Dono do castelo: do DEM para o PT.

Pressionado para renunciar ao posto de segundo vice-presidente e já sabendo que perderá o cargo de corregedor da Câmara, o deputado Edmar Moreira (DEM-MG) terá de procurar um novo partido. A Executiva Nacional do DEM vai se reunir amanhã para analisar a situação política do deputado, suspeito de ter ocultado da Justiça Eleitoral a propriedade de um prédio em forma de castelo em Minas Gerais, e tende a aprovar sua expulsão em outra reunião já na quinta-feira. O deputado não parece estar preocupado, pois tem tido a defesa irrestrita do novo líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza, com o respaldo da bancada. Segundo a Folha, mesmo reservadamente, petistas se recusam a dizer um "ai" sobre o "dono do castelo". A admiração mútua entre petistas e o dono do castelo é antiga. Além de ter votado pela absolvição de deputados petistas acusados no "mensalão", Moreira foi favorável à CPMF, mesmo sendo de partido da oposição.

19 comentários

No PT o deputado Edmar Moreira vai se sentir em casa, ops, digo, em castelo. Já que o PT pariu Mateus, apoiando-o para a secretária e para a corregedoria, que o embale.

Reply

Oposição de merda. Se fosse algo mais sério o DEM já teria expulso este elemento há muito tempo...

Reply

O escândalo do "castelão corregedor", é apenas mais um indício da derrocada moral da Câmara dos Deputados, onde os mensaleiros do desgoverno do Foro foram espetacularmente absolvidos. Mas há coisas mais graves ainda acontecendo no país dos tolos.

Do ponto de vista do respeito devido à Constituição, o país desgovernado pelo Foro já não passa de ser u'a massa falida. Bastaria citar a avalanche de medidas provisórias com que o Foro inibe a atividade legislativa, para caracterizar este país como uma protoditadura, pelo menos. Por outro lado, há também, o impressionante índice de impunidade do desgoverno e seus sequazes, que chega a 100% - bem maior, portanto, do que a aprovação que esse país sem-vergonha - fiquemos apenas por aí... - concede a quem melhor o representou até hoje. Por fim, o escândalo do grampo no STF e do auxílio à oligarquia Sarney, tudo executado pela Abin, é de tal gravidade institucional que poderia, em qualquer país minimamente civilizado, depor um governo. Mas, por aqui, no país dos desfibrados morais, fica tudo na mesma, como se não tivesse acontecido absolutamente nada. Até que uma nova pesquisa CNT-Sensus indique que o desgovernante bateu na casa dos 90% de aprovação. Um "fenòmeno" que, por certo, merecerá a discussão de todos, sem que percebam que ele é a medida exata da ruína moral e jurídica de uma nação.

Você, que distraidamente me lê, preste atenção! Não no que escrevo, mas no Brasil desgovernado pelo Foro, pois "nunca mais verá um país como este"!

Reply

Bom dia a todos.Se o Brasil fosse um pais serio,com gente seria no poder,eleitores serios,nem ele e nenhum outro deputado iria querer ficar perto,mas como somos governados por PeTralhas e sem oposiçao,ele vai mesmo acabar indo engrossar as fileiras deLLes.Gentalha da pior especie.Ainda faltam 691 dias.

Reply

Os "esqueletos" estão aparecendo para "assombrar" o deputado!
Procura,procura,procura...!

Reply

A legislação eleitoral no âmbito de 'regulação' da atividade representativa precisa recrudescer.

O fato do cidadão 'representar' o conjunto dos demais lhe impõe regramento e decoros, pela lógica, mais severos que os que pairam sobre os representados. É do bom senso.

Como pode o sujeito que reiteradamente não se submete ao decoro obter guarida em partido político qualquer que seja ele.

Apesar, ainda é aberração.

O esfarelamento institucional firma suas bases no acobertamento recíproco.

Reply

Coronel,

Não acho novidade o PT receber o Edmar Moreira (PFL/DEM-MG) como uma grande aquisição. Quem viu o Edmar no Plenário defendendo os mensaleiros sabe que isto é uma retribuição dos PeTralhas.

Agora como fica o Rodrigo Maia que participou junto com Edmar na negociata em defesa do Bob Brant?

Lembro que o atual escândalo da merenda na cidade de São Paulo é repetição do que ocorreu no Rio de Janeiro, por coincidência são ou foram administradas pelo PFL-DEM.

PFL-DEM também é uma M-E-R-D-A de partido.

Átila

Reply

Corona, que dormida de touca do pessoal do Democratas com relação ao casteleiro.
Esse cara de longa data vem votando contra os interesses deles, num nítido acordo com os petralhas, e só agora, com o "escândalo" do castelo lhes batendo à porta (sim, porque os petralhas lembram, o tempo todo, a qual partido pertence o 'lord' do castelo) é que eles lembram de tomar alguma atitude contra a figura.
E o pior não é isso, como esse deve existir outros casos.
Falta coragem a essa gente para ser oposição de fato e não de mentirinha.
Enquanto isso as rataiada do sindicato deitando e rolando.
Pobre Brasil!
Ptsauro.

