10%?

O senador Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) cometeu um exagero na sua entrevista à Veja. Disse que 90% do PMDB é corrupto e pratica o clientelismo. O problema não é saber quem são os 90%, mas sim os 10%, pois eles simplesmente não existem. Mesmo Pedro Simon(PMDB-RS) foi escapista, preferindo jogar a acusação para todos os partidos e dizer que "Jarbas é o sujeito mais complicado que já conheci", o que é de um cinismo exemplar. Para terminar, o PMDB resolveu não contestar a entrevista, considerada um "desabafo". E escalou Wellington Salgado (PMDB-MG), que é o suplente de Hélio Costa, atual ministro das Comunicações e representante da Rede Globo no governo Lula, para responder no plenário. O senador da vasta cabeleira cobrindo um cérebro diminuto, famoso pela sua burrice caricata, é carioca e sócio da Universo, uma das universidades mais picaretas do Brasil. Foi o financiador principal da campanha de Costa em troca da suplência. Entre outras coisas, a instituição de Salgado deve dezenas de milhões ao fisco. Não é a cara do PMDB?O senador Jarbas Vasconcelos cometeu um exagero. Um exagero nos 10%.

20 comentários

Não é missa de corpo presente, sempre votei no Jarbas é um homem integro, incrivel na politica mais é.
O maior problema é que tem tanta gente safada na politica brasileira que quando um grita os outros conseguem transformar um grito de alerta em desabafo.
A politica brasileira (não apenas no PMDB) a politica e os politicos de modo geral com 1% de exceção é podre.
Uma cambada de puxa saco, que só pensa no proprio bolso.
O pior é ter que aguentar uma cara nojenta feito a de sarney na tv, já não basta ver de lula, dilma, taso, gilmar, renam e mais mil etc. ?
Não esta errado não, nome de gente safada se escreve com letras minúsculas.
Esqueci. Povo!

Reply

Pedro Simon é um dos maiores cretinos do Senado: inútil, vazio, oportunista, covarde. Um verdadeiro Suplicy, versão carola. Viva Jarbas!

Reply

Essa gente toda está no comando da nação com o aval do povo. Cada povo tem o governo que merece. Povo bom, governo bom. Povo ruim, governo ruim. Só teremos um governo melhor quando o povo for cidadão, ou seja: nunca.

Reply

Força, ânimo Sen.Jarbas Vasconcellos! Nunca votei no Sr. pois sou eleitora paulista. Mas gostaria de votar...

Reply

Tire esse zero Coronel. 1% tá de bom tamanho. O PT e Lula realmente conseguiram istitucionalizar a corrupção como nunca antes nestepaís, mas o PMDB que é quem realmente governa essa josta é que dá o suporte técnico e material ao iluminado e sua gangue. Vão aniquilar o Jarbas, daqui a algum tempo o mesmo será lembrado como aquele que DESABAFOU...só isso.
Artur SC

Reply

Coronel

A China quer impôr ao Brasil e à Australia o preço do fero e do aço. Resumidamente, quer saquear o Brasil e a Australia.

Creio que lula vai autorizar, em troca de propina.

Agência Estado

"[17 de fevereiro de 2009 - 09h26]

China diz que não aceitará preço diferente para minério

Pequim - A China não aceitará preços diferentes para o minério de ferro do Brasil e da Austrália por causa das taxas de frete, como ocorreu no ano passado, disse o secretário-geral da Associação de Aço e Ferro da China (Cisa), Shan Shanghua. Segundo ele, as siderúrgicas do país querem voltar ao preço de referência único, como nos anos anteriores.

"Haverá um único preço para todos", disse Shan. "Não levaremos os custos de transporte em consideração. É uma questão de equilíbrio da competição". No ano passado, as mineradoras negociaram preços diferentes tomando como base os custos variáveis das diversas rotas de transporte."

(...)


http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/fev/17/910.htm

Reply

Escalar o Sen. Salgado para defender é aumentar o nível de desmoralização!!

Reply

Brasil e a Cleptocracia

A palavra Cleptocracia, de origem grega, significa literalmente “Estado governado por ladrões”. A cleptocracia ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transfomar esse poder político em valor econômico, por diversos modos.

O Estado passa a funcionar como uma máquina de extração de renda ilegal da sociedade, isto é, população como um todo, em contraposição à máquina de extração de renda legal, o sistema de cobrança de impostos, taxas e tributos dos Estados que vivem em um regime não-cleptocrático.

Todos os Estados tendem a se tornar “cleptocracia” se não ocorrer um combate real pelos cidadãos, em sociedade. Em economia, a capacidade de os cidadãos combaterem a instauração do Estado cleptocrático é fortemente correlacionada ao capital social da sociedade.

A fase “cleptocrática” do Estado ocorre quando a maior parte de sistema público governamental é capturada por pessoas que praticam corrupção política.

Reply

-Não podemos nos esquecer que o Gaudério Pedro Simon, vendeu a alma ao diabo na votação da COFINS.
-O velhote é um camaleão.

