Petrobrás do B.

Corte de investimentos em 2009 e 2010, mais promessas para 2012, 2013...É o Plano B da Petrobrás, jóia da coroa da lenga-lenga lulista. O plano B deve trazer, por exemplo, a antecipação dos planos de desenvolvimento para a área do pré-sal no Parque das Baleias, na Bacia de Campos. A produção na região será acelerada para elevar o caixa da estatal a partir de 2012 e com isso reforçar os recursos no desenvolvimento do pré-sal na região de Santos, por exemplo. O importante é avaliar o que a estatal vai fazer em 2009. Leia mais aqui.

1 comentários:

Coronel

A Petrobras já não è nosso, do Brasil!

Vou colocar dois textos e respetivos links. O primeiro de Jorge Serrão e o segundo, muito interessante, que nos mostra como a Petrobras está dividido em "capitanias", colocado na Usina de letras. O autor pede para o vagabundo ler e meditar. Evidentemente que está pedindo o impossível.

"Shell aposta em parcerias com nova estatal e com maior usina do País para ter hegemonia no setor de energia


"O Poder Real Global dá sua cartada decisiva para o controle e hegemonia do negócio de energia no Brasil. O Brasil vai anunciar a criação de uma "estatal" com sistema de partilha de produção para explorar o petróleo na camada pré-sal. Uma das maiores incentivadoras do novo modelo de exploração de óleo e gás (no famoso estilo norueguês) é a Shell. A empresa já é "sócia" da Petrobrás nos campos petrolíferos mais promissores das Bacias de Santos, Campos e Espírito Santo.

A transnacional anglo-holandesa também negocia uma parceria com o grupo Cosan, da família Ometto, que é líder nacional na produção de álcool combustível. A Shell tem duas intenções na operação. A primeira aumentar a participação no promissor negócio do etanol. A segunda aumentar sua participação, em 24%, no segmento de postos de combustíveis. A Cosan, com quem se associa, adquiriu, recentemente, a Esso Brasil (que detinha 8% deste mercado). A Shell tem hoje 16%.

A City de Londres, cuja Oligarquia Financeira dirige os destinos da economia capimunista chinesa, vai dar um "gás financeiro" ao Brasil na exploração do pré-sal. A China ofereceu à Petrobrás US$ 10 bilhões em crédito, numa primeira etapa, para os investimentos na exploração de óleo e gás a uma profundidade de 7 mil metros da costa brasileira. O modelo econômico do Socialismo Fabiano sempre joga para ganhar.

Além do dinheiro "chinês", o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, já revelou outras fontes de financiamento para a nova "estatal" explorar o pré-sal. Lobão já conversou com o representante de um Príncipe dos Emirados Árabes que deseja "investir na Petrobrás". O Brasil também admite usar recursos de empréstimos internos ou externos, além do Orçamento da União e até parte das bilionárias reservar internacionais em dólar do País, a fim de financiar o mega-negócio."

http://alertatotal.blogspot.com/

==================================

"Para o presidente Lula ler e refletir

Hélio Fernandes

A PETROBRAS precisa ser FISCALIZADA, ou será PRIVATIZADA INDIRETAMENTE

A Petrobras hoje não é NOSSA, não é do POVO, é apenas de 10 ou 12 pessoas. Dividiram a empresa em CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, só esses mandam, decidem, autorizam, pagam, recebem, são os donos da maior empresa brasileira.

O volume de dinheiro movimentado pela Petrobras, é G-I-G-A-N-T-E-S-C-O. O presidente, seja quem for, NÃO SABE NEM CONTROLA NADA.

Cada diretor é DONO de uma empresa tão poderosa quanto a própria Petrobras. Tem a BR, a Transpetro, a Comunicação, o setor de Plataformas, de COMPRAS, de PAGAMENTO, de AUTORIZAÇÃO, cada um mais independente e mais arrogante do que o outro.

Ninguém sabe o que o outro faz. O grande Conselho de MAJESTADES, não tem a menor intervenção, recebe um jeton, (salário) magnífico e majestoso.

Raramente aparecem na empresa, tudo é colocado na conta INDIVIDUAL, atomaticamente.

Se o próprio presidente da República quiser saber de alguma coisa da Petrobras, não tem a menor idéia de quem procurar. Ela tem que continuar, MAS FISCALIZADA.

Quando o barril estava a 20 dólares, os homens das "capitanias hereditárias", diziam: "O preço precisa subir".

Quando surgiu o Pré-sal, o mínimo que falavam: "Somos hoje o segundo ou o terceiro produtor de petróleo do mundo, os preços terão que subir, CONQUISTAMOS O FUTURO".

Como não há nada mais ESPECULATIVO do que o mercado de petróleo, o preço do barril chegou a 143 dólares. E em menos de 67 dias caiu para 50 dólares.

Como os donos das "capitanias hereditárias" não são ANALISTAS, e têm horror de ANALISTAS profissionais, estão perdidos. Um dia querem ALTA, no outro lutam por BAIXA.

Ninguém jamais defendeu tanto a Petrobras, lutou tanto por ela, quanto este repórter. Como lutei por outras empresas como a Vale e bancos que eram NACIONAIS e passaram a MULTINACIONAIS.

Minha posição é rigorosamente a mesma. Mas já que o presidente Lula não REESTATIZOU TUDO, que pelo menos não perca a Petrobras.

O presidente FHC, o grande DOADOR, não teve coragem de PRIVATIZAR a Petrobras. Mas criou o decreto 9478, que criou as famigeradas LICITAÇÕES.

O governador Requião, através da sua Procuradoria, tentou acabar com essas LICITAÇÕES numa ação junto ao Supremo.

Perdeu, porque surpreendentemente o presidente Lula ficou contra o seu amigo governador do Paraná.

Quem trabalhou essa derrota do LEGÍTIMO INTERESSE NACIONAL, foi o então presidente do Supremo, Nelson Jobim, mobilizado por Dona Dilma. EXPULSO do Supremo, ganhou o Ministério da Defesa. O CRIME COMPENSA.

Dona Dilma, antes de ir para o governo, era INTRANSIGENTE contra as LICITAÇÕES. Precisou ser CONTIDA pelos bravos da AEPET. Entrou no governo, ficou ENTUSIASTA das LICITAÇÕES.

Para terminar por hoje, presidente Lula, procure saber qual é o MOVIMENTO DIÁRIO DE DINHEIRO NA PETROBRAS.

Tente descobrir o LUCRO ou PREJUÍZO da Petrobras.

Reforce a FISCALIZAÇÃO sobre os membros dessas "capitanias hereditárias", que acabarão por liquidar a Petrobras. Isso jamais, presidente Lula."

http://www.usinadeletras.com.br/

Reply