Reply

Boa tarde Coronel e amigos.

Pô, Coronel, eu achava que o DEM era o único partido de Oposiçaõ(ou que tentava ser)e agora que o "bosteiro" está fervendo e vindo á tona, eu fico mais frustrada ainda; então, o Rodrigo Maia sabia disso tudo, e nunca tomou uma atitude? Mas,por Deus, me digam uma coisa: então, não tem saída mesmo? Tá tudo dominado?
Vou copiar alguém aqui: "ai meus sais"! Tragam-me, e acho melhor trazer o cianureto,pois me decepcionei de vez; não temos salvação!
Zinha

Reply

os iguais se procuram, e se encontram.

talvez isso explique porque jamais a justiça brasileira condene os maus políticos.

trecheiro

Reply

Bandido é amigo de bandido !!!!

Reply

Coronel

Será que essa castelo irá ser num futuro bem próximo uma colónia de férias e de descanso para a petralhada esquerdopata?

Fazem um convénio e nós, claro, pagamos.

Reply

Boi preto reconhece boi preto.Corja.

Reply

E a operação "boi barrica", hein? Que nome mais engraçado...

Reply

O que Dr Evil nao sabia e que no castelo funcionava um cassino. Dr Evil adora uma roleta. Mas provavelmente nao iria ao castelo para jogar. A roleta de la deve ser viciada.

Reply

O lugar certo para ele seria a cadeia. Mas como estamos no Brasil ele pode ir para o PT.

Reply

O Edmar "Monalisa" moreira candidatou-se para a 2ª VP como avulso, com o apoio dos petralhas, aos quais ajudou sobejamente nas votações dos julgamentos dos mensaleiros. O candidato oficila do partido dele, o DEM, era outro parlamentar. Acho que é preciso haver uma campanha violenta visandoos partidos não abrigarem estes bandidos todos. a coisa começa pela filiação partidária.

Reply

OS CÔMODOS DO CASTELO

Miguezim de Princesa

I
Eu, que trabalhei na roça,
Aprendi a capinar,
A puxar cobra pros pés,
Arroz e feijão plantar;
Jornalista e Delegado,
Inda não fui contemplado
Com castelo pra morar.

II
Já morei em quitinete,
Em apartamento belo,
Em casa de bairro pobre,
Em quichó pé-de-chinelo
(De Asa Sul e Asa Norte),
Mas nunca tive essa sorte
De morar em um castelo.

III
Eu nunca juntei dinheiro,
Mas sempre pude gastar:
Quando recebia salário,
Saía para festejar
(Homem ou menino amarelo,
Nunca encontrei um castelo
Onde pudesse morar).

IV
Mais eis que surge em Brasília
O grande corregedor
Que corrige os deputados
Ultrajantes do pudor
E põe nos classificados,
Por um valor amuado,
Um castelo tentador.

V
E eu, que sempre sonhava
Em ter um castelo assim,
Fico só me perguntando
Por que a sorte é ruim?
Pra uns é ave agoureira,
Porém pra Edmar Moreira
Deu o que tirou de mim?

VI
São 25 milhões
De dólares americanos,
Que deixam brilhando os olhos
De petistas e tucanos,
DEM e peemedebistas,
Radicais e comunistas,
Não há quem não faça planos.

VII
Uma centena de cômodos
(Todos podem se espalhar).
No castelo do Moreira,
Vaga é que não vai faltar:
Do presidente ao prefeito,
Do suplente e do eleito,
Todos podem se arranchar.

VIII
Lula fica na suíte
(Se é com Marisa eu não sei),
Temer fica noutro quarto
(Tem até quarto pra gay),
Mas a segunda suíte,
Que é coisa de elite,
Vai ser quarto de Sarney.

IX
Moreira, que é elitista,
Reservou só um quartinho
Para Jeany Mary Córner
Trazer Professor Luizinho
E se juntar com Burati,
Palocci vem de arremate
E ninguém fica sozinho.

X
Se é lavagem de dinheiro,
Disso eu não tenho certeza,
Mas nesse Brasil inteiro
Anda grande a safadeza.
Antes que eu morra de infarto,
Ali só não vai ter quarto
Pra Miguezim de Princesa!

Reply

Como podem criticar nosso nobre deputado Edmar por ter construído um pequeno castelo com o suor de seu rosto e com essa façanha empregar a plebe daquela cidadezinha mineira? O nosso querido pertido, o glorioso DEM sabe e sempre soube de tudo e agora, só porque a midia dá destaque querem sentar no rabo e jogar nosso nobre deputado aos leões. Viva o DEM, mas também viva o grande deputado Edmar.

Reply