Lula além(ou aquém?) do bom senso?

O discurso de Lula, ontem, em Recife, realmente foi muito além(ou ficou aquém?) do bom senso. Para ele, o Brasil é melhor em tudo, o Brasil vai sofrer menos a crise, os governos estaduais devem se endividar muito, os juros tem que cair, enfim, o governo dele está dando todas as condições e os outros é que são incompetentes.Os governadores, os prefeitos, os empresários,os banqueiros, os outros países, a imprensa, blá-blá-blá. Leia abaixo:
"Eu queria dar para vocês dois dados importantes ainda sobre a questão da crise que são, possivelmente, enriquecedores para o debate, se é que a gente vai debater isso aqui.
Uma coisa importante que nós temos que reconhecer é que poucos países do mundo têm os bancos públicos que nós temos no Brasil. Então, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o BNDES e mais o BNB e o Basa, com menor proporção, são garantias de que esses bancos representam praticamente 40% do crédito que nós temos hoje no Brasil. Poucos países do mundo têm isso.
A segunda coisa que é importante, companheiros, e eu acho que os governadores, tanto quanto eu, devem estar percebendo, é que nós temos uma crise financeira que começou no coração do sistema capitalista. Essa crise financeira pode se transformar numa crise real em outros países, porque ela já atingiu o centro do mundo desenvolvido, ou seja, os Estados Unidos e a Europa já estão vivendo recessão. E a recessão é medida quando um país tem crescimento negativo durante dois trimestres consecutivos.
E essa crise, ela, na verdade, vai chegar em outros países muito mais frágil do que vai atingir os países ricos. Mas certamente ela vai atingir, por quê? Porque se os países entram em recessão, vão diminuir as importações, diminuindo as importações, vai atingir países exportadores de grande monta, como a China.
Qual é a vantagem do Brasil? Eu vou dizer da vantagem comparativa do Brasil: é que a China tem... 40% do seu PIB depende das exportações. O Brasil, apenas 13%. Essa é uma vantagem. A segunda vantagem importante do Brasil é que nós temos um mercado exportador muito diversificado. Há dez anos nós tínhamos praticamente 26% ou 27% da nossa balança comercial com os Estados Unidos, mais ou menos 27% ou 28% com a Europa, um outro tanto com a América Latina. Embora nós tenhamos crescido, durante todo esse período, 20% das nossas exportações com os Estados Unidos, hoje os Estados Unidos, que representavam 27%, representam apenas 14% das nossas exportações. E a Europa representa, possivelmente, 14% ou 15%.
Por que isso nos dá uma garantia maior? É porque nós exportamos mais para países emergentes, para países em vias de desenvolvimento. Por exemplo, a nossa balança comercial com a China vai ultrapassar os 30 bilhões, com possibilidade de chegar a 35 bilhões este ano. Com a África, a gente tinha pouco mais de 4bilhões ou 5 bilhões, estamos com quase 18 bilhões de reais.
Isso porque ainda nós temos um setor empresarial muito subordinado a uma visão “estadosunidenses” ou a uma visão européia quando, na verdade, nesse mundo globalizado nós temos que procurar diversificar muito mais o nosso mercado exportador.
Uma coisa importante é que as pessoas se queixam que as commodities vão cair o preço, mas é importante a gente lembrar que a compensação da queda de preços, ela é compensada pela valorização do dólar. Então, é importante que a gente atente para as reclamações, e a gente faça uma medição correta para perceber que as pessoas podem até exportar um grão a menos, a um real mais barato, mas certamente estarão ganhando um pouco mais, por causa do dólar.
Vocês perceberam que nós agimos prontamente para atender os setores principais da economia brasileira. A Dilma mostrou: a indústria automobilística, que representa 24,5% do PIB industrial brasileiro; a indústria da construção civil, que depois de 20 anos sem crescer retomou o crescimento e a gente não queria deixar ficar paralisada; financiamento para a pequena e média empresa, sobretudo capital de giro, para que ela possa se manter funcionando a todo vapor, e a agricultura, que nós colocamos aquilo que, na discussão com o setor, entendemos que fosse disponibilizado.
Qual o problema que nós temos? É que mesmo disponibilizando os recursos... Eu sei que o Aécio disponibilizou um pouco de recursos, o governo do Estado de São Paulo disponibilizou um pouco de recursos. O Guido deve ter conversado com alguns de vocês, e é importante se vocês puderem reduzir, ou seja, prorrogar o recebimento do ICMS por 45 dias, 30 dias ou 2 meses, para criar capital de giro. No governo federal nós já disponibilizamos alguns impostos federais. Tudo isso para a gente fomentar o capital de giro da pequena e média indústria brasileira, sobretudo para essas que precisam mais.
Mas uma coisa que ainda continua desagradável é que mesmo disponibilizando essa quantidade de recursos e, no mundo inteiro, vocês podem perceber que o dinheiro ainda não chegou na ponta. O Brasil tem uma outra vantagem comparativa, se comparado ao dinheiro que os Estados Unidos já colocaram, que a França já colocou, que a Alemanha já colocou. É que eles estão colocando dinheiro para salvar bancos que estavam quebrando e nós estamos colocando dinheiro, primeiro, para comprar carteira de bancos pequenos para não deixar criar problemas e estamos colocando dinheiro para fomentar o crédito. Só que esse crédito ainda não tem chegado na ponta do jeito que nós gostaríamos que chegasse. Depois, obviamente, que todo mundo sabe que nós temos uma taxa de juros agora, mesmo (inaudível), acima daquilo que o bom senso indica que deveríamos ter.
