O governo brasileiro ameaça entrar na OMC contra o "buy american". Já frente às barreiras tarifárias impostas pela Argentina a centenas de produtos nacionais, a decisão de Lula é injetar dinheiro público do BNDES nas empresas de lá, para evitar o protecionismo escancarado. Uma espécie de "bolsa hermano". Leia mais aqui.
8 comentários
Enquanto acusa a Suíça de xenofobia por, SUPOSTAMENTE (provável fraude), 3 skinheads atacarem uma brasileira, nada faz nem diz pelos PRODUTORES brasileiros que estão sendo aterrorizados e roubados, tendo seus bens, propriedades e produções destruídos no Paraguai.
ReplyEste é o mais fétido esgoto em que foi transformada "noça" política externa.
DO UCHO
ReplyVirou moda (17.02.09 - 10h38)
Principal testemunha do caso em que o PT gaúcho é acusado de apropriação indébita de salários e lavagem de dinheiro, Milton Luis Kruger foi executado com dois tiros na cabeça e um no peito. Kruger buscava provas para audiência agendada pela 9ª Vara Criminal de Porto Alegre, que julga processo movido pelo ex-tesoureiro do PT, Paulo Salazar, contra os deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass. Salazar, que trabalhou nos gabinetes de Pont e Gass, está sob proteção policial desde que deixou a Assembléia Legislativa gaúcha afirmando que “lavou dinheiro” para a Democracia Socialista (corrente interna do PT) e teve salários confiscados pelo partido. Essa prática de eliminar testemunhas está se tornando algo comum nos casos em que o PT está no olho do furacão. No caso do ex-prefeito Celso Daniel, quase todas as testemunhas foram misteriosamente eliminadas. O editor deste site, que divulgou as gravações telefônicas do caso, foi ameaçado inúmeras vezes e teve todos os seus telefones grampeados. Por sorte continua vivo.
Coronel
ReplyO BNDES com o dinheiro dos nossos impostos vai substituir o FMI e o Banco Mundial na Argentina, já que o governo argentino não consegue mais crédito do exterior?
O vagabundo do lula que critica todo o mundo por programarem estratégias protecionistas de combate aos efeitos da crise econômica global, vai ser a "mãe" da Argentina que escolheu a Venezuela como seu principal parceiro econômico?
Então com que moral faz queixa na OMC?
Mas para o EB e Saúde nunca existe dinheiro!
Então tá, mizifio! Com seu post, apenas gostaria de entender que filho da puta de governo è este!
Prende, que o STF manda soltar.
ReplySe a gente não perde de um jeito a gente perde de outro. Brilhante!
ReplyNossa, Coronel, o que será que está acontecendo? As bolsas despencaram novamente e a norte-americana esbarra em -4%.
ReplyO Banco do João, do Ladrão, digo, do Brasil despencou quase 9%.
Será que a turma se deu conta que o Obama é uma fraude ambulante.
Coronel,
ReplyDepois de tanta omissão e demonstração de fraqueza para com os argentinos, até que esta semana o governo jogou pesado com eles: mandou o Mangabeira Unger fazer uma exposição para os Ministros hermanos. Convenhamos, foi um duríssimo revide. Fiquei até com pena deles.
Coronel:
ReplyLulla e seus seguidores são absolutamente ignorantes em matéria econômica. Acreditam no dogma socialista que tem dado desculpa para inúmeras ditaduras: a idéia que o governo é a fonte da riqueza e pode fazer qualquer coisa, com o mero apertar de um botão.
Não enchergam limites à possibilidade que o governo possa tornar perfeita a sociedade, endireitando qualquer injustiça social percebida, e brindar prosperidade para todos roubando dos que tem e presenteando aos que não tem. Há uma desigualdade? Decreta-se a igualdade. Há uma carência? Providencie-se! Recessão? Gastem-se centenas de bilhôes!
Temos aqui mais do que um profundo amor ao Estado; temos aqui uma confiança ilimitada na capacidade do Estado criar o paraiso na terra. A Esquerda esquece as relações que existem entre os meios escolhidos e os seus fins. Não é tanto que ela odeie a liberdade como tal; mas sim que sempre há outras prioridades sociais, por exemplo a igualdade.
A Esquerda tem a tendência de criar um Estado Totalitário e depois se recusa a ver que a sociedade inteira foi enjaulada.
Esses Petralhas! Tão compassivos com os pobres, mas esquecem que seus irmãos ideológicos, os comunistas, conseguiram levar a fome e a destruição a povos inteiros. Lealdade ao seu credo significa morte, porque sua ideologia é o caminho para o gulag — e por uma razão muito simples: o seu meio preferencial de mudança social é o Estado. O Estado é sempre, e em toda parte, uma ameaça à liberdade, e a liberdade é a pedra fundamental da prosperidade.
Hereticus