Militares roubam donativos em SC.

Uma reportagem veiculada ontem à noite na RBS TV(afiliada Globo em SC) mostrou voluntários e soldados do Exército que trabalham na Vila Germânica, em Blumenau, furtando roupas e mantimentos doados para as vítimas da enchente que atingiu Santa Catarina. As imagens mostram pessoas saindo com o carro cheio de donativos.Os furtos ocorreram no Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica, administrado pelo governo do Estado. O local funciona como uma central de triagem de produtos doados do Brasil inteiro.O material destinado aos flagelados era furtado de duas maneiras. A primeira ocorria logo que os caminhões chegavam com os donativos. Os soldados descarregavam os produtos e empurravam os volumes a um monte. Outro grupo experimentava o material e, se servisse, colocava em separado. Em seguida, saíam com mochilas cheias. Leia e veja o vídeo aqui.

52 comentários

Os valores, as referências estão realmente degradados.
E as imaganes daquele cidadão e sua família, com casa confortável, carro na garagem, bem vestido...saqueando os postos de atendimento aos flagelados .. deveria ter seu rosto estampado em todos os jornais do Brasil.

Reply

Lamentável, Coronel.
É decepcionante e deprimente o que aconteceu. O Comandante do Batalhão precisa agir com firmeza e apurar com rigor. Afinal, a imagem do Exército de Caxias foi arranhada, publicamente. Torçamos para que o (a) jornalista não perca o emprego nessa época de crise, enquanto poucos se beneficiam.

Reply

-Como esta gente de larápios querem criticar um governo corrupto, o governo é o espelho do povo...
-E o EB, em? Que vergonha, a turma do 23, gatunos, ratazanas fardadas, imperdoável, coronelsão boca-mole, deveria comandar pré-escola, espulsão imediata para todos, graduados ou não.
-Imaginem para onde irá o dinheiro que os OTÁRIOS enviaram como donativo.
-Triste desfecho.

Reply

Coronel,


Com a defesa administrada pelos PeTralhas o senhor queria o que?

Lembro que o governo Lula/PT plagiou o slogan do Obama, "Nós podemos mudar, prá pior".

Reply

VEXAME!! Depois dos saques, dos milhares de boatos, dos precos aumentados em monentos de crise...agora isso.
Realmente, as forcas armadas viraram um sindicato.
Vergonha de SER humano....

Reply

É asquerosa, Coronel, a imagem de militares sem a camiseta... repugnante. As mochilas nas costas, então, sem comentários.

Cuisp !

Reply

Coronel, empreste-me seus coturnos para dar um chute no traseiro desses militares que ajudam a manchar ainda mais esse descontrole...

Reply

Coronel,

"Produção industrial chinesa desacelera em novembro e fica aquém do esperado"

Palavras do Pinóquio Marolinha 51 da Silva:
“Meninos, podem continuar tomando a cervejinha de vocês. Não se deixem impressionar com esse negócio de crise que está aí e continuem aproveitando os prazeres da vida”
Lula, no seu gabinete, encontro com o governador da Bahia Jaques Wagner.
Fonte: Reuters
21/10/2008

Mas como mente nosso Presidente!

Átila

Reply

Este é o povo que escolhe os governantes. Tudo, absolutamente, coerente!

Reply

Coronel

Nem vou ver esse video. Sinto vergonha. No minimo esses urubus deveriam ser presos, depois de cumprirem a pena, expulsos do Exército.

O exemplo que lula, os petralhas esquerdopatas espalharam pelo Brasil! È uma vergonha até onde descemos!

Reply

Briga de PeTralhas!

"Trabalhadores da Petrobras entram em greve na próxima terça-feira

Por: Rafael de Souza Ribeiro
15/12/08 - 08h36

SÃO PAULO - Os trabalhadores da Petrobras (PETR3, PETR4) concordaram em aderir ao movimento da FUP (Federação Única dos Petroleiros) e vão entrar em greve na próxima terça-feira (16) para pressionar o Governo a suspender a 10ª Rodada de Licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás, a ser promovida pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) nos dias 18 e 19 deste mês."