Mas tem um outro problema, que é um problema que nós temos que enfrentar. Que é a forma com que a sociedade está recebendo a informação da crise. Isso não é menor, isso é tão grave quanto a própria crise. Pasmem: um trabalhador comum, um trabalhador que trabalha aqui no palácio do governador do estado de Pernambuco, que está pensando em comprar um carro, ele não tem medo de perder o emprego porque ele é concursado. Mesmo assim, como ele está ouvindo falar muito em crise, ele vai preferir pegar o dinheirinho de comprar o carro, comprar a geladeira, e vai preferir guardar na poupança porque ele não sabe o tamanho da crise que vai vir. Mas um outro brasileiro comum que não tem estabilidade no emprego, como tem o servidor público, que estava pensando em comprar a geladeira, a televisão, o carro, ou comprar sei lá o quê, o computador dele, na medida em que ele vê falar tanto de crise, falar tanto de desemprego, mesmo no momento em que o emprego está crescendo, o que este trabalhador faz? Ele com medo de perder o emprego, não compra, pensando em guardar o dinheiro para enfrentar o possível desemprego. O que ele não sabe é que ele vai perder o emprego exatamente porque não comprou. Porque não comprando, a indústria não produz, o comércio não vende, o povo não consome, e esse é um desafio que nós vamos ter que discutir: como fazer esse debate na sociedade brasileira.
Nós estamos convencidos de que o crédito no Brasil será regularizado mais rápido. Esses dias vocês viram a apresentação do Meirelles de que o crédito está semanalmente se recuperando. Nós achamos que ele pode voltar à normalidade primeiro do que em outros países e por isso é que foi importante a Dilma falar do PAC. Porque agora nós precisamos desvendar todo e qualquer segredo que tiver na dificuldade de uma obra do PAC e a gente tocar essa obra o mais rápido possível.
Nós agora temos que fazer uma operação pente fino. O que está acontecendo de problema na obra de tal estado, de tal cidade, que não está acontecendo? É o governo federal que está criando confusão? É a Caixa Econômica que é morosa? É o Banco do Brasil que não está conseguindo emprestar? É o BNB? É o governador que não tem um projeto executivo? É o prefeito que não apresentou ao governador o projeto executivo e às vezes a obra fica parada? É o Tribunal de Contas?
Agora é a hora da gente trabalhar com todo o rigor e com toda a ousadia nossa, para que a gente não permita que, dinheiro que já está disponibilizado para estados e municípios, deixe de ser aplicado nas obras para gerar emprego e renda e ficar guardado em um banco por ineficiência nossa. Ademais, os estados adquiriram nos últimos 15 meses, uma maior capacidade de endividamento. Ou seja, todos os estados adquiriram uma capacidade de endividamento maior. Há muito tempo que os estados brasileiros não podiam tomar dinheiro emprestado. Eu sei que vários governadores fizeram acordo como o ministro Guido Mantega. Quase todos os estados tiveram dinheiro bastante. O Aécio que diga quanto que ele teve. Ele disputa... ou seja, o que nós queremos... uma coisa sagrada para nós é o seguinte: quando a situação do País era muito vulnerável, os de fora diziam para nós que a gente não podia gastar. Que era preciso cumprir com os compromissos de pagar o FMI, de pagar juros, pagar isso, pagar aquilo. E o País se retraía. O País se retraindo não tinha investimento público, não tinha investimento privado, a economia ficava atrofiada.
Nesse momento em que nós temos bases de garantia, de estabilização, com as reservas que nós temos e com as condições fiscais que nós temos, que é das melhores de qualquer outro momento da história desse país, e tem pouco país rico na situação fiscal que está o Brasil, nós agora temos que dizer o seguinte: nós precisamos economizar o máximo que a gente puder economizar em custeio e gastar o máximo que a gente puder em investimentos públicos, em obras públicas, para que a gente possa...Porque na verdade, nesse momento, os estados, a prefeitura, os governadores de estado e o governo federal, eles podem ser os indutores de que a gente pode sair dessa crise sem nenhum arranhão ou com uma coisa muito pequena, que não vai doer. Vai depender muito da nossa capacidade de ousadia. Nós temos disposição para isso.
Vocês todos conhecem a disponibilidade de investimento que tem a Petrobras. E eu quero dizer para vocês: não haverá diminuição nas obras da Petrobras em nem um dólar por conta da crise. Não haverá! A refinaria do Maranhão, a refinaria do Ceará, a refinaria de Natal, a refinaria de Pernambuco, todas elas serão mantidas. Os contratos que nós vamos fazer do pré-sal, os contratos que nós vamos ter para contratação de navios e sondas, nós vamos continuar fazendo.
E também queria pedir para os governadores: eu acho que os governadores brasileiros já têm viajado muito, mas acho que os governadores brasileiros precisam viajar um pouco mais, para provocar mais investimentos no Brasil. Sobretudo quem tiver interesse em construir estaleiro, a possibilidade de produção de navios neste país é muito grande. Eu acho que está na hora de a gente descobrir aonde tem tecnologia, e a gente viajar em nome dos estados fazendo propostas para convencer pessoas a virem fazer os investimentos.
Dito isso, companheiros, eu acho que nós queremos ouvir o que cada companheiro tem para falar, disso e das queixas que vocês têm, porque os companheiros aqui só falaram coisas boas, coisas bonitas, e as coisas que são amargas possivelmente vocês dirão agora."

