Inflação. Um dia antes de o Ministério do Trabalho anunciar números de desemprego recorde para o mês de dezembro, o presidente Lula assegurou no domingo, em artigo no jornal uruguaio "El País", que seu governo incorporou mais de 10 milhões de brasileiros ao mercado de trabalho -2,3 milhões de vagas a mais do que os números oficiais do ministério, que apontam a criação de 7,7 milhões de postos formais desde 2003.
7 comentários
Coronel,
ReplyEnquanto isso aqui no País das Maravilhas os aposentados perdem 45% em seis anos, aumentando o abismo entre o salário mínimo e os demais benefícios da Previdência
Com o anúncio do reajuste de 12,05% para o salário mínimo, que passará dos atuais R$ 415 para R$ 465 no dia 1º de fevereiro, o abismo entre os benefícios do INSS acima desse valor e do piso previdenciário será de 45%, desde 2003 (primeiro ano do governo Lula), e de 85% a 95%, desde 1991 (quando o marco regulatório da Lei de Previdência Social desvinculou os reajustes). Aposentados e pensionistas viam no Projeto de Lei nº 01/07, que prevê aumento único para todos, esperança para este ano, mas a proposta foi retirada de pauta, frustrando os aposentados.
Palavras do Pinóquio MArolinha 51 da Silva:
"Na medida que começarmos a recuperar a Previdência Social vamos recuperar os prejuízos dos aposentados ao longo da história. Não posso, por conta de um processo eleitoral, fazer uma loucura, que quem vai pagar o pato é o próprio aposentado se a Previdência quebrar."
Lula, em 22 de agosto de 2006
Mas como mente nosso Presidente!
Átila
O que elle quer é vender sua imagem. A verdade é algo de somenos importância. Uma coisa é certa: nunca na história deste país um presidente ment..., digo, distorceu tanto a realidade.
ReplyAgora, não se pode exigir de um homem que não lê nem assiste noticiário, pois a imprensa LIVRE lhe dá azia, saber de tudo, né?
ReplyAlém disto, foi um errinho de apenas 2,3 milhões. Seria exigir demais de um homem cuja "mãe nasceu analfabeta" e que nunca terminou nem o primeiro grau soubesse matemática assim tão bem...
Coronel
ReplyMas ele recusou qualquer aumento aos aposentados!
Coronel,
ReplyE esses numeros oficiais tambem devem ser chutados. Os orgaos que "acham" estes numeros estao entupidos de kumpanheiros. E sabe como e, melhor agradar o cachaceiro do que perder a boquinha.
Há divergências nos números de vagas criadas? com certeza o Apedeuta exagerou, também, na dose de 51.
ReplyAfora os petralhas que mandou pendurar nos poleiros sujos das dezenas de ministérios e centenas de estatais e órgãos de governo divididos e a parentalha beneficiada pelas maracutaias em que é expert, qual foi o emprego que o garganta profunda do planalto criou? Alguém sabe me dizer?
Reply