Reply

Eu sabia que existia alguém neste país que não concorda com todo esse lixo. Está na hora das pessoas decentes tomarem JARBAS VASCONCELOS como exemplo e exigir respeito à população brasileira, que na sua maioria, é constituída de pessoas honestas e trabalhadoras, que viraram reféns de todas as classes de malfeitores: políticos, sindicalistas, traficantes, terroristas nacionais e internacionais etc.
Um dia nos livraremos disso!

Reply

-Será que sapo barbudo vai ficar de quatro para os chinas???
-No Brasil quem mando no preço do ferro é o gaudério George Gerdau, que por coincidência é conselheiro do Bco Central.
-Na dinastia Sarney não cumpria tabela do governo e, mandava todos às fávas. O gaucho do sotaque enrolado tem pelego grosso.

Reply

Apenas para relembrar o quanto de mal o molusco chefe dos petralhas faz ao Brasil, leiam
Suely Caldas.

O LIVRO DA GESTÃO LULA

Reunir mais de 3 mil prefeitos em Brasília e com eles acertar estratégias e ações contra a crise econômica é iniciativa positiva. A capilaridade da administração municipal de um país com mais de 5,5 mil municípios precisa ser usada para discutir questões comuns e dirigidas a objetivos coletivos. Mas não foi isso o que se viu em Brasília. A manipulação política em favor da candidatura da ministra Dilma Rousseff apequenou o encontro, anulou seu objetivo e foi mais um episódio, entre tantos recentes, a destruir a imagem de retidão, seriedade e respeito que distinguia e dignificava a ministra dentro do governo Lula.

A fotomontagem do presidente ao lado de Dilma e um espaço ao meio para o prefeito foi grotesca. Um ano e meio antes das eleições, a precoce candidata terá santinhos distribuídos Brasil afora, onde seu nome e figura são desconhecidos, ao lado e com a bênção do padrinho, conhecido e popular. Uns pontinhos a mais nas futuras pesquisas? Este é o objetivo. Os dois podem até inundar o País com santinhos, mas quando a campanha eleitoral começar em 2010. Agora não, a lei proíbe. E qual o problema de cometer uma ilegalidadezinha?
Esse é o ponto.
...

A integra está aqui
http://arquivoetc.blogspot.com/2009/02/suely-caldas-o-livro-da-gestao-lula.html

Reply

É claro que o Sen. Jarbas Vasconcelos não deve deixar o PMDB! Quem deve sair é aquela parte que compõe os 90%...

Reply

Tudo que o apedeuta queria, desde a declaração dos "308 picaretas" do congresso, ele conseguiu, ou seja nivelou toda a classe politica por baixo.Embora tardia, a declaração do senador Jarbas Vasconcelos deveria ser tomada de exemplo pelos politicos que ainda mantém um minimo de dignidade, sob pena de sairem da vida publica carregando a pecha de corruptos,mesmo que não o sejam, pois hoje a imagem do congresso nacional perante a maioria da opinião publica é um lixo .Espero que senadores e deputados(pelo menos os honestos, e eu acredito que ainda existam) provem para a população que nem todos são farinha do mesmo saco.

Reply

O SENADOR SEM VOTO VAI RESPONDER?
-É UMA REPUBLIQUETA BANANEIRA MES-
MO.MAS...É O UE TEMOS REPRESENTANDO
O POVÃO QUE SÓ LEVA FUMO.

ABRAÇOS.

Reply

Importante Coronel é não deixarmos o assunto morrer , as denúncias ciarem no esquecimento, pois é isto que o PMDB e os outros ladrões querem.Creio que se mandarmos emails em massa para os senadores e para a cãmara dos deputados poderemos fazer surgir um levante, dos que sentiram de fato~tocados por serem HONESTOS.Vamos ver, o ponto é não deixar que o CARNAVAL emburaque a matéria no poço de lama do Congresso Nacional.DJ

Reply

"Stefano disse...
Pedro Simon é um dos maiores cretinos do Senado: inútil, vazio, oportunista, covarde. Um verdadeiro Suplicy, versão carola. "
Peço licença pra assinar embaixo.

Agora, colocar o Wellington Salgado pra responder é pura sacanagem ! Ninguém respeita o cabeleira. Isso é pra ofender o Jarbas mesmo, pra mostrar que estão colocando os dois no mesmo nível. Que jogada das velhas raposas ...

Reply

O que na hora veio à minha cabeça foi que,por que só agora Jarbinhas veio declarar sobre tais questões?Por que demorou tanto tempo?
Por enquanto é só isso,se tiver mais questionamentos virei aqui postá-los,ok?

Reply

Antes da internet o Povo apenas supunha a existencia das maracutaias. Pode ser que o Sen. já soubesse mas tenha se sentido impotente. Sucumbiria e tudo daria em nada.
Agora estamos no fundo do poço.É sair ou sair.
Portanto, meu Povo TOLERANCIA ZERO para com elles!

Reply

O PMDB e uma piada mesmo e cachorrinho. Quem estiver no governo PSDB/DEM ou PT dar um pouquinho de ração este cachorrinho vai pular no colinho.

Reply