Reply

Prezado
Triste episódio.
Mas o andamento atual deste governo teve este efeito. Todos os escândalos e os escárnios conseqüentes somente poderiam afrouxar os laços das instituições. Os soldados que roubam me entristecem, coronel que sou. Eles também não ficam imunes aos exemplos de todo o dia. O que tem que ser feito, energicamente e já está tardando, é uma ação de limpeza,pública e alardeada, afastando este tipo de gente.
Sabemos que o ambiente que conhecíamos e no qual tínhamos confiança, também se conspurcou - os melancias estão aí para não deixar que mintamos. Mas o Exército, como Instituição, não pode, nem por um momento, em deixar de tomar uma providência justa e exemplar, sob pena de desmoralizar totalmente qualquer participação futura.
Um forte abraço
Veríssimo

Reply

A indignação dos próprios Catarinenses envolvidos com esse trabalho não foi suficiente para ELES PRÓPRIOS DENUNCIAREM o mal feito.

Isso também entristece...

O Exército tem 5.000 homens atuando e segundo o Comandante são 10 os "sem noção".

Em respeito aos 4.990, a expulsão deveria ocorrer na metade do prazo ofertado.

Quanto ao civil flagrado e entrevistado percebece um tipo sem remissão cuja pena não corresponde ao temor de execração pública que o comum dos mortais brasileiros não suportaria.

Ao envolver sua família formando quadrilha o tipo humano retratado se reveste do agravante moral que nenhuma sanção penal pode consertar.

Quando a pessoa não realiza em si mesma o progresso espiritual que o sofrimento oferece em vida se candidata ela própria através da queda da máscara consciencial ao desencarnar a colheita obrigatória numa existência futura.

Perguntado aos Imortais onde estavam escritas as Leis de Deus e a resposta foi enfática:
Na consciência.

Assistindo esse vídeo nos damos conta que não é o patamar sócio-econômico e da educação formal que distingue o ser do outro, mas sim as virtudes simplesmente exercidas com o domínio sobre a própria vontade.

Há males que vem para o bem geral.

Parabéns a RBS. Aplaudo em pé.

Reply

São os soldados melancia. Com certeza!
Mas não há nenhuma novidade nisso. Na enchente de 80, também houve desvio de donativos.
'Marquinhos10'

Reply

O que eles fizeram é inaceitável.

Ass. Soldado

Reply

CORONEL,

DESDE 2003 NEZTEPAIZ NADA MAIS ME CAUSA ADMIRAÇÃO, É UMA ESCULHAMBAÇÃO TOTAL, VINTE E QUATRO HORAS POR DIA..

Reply

Não sei nem o que dizer......me dá nauseas.

Gente, com relação a visita do ASSASSINO, o que podemos fazer? precisamos protestar de alguma maneira, já que nossas "autoridades" nada vão fazer.

Reply

UÉ, NÃO SEI PQ O ESPANTO, MILITARES SÃO O POVO FARDADO, MILITARES SÓ NÃO SE CORROMPEM PQ NÃO SAEM DO QUARTEL. NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE VÃO SE CORROMPER, OU VCS ACHAM QUE COM OS BAIXOS SALÁRIOS ELES VÃO SERVIR A BANDEIRA NACIONAL PARA SEUS FILHOS?

Reply

Quando vi a matéria logo pensei no bloguinho :(
Liguei o pc hoje só para confirmar meu primeiro pensamento:coronel não vai esconder,não vai varrer pra baixo do tapete.Tinha certeza que faria um post.
Vejo que não me enganei.

Por essas e outras que eu não dou roupas,água, comida, nada que eu não possa fazer pessoalmente ou por uma pessoa/entidade de confiança...