33 comentários

Um funcionário público concursado individado tem mais gana prá fazer greve ? Que diferença isso faz...

A genialidade de Lula não está no timing político que capitaliza os fatos segundo um feeling de exploração em sintonia com as deficiências cognitivas das massas, mas em prever o comportamento de revolta e insubmissão naturais ao ser humano ao cúmulo de pagar o preço da desorientação que reverte acintosamente contra o interesse nacional no médio e longo prazo.

Lula deita e rola nessa mania, nessa patologia porque há responsáveis trabalhando dia e noite na cobertura das contas que esse apedeuta imbecil insiste em ignorar.

Zé Serra tua praia vai ficar intransitável. Se liga.

Reply

E teve gente que reclamou quando ele pediu um minuto de silêncio...
¬¬

Lia



Vocês não têm idéia do sacrifício que é — pra quem tem síndrome de Tourette — calar a boca por um mísero minuto...o que dizer num palanque!

Reply

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.
PORQUE OS INSTITUTOS DE PESQUISAS
PARARAM DE DIVULGAR INFORMAÇÕES
DA APROVAÇÃO DO DOM LUIS PINGÁCIO
MAROLINHA ????? O POVO QUER SABER !!!

Reply

Atenção:

"a jornalista, autora do blog Generacion Y, Yoani Sanchez foi notificada pela polícia para comparecer amanha numa delegacia. Fiquem todos cientes e repassem a noticia, vamos dar à canalha governante cubana uma mostra do que a Internet é capaz."
(heitordepaola)

esse é o ditador convidado de lulla para vir ao brasil.

aguia_dourada

Reply

Precisamos urgentemente de uma versão moderna e confortável da máscara do Hannibal Lecter

O homem é um canibal!

Reply

Coronelzinho,esse daí viaja na Marolinha e não é de hoje.Mas observe os bastidores,e verá que é ali que o governo acontece.esse daí
que age como bobo da corte é despiste, embora se ache.

