500.000 desempregados no mês.

Do Painel da Folha:

Se novembro já foi ruim, com a eliminação de 40 mil empregos, dezembro será muito pior. Na avaliação do Ministério da Fazenda, devem se aproximar de meio milhão os postos perdidos no mês, que já é tradicionalmente difícil para o mercado de trabalho. A notícia, assim espera a equipe do ministro Guido Mantega, deve dar o empurrão necessário para a redução da taxa de juros já na próxima reunião do Banco Central, no final de janeiro. "Não precisamos mais pedir para os juros caírem. Agora, são os números que pedem", diz um assessor da Fazenda.O argumento do ministério: se os juros não caírem logo, não haverá tempo para sentir o impacto ainda em 2009. Seria o adeus ao crescimento de 4%.

2 comentários

Mesmo assim, o Bolivariano da Silva não deixa de fazer coisas para beneficiar a insana república bolivariana e acaba de assinar via AI-5, digo, MP, a criação de um fundo dito soberano que, na verdade, é uma maneira de fugir a controle interno do Congresso e do TCU.

Enfim, o apedeuta acaba de afanar debaixo das nossas barbas, mesmo contra o que o Congresso resolveu sobre o tema, 14,2 bi para não deixar dúvidas que estamos mesmo numa república clepto-oligárquica.

Logicamente a urgência da MP é só dos bolivarianos porque para nós é justamente o contrário, num momento em que nossa economia começa a ser tragada pelo Buraco Negro da crise financeira internacional.

Vide: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u483039.shtml

Reply

Coronel

E muitos mais 500.000 com a subida do preço do gas para as nossas industrias!

Reply