Em 1983,na Rodoviária Rita Maria, aconteceu o mesmo.Era um tal de escolher casacos e cobertores( era inverno então) que dava nojo.
Colaborei com doação de seringas descartáveis,gaze etc.,tudo lacrado e bem embalado em sacos plásticos .Mas nunca mais...Aqui na área continental sob a ponte Hercílio Luz foram achados dezenas de pares de sapatos;foram várias denúncias de outros pontos.Jornais mostraram até fotos.
Agora,logo no começo das campanha de coleta de donativos,tinha gente pedindo na Tv que as pessoas não mandassem roupas "sujas".Façam-me o favor,quem mandaria roupa suja?usadas sim,mas sujas ou rasgadas?Teve até casaco de pele com 20 mil dentro do bolso...
Quem passa algumas horas nos centros de triagem SABE que o que acontece é que jogam tudo no chão,andam por cima,arrastam pilhas,depois dizem que mandaram coisas estragadas e sujas?
E tem mais,já viu a miríade de 'pontos de coleta de doações'? Não tem lojinha,mercado, boteco que não tenha lá um A4 com aviso de 'aceitamos doações'.
Por não ter certeza de que o que a gente doa com tanto carinho vá chegar a quem precisa é que prefiro a conta bancária em nome de instituição séria,que possa ser cobrada pela destinação.Não é 100%, mas corre menos risco de ver doações depois serem vendidas em brechós.
Quando a gente sabe que será pra um bazar é uma coisa,mas qdo não, dá uma sensação de esforço ínútil,frustrante.

Sem água nem pra beber e cozinhar tanta roupa que nem pode ser lavada? usar e descartar?
Agora sim,depois de momento agudo,é que as pessoas que realmente ficaram com a 'roupa do corpo' podem e devem ser ajudadas com o repasse.Pode parecer burocracia fora de hora , mas sem saber quem já ganhou, qto ganhou, nada feito.Não precisa ser lista impressa em computador com detalhes de cor,tecido, tamanho. Porém algo como um pacote (sacolas)x pra Y, dá pra fazer.
Não é bem como água, comida e curativos que "urgem" nos primeiros momentos.

Os milicos são só mais 10 na lista dos oportunistas de sempre.
Deve ser a tal coisa: o que os olhos vêem,a cobiça deseja...

Curioso é que em 83 não havia tanta vigilância eletrônica 'portátil',se deixar fotografar ou filmar era difícil, quase impossível.Hoje em dia, com tanta parafernalha que grava até pensamento,surpreende o descaramento, a sem cerimônia com que afanam mesmo e daí?.
Militares deveriam saber não?Vai ver filmaram pra depois rever e fazer farra com as proezas.

Que se diga,uma minoria que foi pega,existe lixo em todas as categorias,nenhuma profissão dá garantia de santidade, nem padres,mas é pena que militares, de quaisquer Forças,acabem sujando um trabalho tão bonito e nencessário.

São algumas árvores,não toda a floresta.Conforta saber que foram identificados e que responderão pelos atos com os rigores que a vida militar impõe ou deveria impor.Que saibamos do andamento e do resultado do processo todo que, pelo que se viu, não foi só de soldado raso.
Mais um episódio pra jogar na sarjeta os militares.A favela do Rio, as bibas indiscretas buscando fama e por aí vai.
É preciso separar o 'elemento' bandido do cidadão militar,este sabe,quando se enfia numa farda,que ela não é apenas um pedaço de pano qualquer, não é camiseta e moleton.Ela é um pedacinho da Bandeira Nacional, ou mesmo de um estado,faz parte de algo maior,mais do que de um time de futebol.

Quem não tiver essa consciência não deve se enfiar numa farda,não porque não queira,mas porque não é digno dela.

Já disse num comentário anterior: calamidades mostram o melhor e o pior das pessoas.

Triste porque nem mesmo a desculpa de estar numa guerra existe pra 'justificar' atos de desespero pra sobreviver.A maioria dos larápios nem foi atingida.Muitos militares também foram atingidos e perderam roupas e bens?eles também merecem as doações?Claro que sim,mas entrem na fila e peçam.Não é vergonha precisar e pedir.Vergonha é furtar quinquilharias ,trapos e sujar o trabalho de tantos que se doaram, com risco da própria vida,para salvar vidas preciosas, até de bichinhos de estimação.

