A União Democrática Independente(UDI), do Chile, partiu com tudo para cima de Fidel Castro, que logo após a visita de Michelle Bachelet à Cuba disparou que o Chile deveria devolver a saída da Bolívia para o mar. "Em seu último delirio de ditador genocida, Fidel cometeu um ato de traição com sua própria gente, deixando a presidenta Bachelet em uma situação lamentável depois de sua visita à Cuba", declarou o senador da UDI, Hernan Larraín, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado sobre as palavras de Castro. Larraín afirmou que Fidel Castro passará à história "como o pior ditador da América, o mais sanguinário, o mais brutal, como Hitler e Stalin". A oposição está pressionando o governo para que chame o embaixador chileno e reveja as suas relações com Cuba. Já a direita aqui no Brasil viu o assassino Raúl Castro brilhar como um chefe de estado e não teve a coragem de dar uma única declaração.
18 comentários
Enquanto o Bolivariano da Silva sai distribuindo território para quem deseje, reservando boa parte para seus "cumpanheiros" bolivarianos, falar para qualquer chileno, inclusive os loucos comunistas de lá, é motivo para subirem nas tamancas.
ReplyA resposta foi até amena...
Esperem um pouco que o Bolivariano da Silva ainda vai lhe arrematar o troféu ou pelo menos tem o desejo com tanta bajulação que faz do genocida.
ReplyAgora a Bachelet enterrou de vez o seu combalido governo e é sem dúvida, o pior da Concertación em tantos anos de poder.
ReplyAliás, a maior parte do índice de aprovação da Bachelet vinha justamente da sua política externa, mantendo-se equidistante dos insanos bolivarianos.
Com esse ato, só resta ela abrir o bico e falar qual o modelo de caixão que encontrou o genocida Fidel.
ATENÇÃO: UM BRUXO, BRAÇO DIREITO DE LINA RON, CHAVISTA EXTREMADA, ESTÁ ENVOLVIDO NA PROFANAÇÃO DA SINAGOGA DE MARIPEREZ
Replydoisemcena
Que tal Fidel devolver aos cubanos o direito de viver em um país democrático?.
ReplyBen feito dona Bachelet.
ReplyE dizer que a senhora aparentemente ia tão bem, né?
Sabe o que acontecerá agora ao Chile?
Direita no governo outra vez.
Esse pessoal não aprende mesmo.
Lilyanne
Fidel não pode devolver mais nada a ninguém.
ReplyDepois que se entra em Sheol, não há mais negociação.
E aí, Coronel, mais alguma notícia de Caracas ?
ReplyCoronel, isso é que é oposição DECENTE, que fala o que os eleitores deles querem ouvir . Invejo o Chile, e acho que aí vai começar o fim do populismo de esquerda na América Latina.
Replyms
Coronel
ReplyO senhor sabe perfeitamente que não temos direita alguma. Temos isso sim, algum nacionalismo e o juramento dos militares, em tempos idos, garante da nossa soberania.
Só isso, mizifio!
Autoria desconhecida
ReplyVai "queimar a rosca"?
O governo dá Kit Gel para não doer.
Vai transar?
O governo dá camisinha.
Já transou?
O governo dá a pílula do dia seguinte.
Engravidou?
O governo dá o aborto.
Teve filho?
O governo dá o Bolsa Família.
Tá desempregado?
O governo dá Bolsa Desemprego.
Vai prestar vestibular?
O governo dá o Bolsa Cota.
Não tem terra?
O governo dá a Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
Matou, sequestrou, roubou?
O governo dá asilo.
AGORA......
Experimenta estudar, trabalhar, produzir, ser honesto... e andar na linha pra ver o que é que te acontece!!!
VOCÊ VAI GANHAR UMA BOLSA DE IMPOSTOS NUNCA VISTA EM LUGAR ALGUM DO MUNDO!!!
Coronel:
ReplyTranscrevo um pequeno trecho da crônica "La maldición de Casandra" por Martin Santianez Vivanco:
"Es un síntoma de decadencia contemplar cómo De Arístegui, Belloc y tantos otros intelectuales comprometidos con Occidente son acallados por la vocinglería mediocre de un establishment de pensamiento único. Nadar contracorriente tiene un precio: el de la maldición de Casandra. Como ella, sacerdotisa de Apolo, los que conocen el porvenir de Latinoamérica y denuncian a los falsos profetas que pululan entre nosotros están condenados a la indiferencia, al sarcasmo, a la apatía de las elites, al desdén de los medios. Molestos arúspices, incomodísimos juglares, han de conformarse con la certeza de sus visiones, aunque ellas plasmen en el lienzo de la historia un futuro de catástrofes sin nombre, Troyas bajo fuego, polis derrumbadas. Nosotros, insensatos, epicúreos, les escupimos en la boca, hartos de que vengan a arruinarnos el festín."
O autor é Diretor do Center for Latin American Studies de la Fundación Maiestas (España)
Tudo que ele escreveu se aplica 100% ao Brasil de hoje. Cassandra estava condenada a acertar sempre em suas profecias, e jamais ser ouvida.
Hereticus
É que o Brasil já não é mais uma democracia plena, e de "direita", aqui, só temos a direita da esquerda, que é o partido-capacho, o PSDB!
ReplyDireita no Brasil? Onde? Quando? Existe isso?
Reply...Esqueceu a "bolsa idiota" dos
Replyprofessores nota zero em São Paulo.
Abraços.
Ola coronél.
ReplySerá que o brasil algum dia terá uma meia duzia de senadores do tipo
HERNAN LARRAÍN.
TALVEZ?É POSSIVEL?
BEM SÓ A NOVA GERAÇÃO O DIRÁ.
E isso é possivel pois ate la esta corja que envenena a america assim como os castros ja terão deixado de existir e sem deixar saudade.
vamos em frente pois a vida é evolução.
YUR
diteita somos nós nos blogs da vida. sem perspectiva, parados e praticamente sem ação de proliferação da informação, ok?
Replyé hora de fazer muito mais pelo país!
Um dos grande probremas do nosso porvu,é que parece que quem rouba é sinal de esperto e bem-sucedido, parece até status. A mentalidade do brasileiro, em sua grande parte, é a do típico malandro, trapaceiro e que sempre se dá bem no que faz, mesmo quando é errado.
Reply