Itália vai fazer novo protesto.

Segundo o Blog Sem Fronteiras, o Ministério das Relações Exteriores da Itália agitou-se no final de semana. Isto ao tomar conhecimento de artigo publicado pelo secretário-executivo do ministério da Justiça, braço-direito do ministro Tarso Genro : confira texto abaixo, em tendências e debates, publicado no jornal Folha de S.Paulo, de sábado.Nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, um novo protesto diplomático será encaminhado pela Itália ao Brasil. O referido protesto vai se juntar (1) à carta pessoal do presidente Giorgio Napolitano (comunista histórico e filiado ao Partido Democrático, que é de esquerda) ao presidente Lula, (2) ao desagrado do Parlamento Europeu externado na quinta-feira passada, (3) à moção de Walter Veltrone ao Parlamento: Veltrone é o líder do partido de esquerda (segundo maior da Itália), se opõe ao governo Berlusconi e quer a extradição de Battisti, (4) etc, etc. Leia aqui.

6 comentários

Cel
Veja até onde foi a grande cara de pau do "senhor do castelo". Entrou com pedido de desfiliação alegando, imagine, que está sendo perseguido pelo partido!
Esses politicos não tem nenhum respeito pela Justiça.
Pra defender o salário de R$ 120 mil reais vão pedir "aval" no judiciario...
Tomara que o TSE não acolha a alegação dele e entregue a vaga para o DEM, que, aliás, deve fazer uma varredura nos seus politicos e expulsar quem tem pendengas judiciais ou nome sujo na praça.

Reply

OLHA CORONEL, CONVERSEI COM ALGUMAS PESSOAS LÁ NA VELHA BOTA E O ESTRAGO JÁ FOI FEITO...

DEVOLVENDO O NAO 'A COISA', O BRASIL JÁ FOI POSTO AO LADO DE PAÍSES ONDE TERRORISTAS SE SENTEM EM CASA !

REVERTER ISTO LEVARA MUITOS ANOS...JÁ ERA!!

QUE O JORNAL NACIONAL NAO DÊ A REAL DIMENSAO NO ESTRAGO DA IMAGEM DO BRASIL E DOS NEGOCIOS,VÁ LÁ, MAS OS JORNAIS IMPRESSOS JÁ ESBARRAM SERIO NA MAIS ABSOLUTA FALATA DE CARATER !

EM RESUMO : O BRASIL É TIDO SIM COMO UM COVIL TROPICAL-EXOTICO PARA ASSASSINOS DO MUNDO TODO, TANTO DOS CRIMES COMETIDOS EM NOME DE IDEOLOGIAS COMO DO PATRIMONIO !!

SE MULLA TIVESSE UM MINIMO DE BOM SENSO, ENTREGARIA A CABEÇA DO TATÁ ONANISTA EM UMA BANDEIJA POIS GRAÇAS AO 'PUNHETEIRO SOLITARIO' É QUE MULLA DA SILVA JAMAIS TERA UM CARGO NO EXTERIOR (SEU GRANDE SONHO EM SUPERAR FHC) E O BRASIL , QUALQUER RELEVANCIA INTERNACIONAL EM ORGANISMOS SERIOS !!

SIM!
SOMOS A PIADA DO MUNDO !

Reply

Coronel

PROTESTO DEVEM FAZER OS APOSENTADOS.
Olha isso (fonte Claudio Humberto)

"09/02/2009 | 00:00
Grave injustiça

A média é a pior possível no País: a conta de energia sobe 18%, pedágio vai para 17%, IPTU pula 6,5%, o salário mínimo cresce 12%. Mas os aposentados só terão 4%. Que vergonha..."

E pensar que os aposentados são em sua maioria aqueles trabalhadore que carregaram nas costas os gatilhos de inflação da ditadura e em muitos casos participaram com suor e sem reinvindicações dao famossíssimo milagra brasileiro enquanto os sindicalistas porcuravam tocar fogo no país.

Eta M.......

Reply

E eles disseram que queriam ser governo para mudar o País...tái, conseguiram Coronel.Dora

Reply

Coronel, do Blog do Noblat:
O governo italiano entrou há pouco no Supremo Tribunal Federal (STF) com um mandato de segurança contra Tarso Genro, ministro da Justiça, por conceder refúgio político ao ex-ativista político italiano Cesare Battisti, em 19 de janeiro. E além disso, reiterou o pedido de extradição do italiano.

- Há um mandado de segurança, o que é inédito no Supremo Tribunal Federal contra o ato do ministro [Tarso Genro]. É uma ação em que se impugna diretamente o ato da justiça. O ato dele é insubsistente por ir de encontro à Constituição Federal, à Convenção de Genebra e à Declaração Universal dos Direitos Humanos -, defende Nabor Bulhões, advogado de defesa do governo da Itália.

Segundo Bulhões, a Convenção de Genebra não permite a concessão de título de refugiado político a quem cometeu crimes hediondos. Para ele, o STF deve ser o último a dar a palavra sobre casos de extradição.

Este documento será incluído nos autos do processo, que está nas mãos do ministro Cezar Peluso, relator do caso. Assim como a cópia da decisão do Comitê Nacional para Refugiados (Conare) que o Ministério da Justiça encaminhou ao tribunal no último dia 4.

Com todas as informações reunidas, o Peluso pode levar o caso a plenário para julgamento dos outros ministros. A Procuradoria-Geral da República se manifestou a favor da extradição no último dia 27.

Battisti é acusado de ter cometido quatro homicídios entre 1978 e 1979, quando era integrante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Ele foi condenado à prisão perpétua na Itália. Está preso desde março de 2007 na Papuda, em Brasília, esperando a decisão do Supremo.

Reply

E nada de mandado contra quem mandou o Battisti pra cá?que tal um mandado pro Sarkozy esclarecer quem, sob as ordens dele, do governo DELE,providenciou a saída do terrorista de estimação da Carlita e sua turma?

Tudo isso é nojento.Não estaríamos perdendo tanto tempo e tanta tinta com o Cesare se a FRANÇA não o tivesse mandado pra cá.Onde estão as ações de busca do 'extraditado que fugiu'????
Mandouuuuu!Não fugiu, foi 'fugido'. Como a França explica que seu cidadão FRANCÊS saia do país com documentos falsificados por agentes do GOVERNO francês?Por que não mandaram pra Venezuela,com muito mais proteção pra gente como ele e das Farcs?Ou pra Argélia, reduto de escolas de terroristas?
Sabiam da fragilidade jurídica do Brasil, da fraqueza moral do Lula e do Genro.
Não foi acaso, foi escolha.Foi uma decisão do governo francês, patrocinada pelo Estado francês.

Pra não ficar mal na UE a França se livrou do italiano, jogou o abacaxi pro Brasil, enqto isso estão lá dividindo queijos e vinhos.Que a UE se una nessa palhaçada contra o Brasil, vá lá.
Mas tanta gente calada aqui?Por quê?
Por conta do acordo militar com a França?Por que vamos comprar sucatas francesas por milhões?

Que falta faz um Olavão pra bater nessa tecla.Levaram anos pra admitir o que o Foro de SP existia, ao menos EXISTIA.
Pra admitirem que toda a novela Battisti foi, é e será sempre culpa da França, levaremos qto tempo?100 anos?qdo revisitarem a história?

Queriam e conseguiram pôr o Brasil na mídia como terra de ninguém,assim fica mais fácil tomarem conta, com suas malditas ONgs.Sarkozy rei do bling,bling e Berlusconi rei da gafe e da burrice estão juntos nisso.

¬¬lia

Reply