Demissões à vista.

Pressionada por estoques elevados e queda nas vendas, quase um terço da indústria brasileira pretende reduzir o número de empregados até o mês que vem. O índice de empresas que planejam demitir é o maior dos últimos dez anos.No mês passado, 32,5% de 1.086 indústrias que, juntas, têm perto de 1,3 milhão de trabalhadores, informaram à Fundação Getúlio Vargas (FGV) que pretendem demitir até fevereiro.Esse índice é superior à média de 15 anos de empresas que planejam cortar pessoal, que foi de 19,5%. O pico mais recente de demissões na indústria ocorreu em janeiro de 1999, quando houve a mudança do câmbio fixo para flutuante e 32,7% das companhias informaram que iriam cortar o emprego. Leia mais aqui.

7 comentários

Xi.
Além de tudo a candidata-companheira-Dilma vai ter que inventar mais alguns plus-plus para ser identificar com a malta raivosa. Tomar urucum no desjejum diário vai lhe dar uma corsinha favorável de contraste com o apedeuta branquelo.

Reply

Coronel,

Devido a queda de arrecadação vamos ver e escutar em maio deste ano o Pinóquio Marolinha 51 da Silva e sua quadrilha tentar novamente legalizar a CPMF.

Quem viver verá!

Átila

Reply

Mesmo assim os orgaos federais irao dizer que o numero de carteiras assinadas no periodo aumentou...

Ou irao dizer que a culpa é do fhc?

Reply

Enquanto isso o Bolivariano da Silva fala em aumentar os gastos públicos, sendo forçoso se concluir que irá fazer isso rodando ainda mais a maquininha de fazer dinheiro, ou seja, mais inflação.

O nosso maior problema nessa crise é como nos livrar de um mala-sem-alça populista que só pensa em manter sua popularidade a custa de assistencialismo e empreguismo.

O apedeuta não tem a menor noção de finanças particular e muito menos pública. Aliás, sempre viveu com os outros pagando suas contas.

Reply

De fato ele irá partir para expropriação dos ativos privados para manter seus previlégios ao invés de conter os gastos nababescos que todos do seu desgoverno fazem sem cessar.

Reply

Eu não acredito em números oficiais deste desgoverno.Tudo que publicam não condiz com a realidade e portanto para mim estão mascarados.O que a indústria está projetando poderá vir a ser um desastre, mas estes senhores farão as lambanças de sempre para tirar os fatos do foco e enganar aos mais incultos e incapazes de ler e entender o que foi lido, ou seja o que está por trás das linhas.DJ

Reply

Desde quando o presidente dos marajás se importa com o trabalhador?
Seu interesse é garantir os salários milionários dos companheiros, porque uma parte volta para seu bolso.

Reply