Foi muita sorte não despencar helicópteros lotados além da conta com pessoas e suas trouxinhas do que podiam carregar.

Vamos ver no que vai dar.

Reply

“Houve um tempo em que a interpretação dos militares brasileiros sobre LEI E ORDEM era rasgar as leis e ferir a ordem. Hoje em dia, eles demonstram com convicção terem aprendido o que não podem fazer". (Jornalista Miriam Leitão)
Analisemos o que esta imbecil disse:
Primeiro, o Sr. João Goulart tinha entregue aos soviéticos e cubanos todas as localizações de bases no Brasil. Quem descumpriu a lei?
Segundo, os terroristas atacavam, quem descumpriu a lei?
Terceiro, quando vc deturpa a história, ha um crime moral maior do que este?
Esta idiota deveria, no mínimo, entender do que fala, isso sem eu lembrar todos os "detalhes".
Por que lista iria ser grande.
Então para a referida senhora:
Não Compare os militares a vc, sua idiota.

Reply

Sejamos sinceros.
Essa é marca do brasileiro.
Não é à toa que o guia geniau tem 90% de aprovação.
Isto aqui não tem jeito não.

Lilyanne

Reply

Camisa de força
Para que os catarinenses não percebam seu desinteresse pelas vítimas das enchentes que destruíram muitas cidades de um dos mais belos estados brasileiros, o presidente Lula da Silva desembarcou na sexta-feira em Blumenau, uma das áreas atingidas, onde pediu paciência aos moradores que perderam suas casas. “É importante que a imprensa compreenda que nem tudo o que a gente fala hoje acontece hoje”, disse Lula da Silva ao tentar camuflar a inoperância de seu governo. Pedir paciência a desalojados é uma insanidade para quem farreou durante anos a fio com o cartão de crédito corporativo, cujas faturas foram pagas com o dinheiro do contribuinte, inclusive desses bravos catarinenses. O fato é que Santa Catarina caminha para o esquecimento oficial. E mais: o entourage presidencial contou com a presença dos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), José Gomes Temporão (Saúde), Alfredo Nascimento (Transportes), Altemir Gregolin (Pesca) e Pedro Brito (Portos).

Do Ucho

Reply

Em Santa Catarina são apenas roupas, aqui em Brasília são milhões em licitações fraudulentas e coisas do tipo...

Reply

Ja não se trata mais de necessidade. Virou vagabundagem gratuíta. O cara passa, vê, e rouba, por impulso, por diversão, por oportunidade, pporque gostou, ou coisa parecida. A necessidade não justifica uma atitude dessas, mas, pode até explicar.
Pensando bem, olhando para as nossas "autoridades" do Executivo, Legislativo e Judiciário, isso não é de estranhar, não é mesmo? A diferença é que lá é legalizado!

Reply

E os donativos em dinheiro, Coronel? Será que está bem guardado?

Reply

No vídeo o Secretário Regional do Governo de SC diz que está faltando contratar mão-de-obra para agregar aos voluntários para um acompanhamento melhor da distribuição dos donativos.
Não sei não, Coronel, mas estou achando que logo, logo, vai ser inaugurado mais um ministério.

Reply

data vênia:

não tem nada de PT nesta merda toda.
por enquanto.
uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa.
Que a corrupção está apadrinhada pelo PT é fato inconteste,mas o saque de donaticos,cargas nas estradas,etc....
é a tal de OUTRA COISA.

ai meus sais
abraços

Reply

OHhhhhhhhhhhhhhh, Lula chegou aos 80%

Segundo o Terra:
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 8 e 12 de dezembro em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas duas mil pessoas A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos

Ora, pelas minhas contas, foram ouvidas QUATORZE pessoas em cada municípo. Como são 5000 minicipios, a coisa ficou em uma em cada 137 cidades apenas, e faltam, sei eu porquê, 3 estados.

Não é SUPER representativo?

