Querem ouvir o presidente da Petrobras. Ótimo! E o do BNDES?

Em discurso em Plenário, Tasso Jereissati(PSDB-CE) considerou a operação de empréstimo de mais de R$ 2 bilhões à Petrobras "atípica", tendo em vista que a Caixa Econômica Federal "deveria cuidar de saneamento e habitação". Para o senador, o empréstimo junto ao banco estatal estaria indicando dificuldades da Petrobras em obter financiamentos nos bancos privados. Ao apresentar o requerimento à CAE, Arthur Virgílio(PSDB-AM) também manifestou estranheza quanto à operação realizada.- Precisamos esclarecer as razões pelas quais a Petrobras não vai à banca privada, como seria o normal, e recorre a um banco público que não tem autoridade para efetuar esse tipo de empréstimo - disse. Também é "atípico"o BNDES emprestar dinheiro da FINAME para a Odebrecht. Esta linha é para máquinas eequipamentos 100% nacionais. Chamaram o embaixador, que não falou nada porque não sabe nada. Mas não chamaram o presidente do BNDES. E se o Equador tiver razão, como é que fica a Odebrecht, doadora universal das campanhas de grande parte dos senadores? A cada dia,mais sujeira no Senado da República. E é tanta sujeira que o empréstimo à Odebrecht para esta ganhar rios de dinheiro no Equador foi feito no tempos dos demos e tucanos no poder. E os petralhas, que também tem o rabão preso, não investigam para não serem investigados. Este país é lamentável.

4 comentários

Coronel

Nota 10 em duas suas magníficas frases:

- A cada dia,mais sujeira no Senado da República.

- Este país é lamentável.

Tem general com culhões que leia seu Blog? Tem não? Só coroneis? Melhor ainda!

Reply

Coronel:

limpar o Senado da Republica e' uma tarefa para Hercules, talvez maior que a sua famosa quinta tarefa: limpar num so' dia os estabulos de Augeias, rei de Elis, que possuia tres mil cabecas de gado mas que, durante 30 anos, nunca se dera ao trabalho de mandar limpar o recinto onde se amontoavam os dejectos dos animais. Hercules era tao astuto como forte. Desviou os rios Peneu e Alfeu para um novo canal, de modo a atravessarem os estabulos de Augeias. Talvez nem Hercules redivivo consiga limpar o Senado da Republica.

Hercules

Reply

"empréstimo atípico" diz o tucano jereissati.

cambada de bicos amarelos, frouxos.


aguia_dourada

Reply

Hercules,

O senado da reuplica era quase limpo quando o Hercules era o presidente Medici.

Como Medici tambem ja morreu, Dr Evil nao tem mais esperancas de ver o senado limpo. E um lixao, que so enterrando resolve.

Reply