Melhor dar calote no governo.

É simples. Em tempos difíceis, os impostos,que representam mais de 40% dos custos da maioria das empresas, não são e nem devem ser prioridade. Já está havendo um movimento organizado para dar um calote no governo durante os meses mais duros da crise, em troca de não demitir e de não atrasar fornecedores indispensáveis para a produção. As entidades fazem o papel de pedir, pedir e pedir, enquanto os empresários deixam as guias de arrecadação para depois. O presidente da Associação Brasileira de Infra-Estrutura e das Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, defende a ampliação do prazo de pagamento dos tributos e atualização do limite de receitas que permite às empresas declararem o Imposto de Renda pelo lucro presumido. Hoje, o teto é de R$ 48 milhões e a Abdib quer a sua correção pelo menos pela inflação desde a última atualização, em 2003. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, também defende mais prazos para pagar os tributos e o parcelamento. A verdade é que a arrecadação vai desabar, secando o cofre do governo. Na queda, vai derrubar do palanque o presidente da marolinha.

7 comentários

Coronel,

Se a arrecadação cair isto vai servir de pretexto para os PeTralhas re-re-inventar a falecida CPMF, sob a alegação que a Previdencia Social está falida.

Palavras do Pinóquio Marolinha 51 da Silva:
“Nós tomamos a decisão de, a partir do início do mês de junho, restaurar 7. 800 quilômetros de estradas federais. Isso, num trabalho muito bem feito entre o Ministério dos Transportes e o Ministério da Agricultura, sobretudo, nas estradas em que nós temos o maior escoamento de produção para as exportações brasileiras”.
( Presidente Lula, 13 de maio de 2004)

(As estradas foram restauradas com asfalto de eleição. Depois das eleições elas viraram buracos maiores do que os do Metro. Dando pra chegar lá na China!)

Mas como mente nosso Presidente!

Átila

Reply

Não há mais espaço para impostos e o desgraçado da Silva não fala em cortes de funcionários nem do assistencialismo que são os esteios do seu palanque em vias de desmoronamento por conseqüência do Buraco Negro financeiro internacional que não para de tragar os perdulários e os pródigos.

O carabineiro Bolivariano Chávez já começa a dar água com o barril a 32 e previsão de chegar a 20. O próximo é o Bolivariano da Silva e não demorará dois meses se continuar tudo como está, ele gastando e arrecadação murchando.

Chegou a hora da onça beber água no regaço da Cigarra imprevidente.

Reply

Arrancar o Bolivariano da Silva do palanque? Ora, há mais de vinte anos que ele não sai de lá. Só se fosse com impeachment, mas como as "oposições" e o "povo" lhe conferiram o grau de impunidade ampla, geral e irrestrita, resta-nos, apenas, pleitear a sua interdição. Para tanto, bastaria fazer uma "antalogia" dos seus "discursos" e "frases", que nenhum tribunal "do mundo" deixaria de atender esse pleito. "Do mundo" - vejam bem! - não do Grotão!

Reply

Não.

Há um equívoco subjacente.

O descumprimento de obrigações abre precedente perigoso.

Melhor seriam as "Camaras Setoriais" tomando o pulso da economia para decisões à luz do dia, refletidas e sabidas por todos.

É aqui que entram os políticos fazendo o papel de "batedores" das urgências.

Falo de políticos com ESTATURA MORAL. Da sua rarefação pelas bandas de Brasília decorre esse labirinto solucionático.

Nas mãos dos chantagistas, os precedentes tributários vão nos levar à legitimação de alterações constitucionais que resultam naquilo que todo mundo sabe.

Mas, ao que tudo indica, esse esquema de tergiversar a crise, implantado por Lula, vem bem ao gosto dos acordos espúrios, assinaturas na calada da noite e manobras escusas.

O empresariado está mordendo a isca. E nós, por tabela, vamos endossar na falta de alternativa tempestiva e eficaz.

Olho Vivo.

Reply

Deveria haver um movimento organizado de todos os brasileiros de bem para dar um calote no governo até que Lulla saia não só do palanque, mas também do poder e de nossas vidas.

Boas Festas a todos.

Reply

Coronel,

Dr Evil nao vai incitar ninguem a nao pagar impostos, porque estaria cometendo um crime.

Mais que Dr Evil vai se divertir quando isso acontecer, vai. E muito. E isso nao e crime.

Reply

Desculpe Dr Evil, minha intenção não foi incitar ninguém a cometer crime por não pagar impostos. Que seria hiper-divertido, sem dúvida.

Mas, por hipótese, seria crime depositar os impostos na Justiça, enquanto se questiona, por exemplo, a 'afinidade subjetiva com Cuba' ou 'a melhor coisa que aconteceu em Sauípe a entrada de Cuba no Grupo do Rio', ou, ainda, 'ajudar' e 'perdoar' dívidas de países, antes de pensar no Brasil e nos brasileiros?

Um abraço,
Anônimo das 16:04

Reply