Uma lição de honestidade, clareza e simplicidade, dada através de explicações muito simples. sem comunicados, sem notas oficiais, sem falsas indignações. "Seu"Daniel fala, no final, em "lutar", lutar para recomeçar. "Seu" Daniel seria um general muito melhor do que muitos que andam por aí, 'lutando" atrás da mesa, em meio a catástrofes. Ou algum comandante das Forças Armadas botou o pé em Santa Catarina para amassar barro?
"Seu"Daniel para general!
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 às 22:14:00
10 comentários
Aprendam petralhas,corruptos e mensaleiros.Tirem o Brasil da escória da America Latrina,nós não merecemos.Eu estudei.
ReplyBoa Noite a todos.
ReplyPois então,Coronel, qdo a gente pensa que tudo está perdido, que ninguém mais tem valores, princípios, hombridade, aparece alguém que nos diz:
"Vai firme,amigo,ainda existe gente decente e íntegra nesta terra!"
É bem reconfortante!
Zinha
Boa Noite Coronel!
ReplyO Senhor pode ter certeza que os únicos que serão punidos neste episódio lamentável de Santa Catarina, serão os militares, por que quanto aos civis já se sabe que nada acontecerá.
O Senhor sabe também que os militares não toleram desvios de conduta, por isso, muitas vezes são chamados de arbitrários, não é a toa que a esquerda não gosta de militares.
Parabéns pelo Blog
São Paulo - SP
V. O.
Marechal,
ReplyEnfim, um movimento!!!!
UNOAMERICA
http://notalatina.blogspot.com/
Cá pra nós,corona,quem tem vinte mil pilas esqueciiidosss no bolso de um casaco,poderia ter dado um recompensazinha mais caridosa do que mil reais, né?
ReplyJá que sabem o dono da grana, poderiam fazer uma matéria com eles,perguntar se 20 mil de volta não estaria bom com 20% a menos...
Ainda mais pra uma família que perdeu 5 (?) pessoas soterradas,crianças,dois ou três indefesos bebês de menos de dois aninhos.
E seu Daniel foi bem sincero,aceitaria se fosse doado, tanto que aceitou os milzinhos, mas assim,afanados não queria.
Pra ele "achado não é roubado" é uma frase que não existe.Agora achar o dono do casaco em meio às toneladas de roupas doadas, vindas de toda parte do país é que foi curioso, pra dizer pouco.Baita eficiência de rastreamento heim? Será que no casaco tinha nome, endereço etc.??
¬¬
anonimo 10:53
Replyme nego a dizer qualquer "cousa" a respeito deste comentário.
É de uma infelicidade á toda prova.
@#$#@#$%$#@@
ai meus sais
abraços
A lição de Santa Catarina é que o brasileiro aprenda a viver com o necessário. O supérfluo, aqueles ítens que nos consomem a alma tão somente para exibição, serão nossa ruína. Os sinais são claros.
ReplyO próximo ano nos fará ter muitas saudades deste.
A falta de rumo nos propósitos de vida, no educar-se, no cultivar das virtudes, na abstenção da maldade, da sexualidade precoce e inconsequente chegaram a um tal ponto de desencanto que a maioria de nós muitas vezes se pega perguntando a si mesmo:
Para o quê ?
Para recolocar a humanidde nos trilhos do progresso espiritual a exigir concepção renovada do deva ser o progresso material estão aí as tsunamis tangíveis e intangíveis a intensificarem-se no quantum necessário à correção de rumos. E ele virá. Não tenho dúvida.
O escândalo (ainda) é necessário...
para que desse males sobrevenha o Bem como lição inesquecível.
Quem tem olhos de ver... e ouvidos de ouvir...
Abracemo-nos enquanto ainda estamos juntos no caminho.
Em um país dirigido por alguém cujo filho "progrediu" em pouquíssimo tempo de funcionário de zoológico a empresário de telecomunicações, com direito a mansões e fazendas; país onde as pessoas mais cotadas para futuro Presidente são antigos assaltantes de bancos, seqüestradores de autoridades, armadores de bombas e outras ações "revolucionárias"; país onde o Congresso está sempre disposto a uma boa negociata, pouco importando suas conseqüências, desde que os congressistas levem alguma vantagem; país onde as autoridades sanitárias desenvolvem campanhas para jovens, nas escolas e veículos de comunicação de massa, sobre o uso de seringas descartáveis, preservativos, anticoncepcionais, conscientização sobre o aborto e outros "ensinamentos" sobre drogas e sexo, mas não faz nenhum esforço em prol da castidade dos jovens e do não-uso de drogas; país, enfim, onde proliferam os maus exemplos oriundos daqueles que deveriam servir de modelo ao cidadão comum, ainda encontramos quem resista a essa canalha toda e mantenha-se honesto, "com a consciência tranqüila ao dormir".
ReplyParabéns ao Senhor Daniel e digníssima família. São pessoas como vocês, infelizmente em pouco número em nossa população de quase duzentos milhões de almas, que fazem deste um país, ainda, com perspectivas de futuro.
Certamente, seu exemplo será o suficiente para que seus filhos cresçam guiados pelos bons instintos, formados em um ambiente honesto e resultando em excelentes cidadãos.
Que Deus os guarde!
A lição do Post é que apriorísticamente analisados os fatos da vida nos elegemos os mais suscetíveis ao lado ridículo dos nossos preconceitos.
ReplyMe faz lembrar uma frase vinda dum plano superior da vida:
-"O animal nos ama sem o preconceito da lógica".
Fantástico, não ?!
Abraço aos humildes, abertos à revisão de suas convicções.
ÔOO dos sais, quer que eu desenhe, mizifia? Melhor trocar os sais, heim?, tá perturbando a cachola.
ReplySão sais sulforosos é?
Menos, menos...
Se quiser que eu desenhe, posso mandar um com legendas.
Se os 20 fossem meus, eu daria muito mais que míseros mil reais.
¬¬
lia