Lembram quando Lula dizia: "podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa, inventam uma coisa para criticar. Agora, por falta de democracia na Venezuela, não é"? Além de decidir realizar novamente o plebiscito que derrotou as suas pretensões de ficar indefinidamente no poder, contrariando a vontade da população venezuelana, agora Chávez ameaça prender os opositores que venceram as eleições para prefeito e governadores, há poucos dias atrás. Exemplo: sabem o que o Chávez democrata, elogiado por Lula, está fazendo em Caracas, a capital do país, onde foi fragorasamente derrotado? Encampou cerca 30 hospitais, o canal Ávila TV, 22 cartórios públicos e todas as 93 escolas da rede metropolitana.Ao todo, o governo distrital -que coordena cinco prefeituras e uma população de 2,1 milhões- terá de 25 mil a 30 mil funcionários a menos, segundo estimativa de Ledezma, que toma posse neste sábado -não há período de transição para governadores e prefeitos na Venezuela. Só na rede escolar, o Ministério da Educação incorporou mais de 50 mil alunos e cerca de 4.000 professores. Nacionalizou toda a saúde, a educação e a segurança. A posse do novo prefeito será feita em um auditório emprestado, pois Hugo Chávez tomou o local onde funcionava o Conselho Metropolitano de Caracas. A Venezuela caminha para uma ditadura, com o apoio, quem diria, de governantes como Luiz Inácio Lula da Silva.
..................................................................................
É como se Lula, ao perder as eleições para Kassab em São Paulo, federalizasse a saúde, a segurança e a educação, para esvaziar a prefeitura, além de intervir na TV Cultura e de nacionalizar prédios públicos cedidos à cidade.
11 comentários
O que Chavez está fazendo é o sonho de consumo do luisináçio...
Replyoff post urgente:
ReplyAtenção: a jornalista, autora do blog Generacion Y, Yoani Sanchez foi notificada pela polícia para comparecer amanha numa delegacia. Fiquem todos cientes e repassem a noticia, vamos dar à canalha governante cubana uma mostra do que a Internet é capaz.
O post no original em espanhol aqui: www.desdecuba.com/generaciony
humberto sisley
Coronel
ReplySó depende dos nossos coturnos, lula não fazer o mesmo!
E da Maconaria, também!
A OPEP quer fechar as torneiras e o Fidel estereotipado deve crer num folego.
ReplyAcho que o Hidrogênio e tal são iminentes.
Oxalá, as vias econômicas afastem o banho de sangue que esse estereótipo obsessivo quer impor a parcela do povo que já despertou.
Coronel
Replylula não arranjou mais tempo para voltar a Santa Catarina e percorrer demoradamente os locais sinistrados, trazendo dinheiro para aquele Estado, falando com os branquelas que ele tanto odeia.
Mas tem tempo para tudo e mais qualquer coisa!
Este descaso para com os brasileiros, è crime. Pode não ser lesa-patria, mas torneja suas bordas! Só mesmo um vagabundo è capaz desse feito tão covarde e canalha.
Mas esse é exatamento o sonho ideológico de todo o esquerdista. Não fazem aqui por que ainda não podem.
ReplyPobre Yoani...
ReplyNão poderá contar nem mesmo com a atenção dos organismos internacionais que cuidam da atividade de jornalismo.
Nem adianta mandar alertas pra o Repórteres Sem Fronteiras para que denunciem o caso,pois se tem uma coisa que alimenta a esquerda furibumda de Fidel e quejandos é justamente o quarto poder, né não?
Se ela estivesse no Chile de Pinochet estaraim todos de olho nela,mas em Cuba??
Perseguições, torturas e todo tipo de arbítrio são prerrogativas das esquerdas,da mais soft a mais hard.
Se fosse uma coisa da 'direita' já estariam estampando manchetes com 'regime fascista, nazista' de Cuba, mas como tais predicativos não colam na esquerda, graças aos intelectuais, graças aos jornalistas formadores de 'opinião',a corajosa Y está jogada a própria sorte.Ela não é Obama,nenhum jornalista europeu vai se importar com o que acontecer a ela e/ou sua família.
¬¬
lia
E.T.
Que pena que não termos aqui um Judiciário como o da Tailândia, né mesmo?
Quem pudesse importar a oposição de lá...
Eleito ou não eleito, caiu fora.
Ahh, sim, estão chamando de "golpe das elites" contra os camponeses do Partido do Povo...Tsktsk, essa Folha é mesmo uma coisa,parece que pegou o Cansei e só mudou o nome do lugar pra Bancoc.
Primeiro-ministro é bom porque pode ser apeado a qualquer hora, não precisa esperar 4 anos, nem dois, nem os minutos que escoam no contador...
Só um tira-gosto:
"Justiça dissolve partido governista".
Aiaiaia(suspiros)¬¬
Se não fosse um cagão já consumado, "elle" também faria isso no Brasil para se fincar no poder pra sempre. Mas as cuecas não aguentam o tranco e aqui o povo é mais esclarecido que os babacas bolivarianos.
ReplyCoronel
ReplyKé isso, mizifio? Ele vem mandar aqui no Brasil! Nós vamos ser anexados e transformar-nos numa colónia de chavez, sabia, Coronel?Não? Então espera aí pelo troço!
Olha Coronel, Tudo que o "Bufão de Caracas" está fazendo é pouco. Um país que assiste a tudo isso e não reage, merece ser extinto, pois seu povo já parou de respirar.
ReplyCoronel, apenas uma correção: a Venezuela é hoje uma ditadura plena onde população é ameaçada com tanques de guerra a qualquer instante e por qualquer besteira.
ReplyParafraseando o apedeuta, podemos afirmar que não sejamos hipócritas a ponto de ficar fingindo que o Lula não é amigo de ditadores e que não almeja para ele aqui o mesmo regime que há em Cuba.