Cala boca, interino do Tarso.

Para o ministro interino da Justiça, Pedro Abramovay, "seria ruim que, em função de uma pressão política se revisse o refúgio concedido(a Cesare Battisti)". Ruim para quem? Para o seu chefe? Para a esquerda brasileira protetora de terroristas? Quer dizer que pressão política só é válida quando feita pelos petistas, psolistas e comunistas? Está querendo pressionar o STF, com quem está a decisão? A declaração do "segundo" do Tarso Genro foi dada após receber uma carta com 250 assinaturas de deputados italianos e brasileiros, diretamente do presidente da Associação de Amizade Parlamentar Itália-Brasil, Domenico Scilipoti. Leia mais aqui.

16 comentários

VOCE JA VIU A FOTO DELE?

É UM GURI!

Reply

ISTO NÃO ESTÁ ME CHEIRANDO BEM !!!

17/02/2009 | 15:32
Depois de Chávez, partido de Morales quer reeleição ilimitada na Bolívia
Embalado pela vitória de Hugo Chávez no referendo do último domingo, o partido do presidente da Bolívia, Evo Morales, voltou a debater nesta terça-feira a possibilidade de uma reforma constitucional que permitiria a reeleição ilimitada no país. "Não estamos parados. Pensamos em consolidar este processo, e o povo poderá decidir sobre a reeleição do presidente Evo Moraes", afirmou Jorge Silva, parlamentar do partido Movimento Ao Socialismo (MAS).

Para os dirigentes da aliança conservadora Poder Democrático e Social (Podemos), de oposição ao governo Morales, a possibilidade de modificação na Carta Magna para retirar os limites da reeleição presidencial é um "desespero". "Falar em alterações na Constituição apenas mostra à população o desespero de querer um poder total e hegemônico", disse Bernardo Montenegro, chefe dos deputados do Podemos.

Reply

Coronel,

A doença é a mesma, por isso exerce bem a função do titular.

Reply

Mais um para falar merda?
Ninguém merece.

Reply

Que ridículo, kkkkkkkk !
Está faltando Homem com H maiúsculo nessepaiz !
Coronel para Presidente !

Reply

Cel
Ontem à tarde vi um sub-procurador da republica (esse foi o nome do cargo que mostrou na tela) falando em um programa de TV (salvo engano, na TV Justiça) sobre o assunto "Batistti". Disse ele (ou entendi eu) que mesmo que o STF cancele o ato administrativo o refugio será mantido! Fiquei meio apreensiva... Será que é por isso que elles reiteram constantemente que foi ato de soberania privativo da Presidencia?
Alguem pode explicar "pra nóiz pra mode a genti intendê" essas coisas?
Dyana

Reply

Do amigo BOOTLED:

Recebi este e-mail da socióloga e escritora Maria Lucia Victor Barbosa e, solicito aos amigos (as), divulgá-lo para os seus contatos:

Caríssimos amigos,

Ontem comuniquei que havia recebido um telefonema da Globo News, de Brasília. A pessoa me fez um convite em nome do Alexandre Garcia, para que eu participasse do "Espaço Aberto". A pauta seria sobre América Latina. Eu iria para Brasília hoje e amanhã faria a gravação. Hoje voltaram a me telefonar dizendo que a pauta havia mudado e que ficaria para uma outra vez. Tenho absoluta certeza de que Alexandre Garcia me indicou para o programa, mas esbarrou na censura da Globo. Como podem comprovar mais uma vez nesse episódio, a censura do governo Lula, funciona para valer. Isso confirma o que já sabemos: é difIcílimo termos algum espaço na mídia. O único espaço em que ainda temos liberdade, por enquanto, é aqui na Internet. Mesmo sendo patrulhados e ofendidos pelos "companheiros". Pois vamos em frente. Se somos do "Clube dos 16%", encarnamos a única resistência, já que não temos partidos ou lideranças de oposição para unir e coordenar os descontentes e os indignados que somos. Em breve escreverei outro artigo e enviarei para vocês. Muito obrigada pela solidariedade e pela amizade, que apesar de virtual, é real. Somos poucos, mas existimos.
Um grande abraço,
Maria Lucia

Reply

VAI ABRAMO, VAY.
VAI ABRAMO, VAY.
VAI ABRAMO, VAY ESTUDAR UM POUCO.

Deixa de ser tão comprometido com os terroristas.

Reply

PETRALHA


Escreve como petralha
Fala como petralha
Pensa como petralha
Anda como petralha
Parece um petralha

Só pode ser tratado como petralha!

Reply

Que mal me pergunte: onde está o titular da pasta?

Reply

Coronel

Sobre o petralha esquerdopata tião viana, que virou ditador ao impedir a entrada de deputados federais no Senado quando tratavam da cassação do tristemente celebre renan calheiros.

Como era previsivel, o STF arquivou o processo!

Tudo normal!

"Processo contra Tião Viana é arquivado pelo STF - 17/02/2009

O processo contra o senador Tião Viana (PT-AC) foi arquivado hoje (16) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello. Viana foi acusado de cometer crime de desobediência ao impedir a entrada de deputados federais na sessão do Senado que tratava da cassação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em 2007.

A investigação foi instaurada para apurar se houve desobediência e abuso de autoridade praticada por Viana, então vice-presidente do Senado, ao dar ordens à Polícia Legislativa para barrar a entrada dos deputados no plenário para acompanhar a sessão secreta.

Durante as investigações, o Ministério Público Federal (MPF) ouviu testemunhas e concluiu que não existem indícios que comprovem as acusações contra Viana. Em conseqüência, o MPF solicitou o arquivamento do processo."

