Itajaí, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes em Santa Catarina, é governada pelo PT, que perdeu as eleições e sai do poder em 2009. Ali, no hoje destruído Porto de Itajaí, vários nomes envolvidos com os "companheiros" foram presos pela Operação Influenza, da Polícia Federal. Perderam, os "companheiros", um porto seguro para as suas "operações". Pois não é que mesmo em meio à tragédia eles tentaram manter o domínio sobre o porto, que é uma parceria entre o governo federal e a iniciativa privada? Sugeriram, em meio ao caos, a sua "federalização". E sabem quem deu a idéia? Décio Lima, deputado federal petista, compadre do presidente Lula, aquele que primeiro acolheu Lurian e a sua ONG Rede 13 SC, que perdeu as eleições para prefeito em Blumenau, outra cidade fortemente atingida pelas enchentes. Houve forte reação do meio empresarial, fazendo com que o "balão de ensaio"lançado pelo deputado, em articulação com a senadora Ideli Salvatti, não progredisse. Como sempre, os "companheiros" escolheram um deles para sacrificar, pois todos desautorizaram publicamente a iniciativa desenvolvida na calada da noite, enquanto a população ainda contava os seus mortos. Sobrou para Décio Lima, compadre do presidente Lula que, daqui a pouco, na certa vai ganhar uma secretaria, uma estatal, um ministério como compensação pelo sacrifício em vão.
7 comentários
Fonte: Terra
ReplyMendes: não é função da PF e da Abin monitorar juiz
Juliana Michaela
Direto de Ciuabá
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou na noite de sexta-feira em Cuiabá (MT) que não é função da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), nem da Policia Federal, monitorar gabinete de juiz. "Eles podem ter interesse em alguém preso, mas não é função deles monitorar juiz e nem advogado. Se eles começam a fazer isso estão em outro Estado que não é o Estado de Direito, e já não é o Brasil da Constituição de 1988", disse.
Coronel
ReplyGangsters brasileiros. Mafiosos! Não tem nem um petralha esquerdopata que não seja desonesto. E como aí ficou a investigação sobre essa tal idali que gosta de milico com flauta?
El Cagon, conseguiu abafar?
Impressionante, eles faturam em cima de tudo, ou melhor super fatura...ô raça!!!!
ReplySão os urubus voando sobre as carcaças Coronel, nosso presidente adora analogias, daí...Dora JARDIM
ReplyVomito agora ou ainda espero um pouco?
Replyeu sempre avisei do meu ex-amigo VOLNEI.
Replyentrou na prefa e levou de roldão um monte de familiares e foi um dos enroscados em flagrante na gravação divulgada.
Podem apostar que os POLÍTICOS ESTÃO levando "por fora"nesta catástrofe catarinense.
Temos que vigiá-los mais que as doenças e outros percalços advindos da enchente.
A VERBA DE AJUDA VAI SUMIRRRRRR!
Raça fdp.
ai meus sais
abraços
Desvio de água, morros, estradas... Tragédia "menor" que serve para devios maiores.
ReplySifú, Brasil.