A Procuradoria de Illinois acusou o governador do Estado, Rod Blagojevich, e seu chefe de gabinete, John Harris, de conspirarem para obter benefícios pessoais em troca da indicação para o substituto de Barack Obama no Senado dos Estados Unidos. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a Procuradoria detalhou também que o governador, que tem autoridade para escolher o substituto da vaga deixada pelo presidente eleito, foi acusado de receber propina e de ameaçar o jornal "Chicago Tribune" se não o apoiasse. Os dois foram detidos na manhã desta terça-feira e não ofereceram resistência, afirmaram o promotor Patrick J. Fitzgerald do Distrito Norte de Illinois e o agente especial Robert D. Grant, a cargo do escritório do FBI em Chicago. Leia mais aqui.
7 comentários
Boa tarde Coronel,
ReplyAqui também é assim: o cara foi pego em flagrante de corrupção é preso na hora!
( é rir pra não chorar...)
Coronel:
Replya sorte dele é ter a imprensa a blindar sua carreira. Tal como Lula no episodio dos aloprados do mensalão, A-barack-adabra Obama vai dizer que não sabia de nada. Ora é absolutamente impossivel que ele nao estivesse a par do que seus protetores e financiadores de campanha, Governador Blogojevich e Tony Rezko estavam planejando, ao por em leilão a cadeira do Senado vaga pela eleição do Obama. Foi até mesmo contemplada a hipótese de Obama indicar o próprio governador como novo senador de Illinois. Haja lama!!
Hereticus
PS:Num lance que os brasileiros estão bem acostumados, Obama morou de graça numa casa cedida por Tony Rezko, quando Obama ainda era senador estadual.
Tô falando, Obama é o Lulla deles.
ReplyCoronel
ReplyMas esse queniano vai mesmo tomar posse? Essa fraude africana, esse muculmano vai ficar mesmo a chefiar a nação mais poderosa do mundo? E dizemos que o Brasil está na merda! Onde estão os EUA? Debaixo dela?
O cenário é JFK2. Estrategistas acordem. Se houver terremoto muda da noite prô dia a geopolítica terrena. Os ratos vão sair das cavernas aos milhares.
ReplyCORONEL, e o movimento revolucionário conseguiu efetivamente lançar sua sombra sobre a maior democracia do planeta. À conta-gotas! Agora de modo bem semelhante a uma "certa" nação sulamericana, os escândalos, as farsas e os esquemas irão surgindo no entorno do "big boss" Obama, o messias da nova era, e aí começará o circo: com o malabarismo da mentira e o contorcionismo de apoio da grande mídia. Já vejo o "yes, we can" substituído pelos "I didn't know" e "I didn't see anything", tão conhecidos em nosso idioma.
ReplyAbraço.
ALGUÉM AQUI TEM NOÇÃO DO SITE WWW.OBAMACRIMES.COM ? QUEM QUISER LER AS TRADUÇÕES, VISITE O MEU. VEJA A MATÉRIA CRIMES DE OBAMA #8.
ReplySAUDAÇÕES,
A LÍNGUA!