Reply

São os valores do petismo se espalhando como praga!

Reply

Acabei de ver - a nova pesquisa dá 71.1% de aprovação positiva para o governo.

Tenho ou não razão quando digo que são esses os que escolhem os governantes?

Reply

Ops, errei. De cada 37 municipios, a pesquisa foi realizada em UM. Super bom.

Reply

Nada de anormal nisso, Coronel, pois é esse o país do Bolivariano Lula da Silva.

Reply

Coronel

A que ponto chegamos!
Aliás ...
A que ponto vocês chegaram, srs. militares! Primeiro, nada fazem para conter a turba corrupta que manda (sim, manda, e vocês, cabisbaixos, obedecem) neste país derrotado pela corrupção em seus três Poderes. Não me venham com a desculpa esfarrapada, como seja: "estamos cumprindo a Constituição". É balela, e vocês sabem disso.

Agora, mostram o verdadeiro porquê de assim agir: também integram aquela turba. Passaram a furtar, e de gente extremamente necessitada.

Não é só um furto. É uma ignonímia às FFAA; a mim (espero que a outros também) um emético, um laxante.

A única esperança que ainda tinha, está se esmaindo, esmaecendo.



Filoxera:

Você melhor do que ninguém sabe como dar ao ocorrido o devido tratamento. Por favor, faça-o.

Perito

Reply

Perito

Só estou esperando que um dia isto mude! Aplicarei os mesmos metodos bolcheviques, nada demais!

Um abraço

Reply

O Quarto Anjo

Para o inferno com estes vagabundos que tentam manchar a imagem do EB.
Não haverão de conseguir !

Para os canalhas eu proponho cem chibatadas para marcar na pele e na alma deles o mal que causaram.

E se a turma dos direitos humanos não gostar que o diabo os carregue.

Reply

o que se pode comentar sobre algo que tira o fôlego da gente?

- do que eu vi no filme, espero que os comandantes militares apliquem o rigor do regulamento nesses maníacos da enchente - que faça-os sentir até na medula, sem dó nem piedade, as consequências desse seus atos desgraçados.

os civis que não responderem em vida por esse saque covarde, um dia em algum lugar, haverão de prestar conta com alguém, e nesse dia, não ficará pedra sobre pedra, tudo será mostrado e a conta será muito maior!

aguia_dourada

Reply

Triste ver soldados afanando, mas sabemos que também existem gatunos militares.

O EB deve punir com o rigor da lei os crimes. O EB deve agravar a punição.

Reply

Quando entrei no site da Defesa Civil pra saber onde precisavam de ajuda,voluntários,só tinha um link pra 'recreador de crianças abrigadas',em Floripa.Bem no dia que foi colado o link aqui no blog.

Então tá que iria sair do cafofo pra ficar de animadora de crianças em abrigos coletivos...

Fazia isso como profissão, dou graças ao céus ter acabado,imagina se vou passar um dia todo distraindo aquelas coisas bem educadas,doces, que não berram até perder a voz,sem direito a uma caixa de neosaldina...

Entendo...enqto otários bancam babás da gurizada,distraídos,os adultos deitam e rolam...

A família tá junta no abrigo, que cuidem elas dos filhos, não resta mais serviço a fazer.

Pra outras atividades, como triagem de material,não queriam voluntários, diziam, no site, que atrapalhariam...

Foi melhor assim.Eu iria fazer muita confusão com gente fazendo o que vi na matéria.

Sobre o tutu depositado nas contas só pra receber doações,estou esperando um modo de seguir o dinheiro.Tem idéia de como será?

¬¬

lia

Reply

Se fosse antigamente, os soldados
se borrariam de medo, pois sabiam que as punições(até mesmo fisicas) não ficariam impunes.
Um bom "chá de manta" seria um bom começo pra esse pessoal que não tem a mínima noção de nação, pátria e dever... para dar um sarro nesse pessoal do 23 de Blumenau(vulgos catarinas em Brasilia de outrora), muitos se prostituiam em Brasilia até na casa de diplomatas.... e por isso que o 23 é meio mal visto.... sabiam ???

