Apenas para consumo externo.

Da Folha:

No assentamento gaúcho Novo Sarandi, considerado simbólico para o MST e escolhido como palco da comemoração de 25 anos da organização, reina a soja transgênica Roundup Ready -fabricada pela Monsanto-, plantada em milhares de hectares."Não é um assentamento modelo por causa dessa contradição da soja transgênica", afirma Cedenir Oliveira, dirigente nacional do MST. O movimento é uma das vozes mais duras contra os alimentos geneticamente modificados e já realizou protestos contra a Monsanto no país.No Novo Sarandi -considerado especial pelo MST por ser um assentamento criado na primeira área invadida pelo movimento, em 1984-, a soja reproduz o modelo de agronegócio que o discurso dos sem-terra sempre combateu: manipulação genética, uso intensivo de defensivos agrícolas e royalties para a multinacional.
..................................................................................
Quem te viu, quem te vê. Em 2001, 800 agricultores do MST destruíram dois hectares de soja transgênica da multinacional Monsanto, em Não-Me-Toque (a 300 km de Porto Alegre). Ao som de "Pra Não Dizer que Não Falei das Flores", os sem-terra arrancaram as plantas com as mãos. Depois, em discursos, acusaram a empresa de vender sementes transgênicas (o que é proibido) e pediram a sua expulsão do país.

7 comentários

Contradição, hipocrisia, falsidade, demagogia...

Reply

oportunismo!
lobo em pele de cordeiro..

Reply

Os transgênicos dão mais robustez as plantas, que por isso precisam de menos agrotóxicos para crescerem. Menos agrotóxicos, menos veneno em nossa alimentação. Nenhum estudo até hoje provou qualquer malefício dos transgênicos ao homem. Mas esses oligofrênicos de esquerda não entendem isso e repetem seus mantras idiotas, como fanáticos que são!

Reply

O assentado tem que se vincular a um sistema para se tornar rentável.
O MST propõe coisas incompatíveis com a teleologia do ser humano que participa suando e se ferrando, envelhecendo precocemente num estilo de vida do tipo nômade.
Essa disfunção propõe a implosão hierárquica do MST e uma reestruturação baseada num finalismo coerente com a metodologia, do contrário permanecerá um cancro na democracia brasileira ou terá que se render aos críticos que os apontam como meros líderes comunistóides reais destruidores do sonho individual de que se crer aos seus filiados, autênticos messias.

Reply

MST TRANSGÊNICO!

Ora, Coronel, até o MST agora é transgênico.
Tá no DNA deles.
São dialético-marxistas-materialistas-históricos.
Essa gente é assim mesmo.
Não gostam de dinheiro, mas querem cada vez mais.

Reply

Imaginem as cabecinhas dos assentados tentando compreender porque é que agora "podem" plantar transgênicos ...

Reply

Alô Zoot 11:18
Uma das restrições que admito aos transgênicos é a de que definitivamente FICAREMOS NA DEPENDENCIA das sementes rotuladas,QUE PAGAM ROYALTIES,para as multi.
E pagando tarifas pela semente usadas,vamos ao fundo do poço,pois a colheita DEPENDE DE OUTROS SANTOS.
Possuimos hoje uma grande restrição em produção com as variedades híbridas,não germinativas,que nos colocam na alça de mira dos grandes produtores das mesmas.
A alegação de diminuir a fome do mundo é fantasiosa,pois nunca se produziu tanto e nunca se teve tanta gente morrendo de fome.
A fome dos povos está mais ligada á esquerdas política,ditaduras,lutas tribais,políticas agrárias,que a necessidade de sementes MILAGROSAS.
Os custos de produção agrícola aumentam em escalas independentes da fome ou planos de govêrno,pois são forjadas em salas com ar condicionado e não em pradarias ou rincões de cerrado.

ai minhas semillas

abraços

Reply