CAMUNDONGO EM QUADRADO
(as ordens do conselho devem ser
cumpridas)

Reply

O Coronel está apaixonado pelo Lula.
Esse blog não merece ter o seu espaço ocupado pelo que diz esse governante demente.
Esse desgraçado quer que o Brasil acabe depois de 2010, para, ele próprio, fazê-lo renascer em 2014.
VADE RETRO.

Reply

Coronel,
Verdade seja dita: Lula é um gênio da comunicação. De deixar qualquer Chacrinha morrendo de inveja. Que importa o bom senso, ou se a fala tem ou não conteúdo? O fato é que as massas que o ouvem ficam embasbacadas, acham que ele é um operário que sabe das coisas e que está sempre dizendo algo inteligentíssimo.

Reply

alô turma...
alguém consegue a imagem do Lula neste discurso citado?
Tem uns dizeres ao lado direito.

algo como....Metropolis?seria PacMetropolis?
kkkk
consiguan please

ai os nossos sais
abraços

Reply

CEL
Um "avulso"pra relaxar.
Adoro ver os pontinhos vermelhos e os verdes lá no mapinha. O Sr. tem fãs en tudo qusnto é lugar!
Então...Porque o Sr. está "internacional" hoje à noite vou torcer para o Internancional. Tá bom?
Dyana Brasil

Reply

off post urgente:

Atenção: a jornalista, autora do blog Generacion Y, Yoani Sanchez foi notificada pela polícia para comparecer amanha numa delegacia. Fiquem todos cientes e repassem a noticia, vamos dar à canalha governante cubana uma mostra do que a Internet é capaz.

O post no original em espanhol aqui: www.desdecuba.com/generaciony

protestem com e-mails para a embaixada:

embacuba@uol.com.br

humberto sisley

Reply

coronel , abre peço destaque para este ataque do governo de cuba contra Yoani sanchez

humberto sisley

Reply

Coronel, aqui vai uma crítica: Eu acho muita perda de espaço e tempo preciosos para usá-los dom fala - mais parece um vômito de ignorâncias - de uma anta ignorante e grossa fantasiada de presidente da república. Depois, os teus leitores, pelo menos no que me diz respeito, já não devem mais ouvir mais esse desclassificado ridículamente estúpido, até porque ele não tem, e nunca teve, nada de útil, ou decente, a dizer.

Reply

Para quem gosta de colecionar os bons exemplos da geladeira dos pés do CUMPANHÊRU. Do Cláudio Humberto...
=====================

Gelaaado!

Para quem gosta de colecionar casos de pé-frio: Lula já se hospedou no hotel Taj Mahal, em Mumbai, onde há dias houve um banho de sangue.

Reply

Será que o Brasil vai suportar?

Deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) ao ouvir Lula prometer “fazer mais” em 2 anos


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

ESTE SENHOR NÃO É UMA METAMORFOSE AMBULANTE E SIM UMA CISTERNA AMBULANTE QUE VIVE DESPEJANDO EXCREMENTOS FECAIS PELA BOCA...

Reply

É uma autêntica aula de uma mula para um bando de jumentos. Só pode ser, mas é na verdade mais um exercício da "Nobre Arte Zen da Embromação do Apedeuta", sempre com bastantes floreios laudatórios em torno da sua ridícula figura nanica-pançuda e sem pescoço, fato que lhe rendeu o apelido de batráquio quando aliada a sua voz de taquara-rachada.

O Bolivariano da Silva vem sendo treinado continuamente para fazer esse discurso sonso, dissimulado, manhoso e velhaco que não traz nenhuma profecia e tão pouco preconiza novos caminhos, mas vai aos poucos reconhecendo que o problema é cada vez mais grave.

Como muito bem observou o Reinaldo Azevedo, é mais um exercício da nobre arte do apedeuta de falar de si e podemos acrescentar que é também sempre tirando o dele da reta.

Todo mundo sabia, mas agora é notório que a Fábula da Cigarra e da Formiga se encaixa como uma luva nesses dois mandados do Bolivariano da Silva. Ficou até agora seis anos gastando pelos cotovelos para comprar sua notoriedade como governante e foi cantar em festas suas proezas em meio a bebedeiras onde tripudiar sobre as oposições era seu principal passatempo.

As parcas reservas internacionais conseguidas quase ao acaso como decorrência indireta do cassino financeiro que o Bolivariano da Silva implantou para burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal junto com seu amigo Jorge Soros, já quase que se escoaram logo no início da crise e que só vai ser sentida mesmo no mês que vem, mas pela D. Maria e o Zé Povinho daqui a dois meses.

