Casa de papel.

Segundo o Painel da Folha, ao anunciar seu pacote habitacional, Lula fixará a meta de "contratar a construção de um milhão de casas", e não de entregá-las todas até o final de 2010 -o que os técnicos do governo já concluíram ser impossível. O discurso do governo dará ênfase à contratação. "As empresas levam até dois anos para entregar as casas. Nesse período, os empregos são gerados, e este é um dos objetivos do pacote", diz um auxiliar do presidente.
.................................................................................
É nestas horas que a incompetência da oposição fica flagrante. Será que um José Serra não tem um projeto habitacional que garanta a entrega de casas populares em seis meses? Será que no estado de São Paulo não existe um só modelo de eficiência implantado e com resultados? Será que teremos que aturar a candidata Dilma Rousseff convocando os governadores de oposição para o seu gabinete para ensiná-los a "contratar um milhão de casas em dois anos"? Não deveria ser o contrário? Não deveria ser José Serra a convocar a ministra para vir a São Paulo conhecer o melhor modelo do Brasil em projeto habitacional? Não deveria José Serra lançar, neste momento, um "Programa Bolsa Habitação", transformando-o em promessa de campanha? O site da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo está cheio de projetos em andamento. Será que nenhum é melhor do que "contratar um milhão de casas em dois anos"?

10 comentários

Diante de tantas perguntas, nesse momento nos resta a certeza de que estamos num mato sem oposição.

Reply

A discussão sobre o tema só tem sentido para quem tem consciencia politica, mínima que seja.
O que chega aos ouvidos dos eleitores delle é que "deus" vai "fazer casa para o povo".
É assim que funciona a compra de votos. Por isso, onde "deus" vai leva a "aspirante" junto.

Reply

Coronel

Tudo neste governo, è uma fraude!

Reply

A coisa é mais ou menos assim, o PSDB não é um partido estruturado para o brainstorm, para a fluidez do pensamento entre as bases e a cúpula, para a captura em tempo real da demanda política das localidades onde o partido tem força, apesar da tecnologia para isso estar à disposição há mais de dez anos.

Essa lentidão na articulação está sendo agravada pela sabotagem.

Ao tornar pública a divergência entre Aécio e Serra o partido que sempre foi eficaz na costura interna expondo-se com mais cautela, hoje faz de gato e sapato o seu eleitor desnorteando-o e desiludindo-o habitualmente.

A visão de Estado e conjuntura, obrigatória na cúpula partidária não produz a tempo a orientação de conduta capaz de agregar valor político. Muito pelo contrário.

Situação típica de um presidente de legenda em vias de levar um pé na bunda.

É. Como se não bastasse, o adversário já disse a que veio e o PSDB permite-se orientar por um sujeito com um passivo moral decrescente que pode sim vir a desembocar num linchamento político.
É o Aécio.

Por hora.

Reply

Concordo com Filoxera: pura fraude!!!

Algumas informações técnicas:

Casas térreas convencionais (com materiais usuais, sem nenhuma tecnologia especial) de até 50 m2 podem ser construídas em até 4 mêses. Um conjunto 200 dessas casas, incluindo toda a infra-estrutura (arruamento asfaltado, guias, calçadas, rede de esgoto, rede de água, rede de gás e iluminação pública) pode estar pronto em até 8 mêses.

Um edifício de 4 andares (evita obrigatoriedade de elevadores) e 12 apês por andar (inclusive no térreo) pode estar pronto em até 6 mêses.

A canalha populista sequer sabe enrolar com toda sua propaganda.

Reply

Random,

A meu ver, a pressa do Aécio em chegar à presidência é porque pode bater as botas por overdose.

Reply

Coronel, por favor, não entre nessa de depositar esperanças no escorpião paulista que rasgava jornais nos aviões da FAB quando era ministreo da saúde, para que "os milicos tivessem o que fazer". O mineirinho, neto daquele outro que foi esperto até na hora de morrer, é outro que ão merece confiança. Enquanto seu estado afunda em catástrofes naturais e estradas péssimas, ele só sabe desfilar com sua namorada nas praias de Santa Catarina. Eu não sei de onde tirar alguém "efetivamente de oposição", mas temos que encontrar uma saída paa esse país, que não passe por PSDB, PMDB e outras quadrilhas já conhecidas. Pelas tais "esquerdas", muito menos. Eu não vejo saída, mas tem que haver alguma!!!

Reply

Anticomunista (nova ortografia)

O senhor deu uma ideia maravilhosa.

Fazer essas casas, è impossével em tão curto prazo.

Então, ele vai a todas favelas cujas casas só têm tijolos assentes mas não cobertos de cimento e, manda cobrir as paredes externas e internas da casa com cimento. Depois, como fizeram em Vitoria (ES), levam um catalogo de cores, a cada morador escolhe a sua cor, lula fornece a tinta e eles pintam.

Isso seria bem mais prático que construir um milhão de casas.

Claro, saneamento publico também!

Reply

Filox

Com idéias iguais a essa você ainda acabará convocado pela Dillma.

Programa de Aceleração de Casebres


Nome Próprio

Reply

Retificando:
(...) o PSDB permite-se orientar por um sujeito com um passivo moral crescente que pode sim vir a desembocar num linchamento político.
É o Aécio.

PS. No sentido da percepção da população estar confirmando a tese de que o endividamento moral de Aécio estaria aumentando e no embate pela sucessão do apedeuta a colheita da exibição do seu estilo de vida, ainda que de âmbito privado, não seria poupada, primeiro em razão do padrão ético da oponente petista, mais conforme aos dossiês e ao cinismo.

Reply