Itaipu: esquerda do Brasil quer renegociar.

O assunto está cada vez mais em pauta. Hoje é o ABC Color, principal jornal do país, que informa que está sendo organizada uma grande manifestação para março próximo no Paraguai, pela Frente Social e Popular, para exigir a renegociação do Tratado de Itaipu. Os organizadores afirmam que a demanda se tornou uma " causa sul-americana", que tem apoio da maioria dos "movimentos sociais" do Brasil, entre os quais o MST e setores do próprio PT. Leia mais aqui.

16 comentários

"Na democracia, o direito à divergência não alcança as regras do jogo. Um democrata, em nome dos seus princípios, não deve conceder a seus inimigos licença, que estes, em nome dos deles, a ele não concederiam se chegassem ao Poder".
(nao sei de quem é frase)

"AS FORÇAS ARMADAS FORAM DOMADAS POR NÓS,COMEM EM NOSSA MÃO COMO GATINHOS!
EXPLORAMOS O NACIONALISMO TOLO DELES COM PITADAS DE ANTI-AMERICANISMO!
O RESULTADO É ESTE !!
ESQUEÇA,NÃO VIRÃO NUNCA MAIS EM SOCORRO DE VOCÊS..."
(DE UM PETISTA QUE ME ENVIOU UM EMAIL)

E AÍ GENERAL HELENO...MIAU?

VAI LEITINHO AÍ SENHORES GENERAIS?

AH , JÁ SEI, 'GORDOS' DEMAIS PARA CORREREM ATRÁS DO RATO NAO É ?

ROM-ROM-ROM-ROM...ISSO BICHANOS,ISSO, DÁ A PATINHA DÁ...

Reply

Os envolvidos: PT, MST e CUT.
Área técnica: nenhum.

É o governo Lula colocando à frente dos interesses do Brasil a sua ideologia (ou bandeira).

Já disse aqui: na Aleamanha nazista os interesses do Partido estavam à frente dos interesses do país. Na há qualquer sinal da bandeira alemã durante a segunda guerra, somente a bandeira do partido.

Eis ai os verdadeiros vendilhões da pátria. De agora em diante, toda vez que um petista falar em Vale, Teles, etc, já podemos perguntar: Por quê não te calas?

'Marquinhos10'

Reply

Faz o seguinte, negocia, o que for patgo a mais, manda a conta para os MSTS e afins.

Reply

Faz o seguinte, negocia, o que for patgo a mais, manda a conta para os MSTS e afins.

Reply

eu já vi o lulla com boné do mst na cabeça, todo faceiro, posando de companhêro!

aguia_dourada

Reply

Mais uma negociata a caminho... O PT e seus líderes vão receber alguma graninha pelo caminho caribenho, o "por fora" da comissão pela venda da soberania brasileira mais uma vez.

Reply

Lula o ANARQUISTA de porta de fábrica, disseminou a baderna irresponsável no Brasil e pela América Latrina. Os que não são chegados ao trabalho e preferem a vida de parazitas, estão sempre se juntando para infernizar a vida do cidadão honesto, pagador de impostos e financiador dessa corja de vagabundos.
FORA QUADRILHEIROS, CARAS DE PAU!

Reply

Enquanto os esquerdopatas perdem tempo com discussões inócuas e vexatórias para a República, a economia vai de mal a pior (notícia da EFE no site G1, de 13/1):

O nível de emprego na indústria brasileira caiu 0,6% em novembro em relação a outubro, como conseqüência da crise financeira internacional, sofrendo sua maior redução na comparação com o mês imediatamente anterior em cinco anos, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

O número de empregos na indústria não descia tanto desde outubro de 2003, quando a redução foi do 0,7% na comparação com setembro desse ano, de acordo com o IBGE.

Diante da restrição do crédito internacional, a queda da cotação das matérias-primas e a diminuição da demanda mundial para os produtos brasileiros, diversas empresas, principalmente dos setores automotor, siderúrgico e mineral, vêm anunciando demissões, redução da produção, diminuição da jornada de trabalho e férias coletivas obrigatórias.

Entre outros, a filial brasileira da General Motors (GM) anunciou na segunda-feira a demissão de 744 empregados da fábrica de São José dois Campos.


É isso aí acima que ocorre no mundo real, PTzada! Enquanto vcs ficam com discussões esclerosadas e fora de contexto. Acorda Lula I.
Acorda Povo brasileiro. Dorme Dilma. Dorme PT. Morra ABIN.

Reply

Coronel,

Terremoto em Creta! Pena que não podemos direciona-lo ao Palácio do PlanlTo... Notícia completa no G1:

Um terremoto de 5,3 graus de magnitude na escala Richter sacudiu, às 8h14 de hoje (4h14 de Brasília), a ilha grega de Creta, no sudeste do Mediterrâneo, sem que se tenha informado sobre vítimas, assinalaram as autoridades.

Bem que poderia ter um epicentro bem no covil da petezada em Brasília ou durante o FSM, em Belém do Pará...

Reply

entregam o Brasil.
pior sãos os que,omissos e covardes,permitem!
nem coram mais de vergonha,mofados e verdinhos.

o negócio é jogar volêy no quartel e aguardar o salarinho de merda!

Reply

O MST é um movimento de cunho terrorista, antes rural, depois urbano e agora internacional também.

É evidente agora que também abdicaram na nacionalidade em prol de demandas infundadas, já que nada mais refletem do que o interesse no enriquecimento sem causa.

Reply

Coronel,
tese:
tomar medidas em várias frentes de modo tornar o país ingovernável a partir de 2010, caso o 3 não vingue,sendo assim retornar nos ombros do povo e fazer a revolução comunista de fato,

Reply

Sr. Coronel:

Acabei de pinçar o que segue abaixo, no site do MRE.

Entendo que, não é caso só de coturno e sim caso de "paredon" para os membros e simpatizantes das entidades citadas.

"El FSP asegura que la demanda de nuestro país cuenta con apoyo de la mayoría de los movimientos sociales brasileños. Entre ellos cita al Movimiento Sin Tierra de Brasil (MST), al Movimiento de Trabajadores brasileños y a sectores del Partido de los Trabajadores (PT), del actual presidente Inácio Lula Da Silva."

O link para o texto está no seu "aqui" de sua nota.

Reply

E desde quando o MST e o PT representam a vontade livre e soberana do povo brasileiro? O MST sequer tem personalidade jurídica (não tem nem CNPJ) no Brasil, muito menos pode ser pessoa jurídica do direito internacional.
E o PT, as cuecas vão se encher de dólares de novo, com a força do povo paraguaio?
Deixem Itaipu em paz. Que gente! Só mandando TNC mesmo...
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Coronel,

O Paraguai nao reivindicaria nada se nao tivesse o apoio de um bando de vigaristas, bandidos, salafrarios, terroristas e baderneiros como o cachaceiro e sua quadrilha.

Reply