É por essa razão que está aí dando explicações mais detalhadas e de forma didática para a D. Maria e o Zé Povinho entendam e passem a repetir que não foi ele o culpado de não ter trabalhado quando era o tempo.

Agora coloca a culpa "nusamericanus" e "nuseropeus" pelo problemão que nós enfrentaremos enquanto ele continuará desfrutando das mordomias palacianas.

Com o leite derramado, agora é correr e fazer de conta que se tem na manga soluções "para que não aconteça o problema novamente", tal qual estão fazendo lá em Santa Catarina, tudo dentro da mais pura arte Zen da embromação.

Seremos um País melhor e feliz o dia em que nos livrarmos desses bolivarianos e dos seus petralhas, tal qual fizemos um dia com os militares.

Reply

Coronel

Esse vagabundo, è simplesmente um indigente!

Para além de ser indigente, è louco, alcoólatra e não se encontra nas suas perfeitas condições de sanidade mental. Possivelmente devido ao etanol e a sífilis na sua fase terciária.

Mas vamos a algumas suas expressões prenhes de demagogia:

_ E a recessão é medida quando um país tem crescimento negativo durante dois trimestres consecutivos. Pois è Coronel, ainda hoje deu que o segundo trimestre vai ser negativo, incluindo também o PIB negativo! E esse malandro canalha, tem a coragem de voltar a mentir! Por isso, tudo quanto ele diz, è facílimo decodificar: ler suas palavras ao contrário, 180º. Aí temos a verdade que esse demente pensa, mas não quer dizer!

- coração do sistema capitalista. Estará referindo às Bolsas? E estará referindo-se ás suas ações que um FDP laranja possui?

- É porque nós exportamos mais para países emergentes, para países em vias de desenvolvimento. Mas Coronel, a tal marolinha louca, vai atingir também forte e feio os emergentes como já está acontecendo na China e na Índia, com centenas de empresas encerrando. Como pode ele garantir a nossa exportação? E África que não nos paga porra alguma, pois sabe que ele perdoa tudo? Tá louco esse merdas!

- nesse mundo globalizado nós temos que procurar diversificar muito mais o nosso mercado exportador? Diversificar o nosso mercado exportador para países que nunca pagam? Pinga a mais nesses dois neurônios sifilíticos!

E quanto ao que dilma lhe mostrou, mas não falou na elevadíssima taxa de juros, só mesmo um louco pode ficar elogiando a coisa da dilma!

Coronel, não devia ter colocado o texto do discurso desse FDP, pois criou um enorme mal estar na minha pessoa, que tive de tomar os meus sais antes de dizer...cuisp...cuisp...cuisp...

Amigo da onça, heim seu Coronel? Isso foi sacanagem!

Nós não somos cumpanheros desse FDP.

Reply

Coronel

Maravilha!

"(...)

E esse Estado de Necessidade pode — in extremis — tornar lícita (para alguns até mesmo um dever) a desobediência civil contra o tirano injusto que quer destruir a Pátria (...)".

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5697&Itemid=141

Reply

A marolinha emborcando as exportacoes de ferro:

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=ayD.biRZjiV4&refer=home

...
ArcelorMittal Brasil SA said on Oct. 31 the shipments for November and December wouldn’t go ahead, according to Louis Dreyfus’s filing to the court.

The Paris-based commodities trader also sought $9.6 million in damages, costs and interest from North China Shipping Ltd. for allegedly reneging on an agreement to ship 176,000 tons of iron ore from Brazil to China, Louis Dreyfus said in another filing to the court. Charlie Hu, head of ship leasing at North China, wasn’t immediately able to comment when contacted by Bloomberg.
...

Reply

Coronel, a crise é de Papai Noel ou as notícias são mentirosas ?
Ontem, foi a Scania, no PR, hoje é a vez da Vale. E ainda diz que é para o povo consumir. Essa marolinha vai molhar o governo no fim do mandato, é aguardar... vai fazer água. Faltam dois anos.

03/12/2008 - 13h37

Vale anuncia demissão de 1.300 empregados no mundo e férias coletivas a 5.500
Da Redação
Em São Paulo

A Vale anunciou nesta quarta-feira a demissão de 1.300 empregados no mundo, o que equivale a 2,1% dos seus 62 mil funcionários espalhados por 30 países. A empresa anunciou, ainda, que dará férias coletivas a 5.500 trabalhadores.

