Yeda começa com Y.

Yeda Crusius(PSDB-RS) começa com o mesmo Y de Yoani Sánchez e, num aspecto, as duas enfrentam situações parecidas. Yoani, a blogueira cubana, está sendo atacada pela direita(não pela esquerda) como se fosse colaboradora do regime castrista. Yeda, a governadora gaúcha, passou o último ano tendo que se defender de uma acusação muito grave que, finalmente, teve solução. A governadora teve arquivada pelo Ministério Público gaúcho a representação que apontava possíveis irregularidades na compra de uma casa de R$ 750 mil antes de assumir o cargo. O procurador-geral do Estado, Mauro Renner, declarou: "Seja no que diz respeito ao valor, seja no que se refere à origem dos valores empregados na compra deste imóvel pela então deputada federal Yeda Crusius, concluiu-se que não houve prática de crime ou improbidade administrativa." Durante meses, o PT e os demais adversários da governadora, inclusive o próprio vice-governador, chegaram até a levantar a hipótese do "impeachment" de Yeda. A denúncia caluniosa, conforme manifestação da Justiça, abalou a imagem de seriedade da governadora gaúcha, com danos que dificilmente serão reparados.

8 comentários

Coronel,

Só para esclarecer não sou PeTralha ou oposição.

Quanto a compra da casa,a governadora Yeda é inocente pelo Ministério Público gaúcho.

Mas, no quesito escolha de secretários (parceiros de trabalho) ela ou é incompetente, relapsa ou conivente.

Lembro que não há inocente abaixo da linha do equador.

Átila

Reply

Coronel

Pela mesma ordem de ideias, como pode lula justificar a estupenda mansão que está construindo em Campos, aplicando apenas e unicamente o dinheiro do seu salário e das duas aposentadorias?

Para ele já os esquerdopatas petralhas não levantam a possibilidade de impeachment?

E fiquemo-nos por essas fabulosa mansão muito mais moderna e maior que a da Yeda (gaucha).

Reply

Átila, o importante é atacar a Yeda, certo? Se a casa não deu certo, tem os secretários, também tem o fato de ter nascido em São Paulo, e também ter descontadoo salário de grevistas irresponsáveis, e também..
Ah, não sou do PSDB.

Reply

Eu votei na Sra. Yeda forçado, naturalmente, para que não se reelegesse o Sr. Rigotto, que até quis ser vice do lula. Obviamente também para que o Sr. olívio não voltasse, o que seria o maior dos castigos com que São Pedro flagelaria os rio-grandenses. Mas essa Sra. não foge à tendência de todos os políticos surgidos depois da Revolução de 64. A deformação esquerdista está ali, bem patente na governadora: vai inaugurar um tal de Memorial da Legalidade. Olha, don Coturno, eu acho que mesmo que os militares naquela ocasião da renúncia do Jãnio tenham sido afoitos na sua ação contra a possa do vice, o foram por patriotismo, ou eu sou um eremildo. Se eu sou um eremildo, tenha paciência comigo. Acho mesmo que a governadora deveria se ocupar em reequipar nossa Brigada Militar, aumentar seu efetivo em MUITO, vender o banrisul e aquela porcaria da Corsan (estatal de água e esgoto, olhem só) e mandar as professoras ensinarem os alunos.

ass. A AMAZÔNIA É BRASILEIRA

Reply

Anônimo 10:24

Estas equivocado!

Não me interessa atacar Yeda e sim lembrar a todos que o problema de escolha de equipe existe em todos os governos deste país. Do nível federal ao municipal.

Hoje tudo não passa de acordos políticos não divulgados entre partidos!

A escolha deveria ser baseada apenas capacidade técnica e na vida pregressa do candidato.

Exemplo:

No Rio de Janeiro o prefeito recém eleito acaba de nomear como secretário um cidadão que esta respondendo processos na justiça devido sua suposta ligação com o trafico de drogas. Fato já divulgado pela mídia. Será que entre milhões de cariocas não existe um cidadão que possa substituir este imprescindível senhor?

Depois o prefeito vai ter a cara de pau de dizer que não sabia. Que foi traido. Que não viu. Igual ao nosso grande Pinóquio 51 da Silva.

Átila

Reply

...e vamos para o abraço forte porque hoje é dia do S.P.F.C. mandar os corintianos morder os cotovelos.

ps: desculpem foi mais forte do eu
( huahuahauhauhuaha )

aguia_dourada

Reply

é a velha tática da agora vermelha desorientada pela crise econômica.

com certeza vão redirecionar o alvo para poderem continuar a empurrá-la na defesa...

do abc que não é o berço do lula nem do pt

Reply

Por essa ótica de que se o MP (argh! CUISP!) inocentou então é inocente, teremos que aceitar que tantos, sobretudo petistas, TAMBEM SÃO TODOS INOCENTES, CALUNIADOS POR DIREITISTAS ...HUMMMMM! ...CUISP! ...Francamente ...cuisp!

ABS
C. Mouro

Reply