Reply

Esse é o povinho eleitor de lulla.

Lucia Castro

Reply

Coronel
Sou fã incondicional deste BLOG,mas,começo a ficar meio "deprê" com tanta notícia ruim.Depois desta,só tirando umas férias,para recarregar baterias.

Reply

Alô anônimo 18:46
Deprê não é saída.
O negócio é encarar e ir á luta!!
O lado de lá não tem deprê,mas pouco tem na cabeça também.
Lembre-se,que muitos dependerão no futuro de sua atitude agora.
ajudando a corrigir estes desmandos,sua deprê retorna em forma de LUZ.
Luz,por ter feito o que TEM DE SER FEITO,que é varrermos este lodo que invade o Brasil e nossas casas.

abraços

Reply

Deverão serem expulso das fileiras do Exercito,em formatura geral,com a presença das rêdes de televisão.Dariamos exemplo ao Governo Lula,como se lidam com ladrões.Brasil acima de tudo.

Reply

Esse é o tipo de notícia que, infelizmente, serve para a esquerdalha meter o pau nas FFAA do Brasil. Lamentável o ato desses "soldados", ainda bem que nas FFAA a JUSTIÇA funcionam de verdade, diferente do STF e afins.

Reply

Mesmo sabendo desse fato, continuarei acreditando, como sempre acreditei, na honestidade das Forças Armadas do nosso pobre Brasil.

Reply

É... o mensalão na catástrofe! nossos valores estão mortos e o país também.
Triste Brasil!

Reply

Coronel, sem dúvida esses jovens que vestem verde oliva, com proventos de dar dó e pau para toda obra, serão punidos, porque essa instituição (FFAA) cumpre a lei. O exemplo deveria vir do governo. Não podemos esquecer a lama que correu pela rampa do planalto, com o mensalão e inúmeros fatos envolvendo sempre somas volumosas e representantes com salários de marajás, declarados inocentes e absolvidos pelos colegas. Os cofres públicos usados com uma generosidade ímpar para os companheiros brasileiros e os além das fronteiras, não só é visto como normal, mas defendido por aqueles que dão e por aqueles que recebem.
Felizes seríamos se essas pessoas surrupiassem apenas um soutien usado.
Abraços
J.Angel

Reply

Lembra daquelas imagens dos colaboracionistas franceses de cabeça raspada, sendo espezinhados em praça pública? Pois eu acho que aquele FDP e a vadia da sua mulherzinha, bem como os recrutas desonrados e canalhas, deveriam sofrer humilhação semelhante.
NOJENTOS!!! ASQUEROSOS!!!
Ache uma foto daquelas e poste...

Reply

Imaginemos esses soldados do 23 dotados de equipamentos mais modernos, como capacidade de visão noturna: que farra fariam, não é mesmo ?
Demissão já para esses lixos contaminados pela realidade.

Reply

Infelizmente, um registro altamente pernicioso praticado por meia dúzia de canalhas, prejudicando lá na ponta aquele que precisa de ajuda para reconstruir a sua vida. Canalhas !
Urubus ! Desgraçados ! Corvos ! Aves de rapina ! Miseráveis !

OESP
15/12/2008 - 23h12
Doações para vítimas das chuvas em SC passam de R$ 25 milhões
Publicidade
da Folha Online

As doações feitas em dinheiro às vítimas das chuvas que atingiram o Estado de Santa Catarina chegaram a R$ 25.217.799,09 na tarde desta segunda-feira, informou a Defesa Civil.

Reply

cORONEL, por favor, que não DEMITAM O JORNALISTA.
g1
15/12/08 - 21h33 - Atualizado em 15/12/08 - 21h33

Exército vai investigar militares suspeitos de furto de donativos em SC
Voluntários e soldados do Exército foram flagrados pegando objetos.
Polícia Civil também abriu inquérito para apurar ação de voluntários.

Reply

Ladrões?, também no exército?
Pai, seja breve!

Reply