(...)

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=301037

Reply

Cel,

Até parece que faz sentido a matéria que saiu no O Tempo no dia 03/02 http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdEdicao=1192&IdColunaEdicao=7723, que diz que Lula e o PT estão fazendo essa proteção ao Battisti p/ que o apedeuta possa ser eleito presidente ad Internacional Socialista ao final do seu mandato, como blindagem p/ os casos de mensalão e outras tramóias que ainda vão surgir.

Abs,

Carlos M.

Reply

Cel,

Segue a integra da matéria do O Tempo de BH no link http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdEdicao=1192&IdColunaEdicao=7723, p/ facilitar a sua vida:

Uma escolha inevitável


Lula prepara sua candidatura a presidente da Internacional Socialista, meca dos movimentos socialistas. Ao sair do Planalto, essa presidência conferirá a Lula o status de papa socialista, colocando-o em evidência e, de certa forma, ao reparo de ataques rasteiros que enfrenta um ex-presidente qualquer. O PT, que vive diuturnamente imerso em assuntos de poder e política, passaria a ter (com ele no vértice da Internacional) uma consagração sem fronteiras e um eficaz remédio para tratar das sequelas do mensalão e outros escândalos ainda não resolvidos.
Bem por isso, as relações, cada vez mais intensas, apesar de aparentemente estéreis, com os presidentes bolivarianos e socialistas da América Latina aproximam Lula da presidência da prestigiosa entidade.

Quem cuida da empreitada "socialista" é Felipe Belisário Wermus, codinome Luis Favre, marido franco-argentino de Marta Suplicy, antigo assessor do ex-primeiro-ministro francês Leonel Jospin, e, ainda amigo do atual presidente dos PSF, François Hollande.

Chegar à presidência da Internacional passa pelos socialistas franceses, talvez os mais ortodoxos e radicais, apesar de artificiais e pouco pragmáticos, da Europa. Favre conhece de perto o ambiente parisiense e a nata socialista desde a década de 90 quando se casou com a fervorosa petista Marília Andrade (herdeira da Andrade Gutierrez). O casal instalado num fabuloso apartamento em Paris era anfitrião de intelectuais, artistas, escritores e figuras socialistas do mundo inteiro. Hospedaram sob seu teto a própria Lurian, filha mais velha de Lula, que trataram com grande atenção, proporcionando-lhe estudos, amparo e cirurgias plásticas.

Precisa lembrar dessa época para entender o caso Cesare Battisti. O affair que abala as relações diplomáticas com a Itália tem tudo a ver com Felipe Belisário, mais que com a primeira dama francesa Carla Bruni Sarkozy, como divulgam desinformados colunistas brasileiros.

As filigranas dos episódios atestam a ação de Favre desde o dia da prisão do terrorista italiano, interceptado pela PF no calçadão de Copacabana ao término de uma ação conduzida pelos Serviços de Inteligência da França (sob influência de Sarkozy).

Naquele dia, quem conduziu a PF até Battisti foi uma mulher de 55 anos, francesa, que desembarcou poucas horas antes no Rio proveniente de Paris, trazendo consigo 9.400 euros. Ela tentou esconder sua identidade se registrando com o nome de solteira, Lucie Genevieve Oldés. Detida em Copacabana, em pleno calçadão, foi interrogada e liberada de imediato pela PF quando o normal teria sido ficar presa dias, inocente ou culpada que fosse. Na liberação a jato, pesou algo poderoso: a interferência de Favre junto ao Ministério da Justiça. Assim, Lucie Oldés se refugiou na residência carioca da escritora francesa Fred Vargas, hoje líder do Comitê de apoio a Battisti, e ainda a escritora que assina o prefácio do último romance policial do italiano ("Ma Cavale"). Oldés, na realidade, é conhecida como Lucie Abadia, que, botando de novo os pés na França, declarou ao "Le Figaró" não conhecer Battisti e nunca ter falado com ele.

O jornal nota que Abadia mente. Mostra os laços estreitos entre ela, presidente de uma Associação de escritores Noires de Pau (estilo policial praticado por Battisti e Fred Vargas) e o terrorista italiano. No site Noires de Pau, mantido pela Abadia, o italiano é tratado com veneração entre devaneios radicais que chegam a lamentar até a queda do Muro de Berlim (!).

Precisa lembrar que Favre, em Paris, foi dirigente da Quarta Internacional (fundada por Leon Trotsky em 1938) cuja missão era editar livros e opúsculos de inspiração socialista e subversiva.

Agora, dar refúgio e passaporte brasileiro a Cesare Battisti, para o presidente Lula (que ambiciona a presidência da Internacional Socialista) é uma decisão obrigatória e inevitável. Sem esse gesto, perderia a possibilidade de chegar a presidir a Internacional Socialista; com ele, na prática, garantiu o cargo.

Favre reafirma sua fama de bem-sucedido condutor de estratégias. Mais uma vez a dele prevaleceu sobre qualquer outra.


E-mail: vittorio.medioli@otempo.com.br

Publicado em: 03/02/2009

Abs,

Carlos M.

Reply

Sobre Battisti, tião, renam, enquanto não houver macho nesse pais para acabar com a safadeza não adianta comentar, é só letrinha em papel.
Quando vai aparecer do lado de cá um Bruno Maranhão, para entrar naquele cabaré que virou o senado, a camara e o planalto e tirar de la a porrada esta cambada de sem vergonhas?

Reply

Que cara de pau.Óleo de peroba nele.

Reply

Lula e seus comparsas mereciam viajar de rabecão.
Pá-pum, simples assim.

Reply