para Santos Calderón defienda su política de Seguridad Democrática.

Chavez já se assustou e gritou,agora será o Jobim...

ai estas fronteiras

abraços

Reply

Coronel

Ele envia de novo tanques de guerra à fronteira? Da última vez, ficaram no caminho, pois as pontes não estavam prepradas para suportar seu peso e tombaram. E tanques contra luta na selva, luta de guerrilha com grande mobilidade? Enlouqueceu! E o exercito colombiano è o melhor da AL ao nivel de igualdade com os dos EUA.

Reply

Coronel

Amanhã no Chile, em Santiago, dar-se-á o primeiro encontro para unificação das forças armadas dos paises da AL, cumprindo um louco desejo do cachaceiro bolchevique, que após a morte do Reys. Quem paga esse louco sonho se para o nosso Exercito, para a nossa defesa, nem munições forneçe, nem fuzis modernos? E vamos defender o quê da AL, se nem aqui nos defendem dos terroristas do MST e Liga dos Camponeses Pobres, também já com diversos assassinatos? È para ajudarem os barões da droga no Acre, atuarem livremente pois aquele estado è uma chacara dos petralhas esquerdopatas?

"Marzo de 2008. El Ejército de Colombia asesta el golpe más duro hasta entonces a las Fuerzas Armadas Revolucionarias Colombianas (FARC) al matar a su número dos, Raúl Reyes. La operación, realizada en territorio ecuatoriano, desata una crisis diplomática a tres bandas -Colombia, Venezuela y Ecuador- por la forma de proceder del Ejército de Álvaro Uribe. A unos cuantos miles de kilómetros al sur, un gran estratega geopolítico, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de Brasil, toma buena nota del asunto. Piensa que del conflicto puede surgir una iniciativa común de defensa. Sabe que es el único que puede lograrlo. Un año después, nace el Consejo de Defensa Suramericano."
"El nuevo organismo militar, que se constituirá entre hoy y mañana en Santiago de Chile, se concibe como un mecanismo de integración, diálogo y cooperación en materia de defensa de los 12 países que componen la Unión de Naciones Suramericanas (Unasur). Será la primera vez que los responsables políticos de las Fuerzas Armadas del Cono Sur se sienten a hablar periódicamente. La presidencia del organismo será temporal, al igual que la de Unasur."

http://www.elpais.com/articulo/internacional/ejercitos/
America/Sur/unen/colaborar/primera/vez/elpepuint/
20090308elpepuint_10/Tes

Reply

Coronel:

seria interessante Hugorila Chávez ler aquela parte das memórias de Nikita Kruschev onde este escreveu:

"Teria sido ridículo de nossa parte ir à guerra por causa de Cuba -- um paiz 12.000 milhas distante. Para nós, a guerra era impensável. Acabamos obtendo obtendo o que queríamos: segurança para o regime de Fidel Castro e os mísseis americanos removidos da Turquia."

Good work JFK! Way to show Obama how it's done!

Sòmente em 1997, alguém teve coragem suficiente para contar a verdade sobre JFK: Seymour Hersh, um Democrata esquerdista, em seu livro The Dark Side of Camelot. Não preciso dizer que Hersh foi ferozmente atacado pela midia esquerdista, por haver publicado a verdade sobre o único homem nascido sem pecado original, até o advento de Barack Obama, nas palavras de Ann Coulter.

Hereticus

Reply

DEFESA DIRETA.

Coronel, Chávez defende é diretamente as FARC. De vários modos. Acho que isso ficou provado quando os colombianos acabaram com acampamento dos terroristas no Equador, de onde eles atacavam a Colômbia. Tanto os equatorianos quanto os venezuelanos sabiam e apoiavam tudo. Os computadores de Reyes provaram isso.

Reply

Fuerzas Armadas del Coño Sur? Quem vai levar a sério?

Reply

NÃO DÁ PARA "ERRAR" A MIRA E EXPLODIR O CHAVEZ?

Reply