Falsa indignação.

Da Folha:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva(aquele mesmo que se disse "surpreso" e "indignado") sabia desde segunda-feira que a Embraer anunciaria uma grande demissão no seu quadro de pessoal.Anteontem, quando a empresa de aviação oficializou o corte de 4.200 funcionários, Lula se disse indignado, segundo relato do presidente da CUT, Artur Henrique, e comunicou que convocaria uma reunião com ministros para tentar reverter as demissões.Na segunda-feira, numa reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, na sede do Banco do Brasil em São Paulo, o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, antecipou aos demais participantes que a situação da Embraer, por depender muito do mercado externo, era complicada por conta da crise internacional e que haveria "expressivas demissões".Estavam na reunião o ministro José Múcio (Relações Institucionais), o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, os presidentes do Banco do Brasil e da CEF (Caixa Econômica Federal), Antônio de Lima Neto e Maria Fernanda Coelho, além de Henrique, da CUT, entre outros.Na própria segunda-feira, Coutinho informou a Lula sobre as demissões na Embraer. Procurado pela Folha, o BNDES, por meio da assessoria, disse que Coutinho não se manifestaria sobre o assunto. O Palácio do Planalto também não se manifestou sobre o caso.Na reunião do Conselhão, convocada para debater meios de aumentar a oferta de crédito no país, Coutinho disse que a Embraer alegou cancelamentos de pedidos de encomendas de avião para fazer um ajuste entre receita e despesa.Coutinho teria dito também que o banco estudava uma forma de estimular as vendas da Embraer para companhias aéreas nacionais, como modo de compensar o encolhimento do mercado externo.

13 comentários

Esta notícia significa que, MAIS UMA VEZ, o vagabundo cachaceiro MENTIU, o que e sua característica.

A canalhada sindicalista, incluindo o vagabundo cachaceiro e a imprensa, está fazendo tempestade em copo dágua. A EMBRAER é apenas uma empresa PRIVADA eliminando gordura. Estão enchendo o saco porque cortaram 20% do pessoal, certamente, os menos produtivos, esquecendo que para OITENTA porcento nada mudou.

Reply

Coronel

Esse vagabundo adora fazer papel de corno manso: sabe mas finge que não sabe!

Por acaso estará querendo nos passar um atestado de estupidos?

Reply

O mais INDECENTE é perceber claramente (pois ninguém disfarça!) que Lula está mais preocupado com sua popularidade do que com as condições do país.

Reply

Alô 09:24
Pode ser que entre os demitidos não exitam pessoal "menos produtivos".
Acontece que não existe O QUE PRODUZIR sómente.
abraços
ai meus aerofólios
abraços

Reply

Ai meus 84%!

Reply

SABIA E NADA FALOU.

Como sempre, o apedeuta gosta de fazer teatro para as multidões ignorantes.
Ele já sabia das demissões, nada poderia fazer para impedí-las, pois empresas não são como os governos que podem aumentar despesas mesmo sem ter dinheiro.
Quando os cortes foram anunciados fingiu ter sido pego de surpresa.
Bom jogador de baralho.
Cheio de truques para enganar os trouxas.

Reply

Coronel
"o BNDES vai estudar uma forma de estimular vendas da Embraer para companhias aéreas nacionais como forma de compensar o encolhimento do mercado externo"
Coronel não entendi:
1)Por que o mulla comprou o aereolula fora da embraer?
2) Será que avião é pipoca que se pode estimular a venda, assim, num estalar de dedos e em meio a essa crise?

Reply

A máscara de indignação do sr. da silva, estampada para todos verem no JN de ontem, é mera encenação. lulla quer fazer crer que ele está aborrecido, chateado etc para que a responsabilidade recaia só na EMBRAER e ele saia de bom moçço, ileso, fazendo que os trabalhadores pensem que tem esse imbecil ao lado deles. lulla faz isso de olho na popularidade. o imbecil não pensa no Brasil, pensa nelle mesmo SEMPRE. E elle não perde a oportunidade de se blindar. Antes, ele não sabia de nada.. Agora, ele sabe de tudo, mas arranjou um jeito de disfarçar.. coloca a máscara da vez.. elle que espere pq o carnaval acaba na 4a. de cinzas..

Reply

Essa o Lulla leu?

Nome Próprio

Reply

O cachaceiro nunca importou-se com desemprego de ninguém a não ser o seu proprio, haja visto que, como lider sindical foi o responsavel direto por milhares de pé na bunda de metalurgicos do ABC na década de 80.Agora que seu futuro e também o futuro dos familiares está praticamente garantido alguem acha mesmo que ele vai se importar? fala sério......

Reply

A impressão que fica é de que a situação da Embraer é pior do que está sendo revelado.

A parte mais pesada do iceberg fica exatamente mais em baixo.

Reply

Alô Amigos.
A China está montando a toque de caixa, 208 ARJ21,aviões que vão ser os substitutos do EB-190 da EMBRAER.
Aposto um palito queimado que tem tecnologia nossa dentro do mesmo e se receber royalties não dá para pagar a taxa de remessa do banco.

ai meus flaps

abraços

Reply

E como senão bastassem todos os problemas que a EMBRAER está passando, ainda tem essa aqui:

Bombardier leva cérebros da Embraer

Nos próximos dias, cerca de 50 engenheiros desembarcam em Montreal para trabalhar em projetos da concorrente

Patrícia Cançado

Em meados do ano passado, vários engenheiros da Embraer receberam uma ligação da canadense Bombardier. Do outro lado da linha, queriam saber se tinham interesse em se mudar para o Canadá para trabalhar em novos projetos da companhia. Meses depois, muitos deles estavam em Buenos Aires, onde a Bombardier alugou salas de um hotel para as entrevistas. Nos próximos dias, um grupo de cerca de 50 ex-funcionários da Embraer desembarca em Montreal, onde fica a sede da companhia. A maioria fará parte da equipe que vai desenvolver o CSeries, nova família de jatos lançada em julho e concorrente direto do ERJ 190/195 da fabricante brasileira.

Não se trata de um grupo qualquer de engenheiros. Eles são estratégicos para a Bombardier, que lançou com atraso o jato regional para até 130 passageiros - a Embraer enxergou o filão há quase uma década e hoje colhe os lucros da decisão. Os profissionais recrutados pelos canadenses acumularam experiência que poucos engenheiros aeronáuticos no mundo têm, pois estiveram envolvidos no projeto do avião de mesmo porte que revolucionou a aviação e a própria fabricante brasileira nos últimos anos......


Continua

http://blogsemmascara.blogspot.com/2009/02/brasilistao-bombardier-leva-cerebros-da.html

Reply