A criação de uma estatal para cuidar do trem-bala Rio-São Paulo, um dos mais vistosos projetos do PAC, tornou-se objeto de disputa na base do governo. O PR questiona a necessidade da nova empresa e pressiona para que a obra, orçada em R$ 11 bilhões e com conclusão prevista para 2014, fique a cargo da Valec, que supervisiona o sistema ferroviário e está nas mãos do partido. "Criar outra estrutura para quê?", pergunta o líder na Câmara, Sandro Mabel (GO).Já o PT não apenas defende a nova estatal como reivindica seu comando. A sigla alega que ela seria enxuta e responsável por assegurar a transferência de tecnologia dos investidores estrangeiros.
14 comentários
O Senador Jarbas Vasconcelos pergunta:
ReplyPor que (catzo, ;) um partido político descaradamente reivindica cargos em Estatais ?
Pois é. Pois... é!
PS. O Senador funciona hoje como uma usina hidrelétrica lançando no ar uma corrente de pensamento formidável. Uma 'noúre' que a minha e a sua reflexão ajuda a se espraiar em ondas mais e mais intensas.
Eu gostaria de ver fundado um novo partido. Gostaria de ver Aécio Neves dizendo a que veio sacudindo um pouco o PMDB. Gostaria de ter a sensação que há um jogo democrático a ser jogado e não uma trapaça com o eleitorado nos fazendo aceitar fingir que as cartas não foram marcadas.
Coronel,
ReplyTrem Bala já foi inaugurado por ministro do governo Lula e governador do Rio de Janeiro. Pela reportagem o trem levou várias balas.
Isto é mais uma mentira do governo Lula/PT/PMDB! Reinauguração do que já foi inaugurado.
Guga
É a velha prática de "mamar" nas tetas do Desgoverno Lulalau Petralha sendo executada.
ReplyQuero só pra mim.
Coronel
ReplyUma obra orçada em R$ 11 bilhões, com o PT a chefiar, tal como no PAN, seu custo vai triplicar.
E, Coronel, gastar RS$ 11 bilhões quando o SUS necessita desse dinheiro, pois está devendo a todo o mundo, è um grave insulto aos brasileiros!
Repare que falo apenas no SUS. Mas vamos para os hospitais municipais, estaduais que os políticos não freqüentam de jeito algum e que na sua grande maioria estão quebrados ou num caos.
Tudo isto não è justo! Porque não darem a todos brasileiros que ajudaram e estão construindo o Brasil, condições idênticas ao Hospital Sírio-Libanês, ou, pelo menos algo parecido?
Eu aqui acuso os nossos militares deste assalto aos cofres da União. Acuso-os de serem os mais covardes em 500 anos de Historia do Brasil, pois quem sabe destes escândalos e se encolhe no fundo dos seus luxuosos gabinetes ou das casernas, è um covarde no mínimo, e conivente com esta traição para com os brasileiros, no máximo!
Não è assim que se governa uma Nação como o Brasil!
Todos os limites possíveis e impossíveis de bom senso de governação e de respeito para com o povo brasileiro foram largamente ultrapassados e continuam, não havendo limites.
E quem cala, como os militares estão fazendo, logo consente!
Fico-me apenas pela Saúde.
De fato, não são só os civil idiotas úteis que gostam do eterno carnaval 365 dias/ano. Os militares também gostam! São os idiotas úteis do cachaceiro. Os terroristas do MST, são as verdadeitas Forças Armadas que lula defende e apoia. Tudo o resto, è patético!
"assegurar a transferência de tecnologia dos investidores estrangeiros"
ReplySe alguém entendeu o que isso quer dizer, por favor explique.
Como diz aquele vendedor de bala aqui na esquina da Mem de Sá com Uruguaiana " NEGUINHO VAI ROBÁ MUITO".....eheheh!!!
ReplyUM FORTE ABRAÇO VERDE OLIVA CORONEL!!!
Ass. SARGENTO DE ENGENHARIA - VILA MILITAR - RIO DE JANEIRO.
P.S. O Sr. está com uma legião de fãs por aqui...
Alô Amigos.
ReplyMASSSSS, este trem bala não é bala no subir o custo é MÍSSIL!!!!!
Começou em 4,foi a sete,nove,e JÁ ESTÁ EM ONZE BI??
Uma ferrovia litorânea no Sul(Santa Catarina) ligando IMBITUBA/SÃO FRANCISCO DO SUL E ARAQUARI,custará a IMENSA FORTUNA DE :
954 MILHÕES!!(jornal folha dos municípios/deputado Jorge Boeira em 06/02/09).
Supondo três(3) vias,teríamos uns 4/5 Bilhões o que dará muito mais resultado em custo/benefício e poderá transportar centenas de vezes mais gente e produtos.
A distância a ser percorrida é similar á do trem BALA.
Assim mantenho a idéia (MUITO MELHOR)de se fazer duas ou quatro vias entre Rio /São Paulo de trem que anda á 100/150 Km/h,similar aos europeus.
Custo muito menor,tecnologia NOSSA,transporte milhares de vezes superior ao luxuoso trem-bala,onde o rico viaja e o pobre leva bala.A passagem hoje entre Rio e São Paulo sairia quase o dobro da aérea em promoção,basta verificarem os prêços na Espanha,Paris,Londres,Berlim.
E lembrem-se TREM-BALA não serve para transporte de carga.
ai meu TREM
abraços.
O PT está atrás de mais uma teta para mamar.
ReplyCoronel
ReplyO alto custo do "trem bala" se justifica,considerando-se o preço atual da blindagem..
ai minhas coronárias
É tudo que esses vagabundos querem: Criar estatal!
ReplyO ESTADO BRASILEIRO TEM QUE DIMINUIR E NÃO AUMENTAR!!!
O PT quer "assegurar a transferência de tecnologia dos investidores estrangeiros". E também assegurar a transferência de dinheiro para o partido. Pode apostar!
Mais uma 'teta' pra eles mamarem, só isso.
ReplyPorque cargas d'água esse governo (e os anteriores também) não se contentam em assegurar educação decente, saúde decente e segurança decente. Deixa esse negócio de trem bala e outras coisas para a iniciativa privada; pelo menos vai recolher impostos (mais?) coisa que estatal não faz, porque a grana que sobra tem que ir para bolsos e bolsas.
ReplyTrem bala no Brasil?Já imaginaram um choque a 300 Km/hora,com entulhos que alguem deixou na linha?Bois ,cavalos a solta,roubo de trilhos para vender como sucata?Só daqui a 50 anos, com educação em tempo integral.Nessa velocidade no Brasil ,eu não viajo.Não é um paiz sério,com sindicalistas no Governo.
Reply;)
Replypelo menos enquanto o governo for do crime organizado o Trem Bala pode ficar a salvo de levar bala por gozação. É só o apedeuta autorizar mais um daqueles programas de transferência de renda...