Só em Minas Gerais serão fechados 260 postos de trabalho, 20% do total de demissões. Entre os empregados que entrarão em férias coletivas, 4.400 (80%) são da unidade mineira da empresa.

Reply

Coronel, sempre leio os inúmeros discursos do Lula e fico indignada com as besteiras, barbaridades e sandices que que ele fala em todos os palanques quase que diários.Em Santo Amaro, Recife , ele ficou falando pra claque que tinha que guardar muito bem guardado o livrinho com a propaganda do Pronasci que os companheiros estavam distribuindo!!!( tá lá , escrito que ele disse isso!!!)
Isso não é contra a lei???
Em outro discurso no mesmo dia, ele ficou falando da galega desdentada que ele estava reencontrando... é tanta besteira que chega a ser surrealista!!!
E quando ele encasqueta com uma coisa ... fica repetindo em todos os palanques. Quando tava com o pré sal na cabeça, ficava falando o tempo todo que a petrobrás ia tão fundo que ia trazer um japonesinho preso na broca !!!
Não sei se é pra rir ou pra chorar!!!

Reply

Lullah I e único já se definiu: é uma 'metamorfose ambulante'. Diz o que a platéia quer ouvir. Sem nenhum compromisso com a realidade. O que interessa é agradar aos ouvidos. E os abestados ficam felizes. A histórias das refinarias do Maranhão e Ceará é um exemplo. A Petrobrás está catando dinheiro - exatamente por conta de estar infestada dos 'kumapnhêro' -, o preço do petróleo desabou, a crise é mundial, mas Lullah garante que elas sairão, sim, sem qualquer atraso. E os governadores sorriem, satisfeitos com a garantia presidencial. E Lullah pega o seu PT-AIR (e vir) e vai-se e as obras... não saem do lugar. Quem acredita nellle é mais crédulo do que esperto.

Reply

IMPRESSIONANTE !
O duende etílico não sabe sequer como fazer uma concordância verbal ou nominal,mas,é doutor em economia.

Reply

Mas como alguém ainda perde tempo ouvindo esse idiota, a latir? Ou vomitar, isso tudo?
Nesse discurso todo não há uma palavra digna de entrar em meus ouvidos.
Como ler é em silêncio até li as primeiras asneiras, em forma de palavras.

Reply

Coronel

Analisando bem o discurso do vagabundo, ele estava falando para as ovelhas!

Reply

o presimente novamente em delirium palanquis.

eu ainda acho que esse desgoverno não consegue chegar em 2010 para passar a faixa para o presidente eletio...

do abc que não é o berço do lula nem do pt

Reply

Já não comento mais nada que venha da parte desse descerebrado!

Reply

Sinto Coronel, mas NÃO consegui ler ....fiquei enjoada....lamento que tenhamos que suportar mais estes quase doisa anos....Dora Jardim

Reply

O legal é a frase "O Aécio disponibilizou um pouco de recursos, o governo do Estado de São Paulo disponibilizou..."
Como o Aécio é bonzinho... Lula seu pilantra, o dinheiro não é seu nem do Aécio. O dinheiro é sim do governo!

Reply

Dólar caro e férias coletivas em massa.
É, esse ano vai faltar espaço nas praias brasileiras.

Reply

Há uma coisa boa no fato de Lula ter sido eleito duas vezes: ele acabrá aprendendo um pouco de português ao ler os textos do gosthwriter. Observam que el consegue falar tínhamos ao invés de "a gente tinha". É verdade que o "a gente" surge 17 vezes no "discurso" típo "hoia-hoia", mas considerem que ele teve apenas dois mandadots e precisa de pelo menos uns 15 (nada a ver com "quinzinho") para conseguir articular com desenvoltura certos vocábulos, o que exigirá paciência de nossa parte, afinal, ninguém poderá negar que ensinar Chimpanzé a falar não é tarefa que se possa considerar "moleza", não é mesmo?

Reply

Desta vez o tipo aí despejou besteiras e contradições aos quilos, muito além dos "releases" que solta a cada cinco minutos criticando a hipocrisia deste ou daqueles, como se ele fosse infenso a tais heresias.

Não demora e a Cigarra estará batendo às portas do FMI.

Reply