Parque o quê?

Amanhã Lula inaugura um lindo parque na bonita praia de Boa Viagem que fica na bela Recife. Projeto de Oscar Niemeyer. O complexo inclui quadra esportiva, rampa de skate, parque infantil, ciclovia e pista de cooper, além de áreas para atividades físicas e convivência de adultos e crianças, um pavilhão para exposições, teatro e restaurante. Para conhecer, assista aqui ao vídeo estrelado por ninguém mais, ninguém menos do que Alceu Valença. A área de 33.000 m2 foi doada pela Aeronáutica. Esperava-se, assim, que o nome do parque homenageasse grandes nomes da aviação brasileira como Santos Dumont, Ricardo Kirk, João Ribeiro de Barros, Newton Braga ou o brigadeiro Eduardo Gomes. Ou que pelo menos reverenciasse um grande pernambucano como José Lins do Rego, Manoel Bandeira, Gilberto Freire ou Luiz Gonzaga. Não, o nome do parque será Dona Lindu, que não fez absolutamente nada pela aviação do país e tampouco pela história de Pernambuco. Dona Lindu era uma senhora analfabeta, pobre, retirante, que junto com os sete filhos, num pau-de-arara, veio embora para São Paulo. Nunca mais voltou ao estado natal. Só que tem um pequeno detalhe: um dos sete filhos chamava-se Luiz Inácio Lula da Silva. De um estado dominado pelo PT e de um presidente como Lula não se poderia exigir lá muitos pruridos éticos no trato de um tema que envolve a coisa pública, dinheiro do povo e respeito à história. Da Aeronáutica, que doou o terreno, desta sim, o Brasil poderia e deveria esperar que não partilhasse de um projeto meramente politiqueiro e que tivesse exigido, na cessão da área, que o parque homenageasse um grande vulto da aviação ou de Pernambuco. Só que esta mesma Aeronáutica concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Santos Dumont para a primeira dama Dona Marisa Letícia, pois a considerou uma cidadã brasileira que prestou relevantes serviços à Força Aérea Brasileira, quando todos sabemos que esta senhora jamais mexeu um dedo por nada neste país. Fiquemos, pois, com o Parque Dona Lindu. Já pensou se fosse Parque Dona Marisa Letícia?

20 comentários

Só um detalhe. Ruy Barbosa era vizinho de Pernambuco, mas acho que era baiano.
Mineiro de Ubá

Reply

Ops. sou eu voltando. Castro Alves também era baiano, de Salvador. deve ser provocação com os pernambucanos, não?

Mineiro de Ubá

Reply

Caro Mineiro de Ubá:

Foram feitas as devidas correções. Muito obrigado.

CORONEL

Reply

Coronel,

Parque Dona Lindu .. rima com sifu, e com .... *u.. Bem lá onde esse desgoverno nos manda tomar todo santo dia..

Reply

Caro Mineiro de Ubá:

Tanto Castro Alves quanto Ruy Barbosa são considerados pernambucanos de coração, segundo o Memorial de Pernambuco. Quase pernambucanos...

Abraços.

CORONEL

Reply

Coronel, o país está coberto sob o manto da insensatez.
Parece que estamos sob uma névoa que tornou as pessoas sem noção do certo, do bem.
Lulla e o PT instalaram o que há de pior para uma nação.
Pobre Brasil. Não vejo salvação.
Lúcia

Reply

Coronel

Porca miséria!

Já não chega esse vagabundo cachaceiro chegar "liso" ao Poder, saquear os cofres da União, transformar o filho em bilionario. o Brasil como sua chácara e agora com terrenos da Aeronautica ou do Sato(?) fazer uma magnifica obra e dar-lhe o nome de uma analfabeta congénita que mais não merecia que um lugar numa favela ao produzir o maior traidor em 500 anos da nossa História!

Porca miséria!

Reply

Espero que construam um parque em homenagem ao pai Aristides.

Reply

Não tem uma lei que proíbe dar nomes de pessoas vivas a ruas, praças,pontes etc.??

Bem, aqui em Floripa e região temos vários exemplos de ruas, pontes e outras obras públicas com nomes de vivos e bem vivos.Uma das pontes,muitos colégios com nome do agora falecido Ivo Silveira[ nada contra ele,que era até padrinho do eu mano] e por aí vai.
Tem até ruas com nomes de advogados picaretas,que trabalham em fóruns e montam tretas de falsificação de informações pra favorecer terceiros,criando heranças que sabidamente não existem.

Tomara que no futuro exista algum sistema de informatização da Justiça que faça desaparecer essa raça.

A rigor,ruas, escolas etc. deveriam ter qualquer nome, menos de pessoas,boas ou não,importantes ou ilustres desconhecidos.
Nome de plantas,minerais,animais há em quantidade suficiente, sem que precise nome de gente.

Já que o terreno era da Aeronáutica,que seja conhecido como Parque das Asas,Parque Aviação, qualquer coisa assim.Às vezes o nome popular pega mais do que o oficial.Menos mal.

