Lula: Brasil só depende dele mesmo.

" Única e exclusivamente" . Esta foi a expressão que Lula utilizou hoje, no seu último Café com o Presidente, para dizer que o Brasil não depende de mais ninguém para escapar da crise internacional. Tomara que esta seja a última imbecilidade do ano. Porque em termos de bobagens saídas da boca do presidente, este ano de 2008 foi o melhor da história deste país.

13 comentários

para ser a última só tirando o litro de perto dele

Reply

DESENHO ANIMADO.

A cena do desenho poderia ser daquele cara que atola na lama e puxa o próprio cabelo para cima para tentar desatolar.
Esse é o Lula.

Reply

Prezado Coronel,

Com a crise que se agrava dramáticamente a nivel mundial o babaca mor vai SIFU (conforme dito pelo Exmo. Presidente da Republica) e a babacolândia vai junto.

O país tem AIDS (não reage)

E assim, la nave va...

Boolas

Reply

acredito que a última bobagem/mentira dita pelo presimente se dará as 23:59:59 do dia 31.12.08...

do abc que não é o berço do lula nem do pt

Reply

Coronel:

Pode ter sido o último café, mas com certeza não será a última garrafa de cachaça do ano. Agora que êle é milionário, talvez prefira uisque escocês ou vodca russa. Não sei. Desde que continue destruindo o seu fígado, por mim ele pode beber até o etanol da Petrobras. O que me chateia é que sou eu quem paga a conta.

Lula tem quem escreva os textos que ele lê. O problema maior é quando se mete a improvisar, o que sempre acontece quando vai para o palanque ou microfone sob os efeitos de espesso vapor etílico.

A explicação de porque êle, às vezes, parece ter cérebro, encontrei junto a um autor alemão, Doktor Wieland, a quem consultei e que me respondeu por e-mail. O texto que nos interessa do seu e-mail transcrevo a seguir: (omiti as referências bibliográficas, mais de 200, e a fatura em marcos alemães, que não paguei, pois acho que Herr Doktor Wieland vive na ilusão que a inflação alemã do entre-guerras ainda não acabou)

Mit seinem eignen Verstande wurde Lulla schwerlich durchgekommem sein. Aber in solchen Fällen finden seinesgleichen für ihr Geld immer einen Spitzbuben, der ihnen seinen Kopf leiht; und dann ist es so viel als ob sie selbst einen hätten.

Sei que o Coronel, como vive em Santa Catarina domina perfeitamente o idioma de Herr Doktor Wieland, mas como o Blog é lido no Brasil inteiro - que digo - é lido no mundo inteiro, encomendei uma tradução, que espero seja fiel:

Lulla não teria conseguido o que se propõe, abandonado à sua própria inteligência; mas esta classe de ignorante sempre encontra algum falsário que alugue por Dinheiro seu cérebro; e o resultado é como se êle tivesse um cérebro próprio.

Hereticus

Reply

Coronel,

Alem de muita irresponsabilidade para com a populacao que acredita nellle, me parece de uma burrice sem tamanho. Um tiro no proprio pe.

Reply

Cedo ou tarde os governos que estão inflacionando para tentar fugir da recessão pela receita daquele do "quando descobrirem já estaremos todos mortos", serão forçados a aumentar os juros para não mergulhar numa inflação ascendente e descontrolada. Aí, esse feudo bananéio chamado braziu (é assim mesmo!) vai para o saco rapidinho.

Soluções imediatistas apenas maquiam os problemas, escondem mas não resolvem. Porém, chega o momento em que não dá mais e aí é tudo pior.

A economia é um "cubo mágico" onde a aparência de solução acaba impedindo movimentos que aparentemente atrapalham, mas estes é que permitem a solução. Tem que olhar o TODO sem focar em parte alguma.
Os incentivos imbecis para determinados setores levam ao "excesso subsidiado" (como fizeram com o crédito para setores de crescimento rápido) que deverá ser corrigido.

Fosse questão de induzir ao consumo para aumentar a produção, bastaria fabricar e distribuir dinheiro para a população e todos sairiam consumindo e assim "gerando empregos e empresas" ...seria uma barbada, um verdadeiro paraíso. Mas não é assim que a coisa funciona, por mais que assim pareça. Esses tipos são uns imbecis, arruinadores de economias, desajustam-nas e depois reclamam do mercado, ou seja, das pessoas interagindo.

Numa coisa o pudim de cachaça está certo, a crise aqui é toda dele, que não soube aproveitar a influencia externa boa e só fez merda na economia.

Aguardemos...
Espero estar errado ou a coisa ainda vai feder prá valer.

Abraços
C. Mouro

Reply

A inflação terá que vir como um "arroxo da renda" e permitir que a conta feche.

Um "enriquecimento" fantasioso só é corrigido por um empobrecimento realista. ...hehehe!

Espero estar errado ou.... vixe mãe! a fantasiosa "corrente da felicidade" vai se esfarelar.

Abraços
C. Mouro

Reply

Aguarde 2009. O Boca-de-chulé, pressionado pela crise internacional, vai se superar!

Será que há alguém que tenha compilado todas as suas asneiras para compor uma "antalogia"?

Reply

Coronel,
acredito ser importante para o Brasil o apedeuta falar pelos cotovelos principalmente daquilo que não entende nada, pois se expõe e vai comprometendo-se com seu discurso vazio,dando margem de cobrança daquela parcela que ainda o apoia,porém sofrem diretamente o efeito da "maroLLinha".

Reply

Acho que ele está certo até determinado ponto, porque dependemos dele para superar essa crise e a forma dele ajudar é voltando para o lugar de onde veio, bem longe da presidência e da compra de votos via assistencialismo e empreguismo.

O Olavo de Carvalho esclarece que o lugar do Bolivariano da Silva é na cadeia. Também acho, mas ele bem que poderia fazer um bem para todos nós brasileiros se escafedendo.

Reply

Boa Noite a todos.

Júlio disse(às 13,20h):
"Para ser a última,só tirando o litro de perto dele...", mas,sabe,Júlio, eu vou mais além,pois acho que sou mais realista:
Para ser a última dele, só tirando a LÍNGUA dele...
Até,
Zinha

Reply

Está aí o primeiro sinal de falta de recursos para bancar a pesadíssima máquina administrativa do Bolivariano da Silva: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL938575-9356,00-GOVERNO+REMANEJA+R+BILHAO+PARA+O+PAC+E+CUSTEIO.html

Depois o sujeito afirma que "fizeram uma negociação quase unilateral" e fica a pergunta do que realmente significa isso.

Ora, na ditadura comunista que estamos vivendo há uma negociação quase unilateral.

Quanta bobagem...

Reply