¬¬
lia

Reply

continuo contra,radicalmente contra á:
Dar títulos,medalhas,nomes a praças,banheiros públicos,hospitais,CTGs,aeroportos,viadutos,praças de esportes(vulgos ginásios),
diplomas o que seja,USANDO PARA ISTO DINHEIRO PÚBLICO.
Quem desejar homenagear alguém que BANQUE A DESPESA EM LOCAL PARTICULAR,ou construa com recursos próprios a "OBRA".
Todo ano são emitidos nestas honrarias milhares de títulos,nomes,diplomas,medalhas que não valem um ca....e que nos custam muito mais que o benefício feito pelo homenageado(a),como a citada que a única coisa que fêz foi abrir as pernas duas vêzes.

sem sal
abraços

Reply

De uma replubliqueta, poderia se esperar algo diferente ?
Qual a diferença do Brasil entre paises como Bolivia, Gana, Guine Bissau, Moçambique, Surinamem, Nicaragua, Butão, simplesmente nenhuma !!
Um pais, que tem orgulho em ser passivo(verdadeira denominação para pacifico)!!
Pacifico...., morre mais gente aqui que no Afeganistão(em guerra), Iraque(em guerra), e somos pacificos ??!!

Reply

Caro Cel,

Sou de Recife e acompanhei pela imprensa desde a época da doação e a imposição ditatorial puxa-saquismo do prefeito do PT. Toda a comunidade foi contra este modelo de parque, que tem mais concreto do que verde e todos queriam um parque nos moldes de um outro na zona norte do Recife (Parque da Jaqueira), que tem muito verde e locais para prática de esportes.

Pior é esta inauguração (mais despesas) de apenas algumas áreas verdes, uma pequena pista de cooper e um parquinho infantil. Depois farão outras inaugurações, como é de praxe destes petralhas, pois o importante é ter sempre palanques disponíveis para soltar suas bravatas.

Segue abaixo carta que enviei para o Jornal do Commércio em maio de 2007, onde o Alceu Valença já estava lucrando com o parque:

De: Iramar Benigno Albert Júnior
Para: JC Cartas


Recife, 28 de maio de 2007.


Ref; Parque


Este prefeito do Recife é mesmo teimoso e só quer ser o Hugo Chaves ao insistir em atender suas vontades, em detrimento da vontade da maioria esmagadora da população do Recife, em relação ao Parque de Boa Viagem, que ele também insiste neste nome exótico, puramente bajulativo. Agora quer convencer o impossível, gastando mais dinheiro público com esta campanha publicitária encampada pelo cantor Alceu Valença, que sendo um artista de renome nacional, deveria pensar duas vezes antes de aceitar este dinheiro público, pois para mim, perdeu muitos pontos, já que preferiu o dinheiro, ao invés de ajudar a população a combater este projeto caro e desnecessário, quando tem tantas outras coisas mais importantes a serem feitas no Recife.

Reply

Coronel,

Vamos esperar ética desse governo agora? A Força Aérea tem mais é que puxar o saco mesmo se quiser ter 36 aviões de caça de 4ª geração, haja vista ter de 2ª geração, e os EUA já estão indo pra 6ª geração... A prioridade é Airbus VIP (Very Important Pernambucano). O dinheiro desse governo vai mesmo para os ladrões como esses espiões da ABIN que desviam verbas sigilosas para calar a boca dos que sabem os locais de desova dos ex-amigos do Genoino e da Dilma...

Reply

Coronel: o sr. esqueceu um detalhe fundamental: QUAL FOI O VALOR QUE O TAL PARQUE CUSTOU AOS NOSSOS BOLSOS?
Já imaginou se o FHC tivesse feito coisa parecida? O PT teria armado um quebra-quebra geral.
O governo do Apedeuta é o governo que só preza a mediocridade, o analfabetismo, os índios bandidos que roubam e queimam, o MST que faz a mesma coisa, os banqueiros que cobram juros escorchantes, o assistencialimo para o povo ignorante que vende seu voto em troca de esmola. Da classe média, o Apedeuta só quer uma coisa: IMPOSTOS.

Reply

pensando bem ¬¬
Pode-se rebatizar o parque para
Parque das Antas...



Lia

Reply

Esse parque é uma vergonha para a cidade do Recife! O Niemayer fez um projeto melhor e de área duas vezes maior para a cidade de Natal, e não cobrou nada, absolutamente nada!
O prefeito João Paulo(PT), que deveria se chamar João Teimoso... pois a maior parte da população foi contra esse modelo de parque, onde o concreto predomina sobre o verde. Tudo isso porque fica infinitamente mais fácil subfaturar em cima do concreto do que sobre o verde.
Já a campanha publicitária do parque, só a propaganda do Alceu Valença, custou mais de 100 mil... e foi parar nas mãos desse artista sem vergonha que é. Alceu Valença para quem não sabe, é esquerdista doente e é muito amigo de José Dirceu, tendo inclusive o recebido em sua casa nesse ano... portanto é cúmplice de toda essa gente, não se enganem.
A Prefeitura do Recife é conhecida em escândalos de subfaturamento... é só lembrar o caso do show de Sandy e Junior, que custou mais de 400 mil reais... além do show do famoso DJ Fat Boy Slim.

Reply

poxa, coronel, a marisa mexeu sim, quando da campanha da reeleição do presimente, aqui no centro de são bernardo do campo, um rapaz gritou: "mensaleiros" e a poderosa: não fala assim que ele não gosta...

do abc que não é o berço do lula nem do pt

Reply

Coronel,

A senhora merece a homenagem. Afinal, coitada, nasceu analfabeta.

Reply

Que merda hein Coronel?

Reply

Caro Coronel! Quando estávamos no Poder,trabalhamos tão certinhos, tão certinhos, que hoje nossa TROPA
quase passa fome, ou seja,estamos chorando o leite derramado, agora é tarde, temos que ver a toda hora estes desmandos. Porém, agora uma crítica, porque os senhores Oficiais de alta patente, quando estão na ativa, não fazem nada, só reclamam depois na reserva, ou seja, ficam aguardando cargos políticos, não querem se queimar, depois já na reserva, querem virar defensores das classes oprimidas é?

JP

Reply