O governo brasileiro confirmou nesta quarta-feira a compra de 12 helicópteros de combate russos para Força Aérea Brasileira e afirmou querer aprofundar a colaboração tecnológica entre os dois países. O anúncio da compra, cujo valor do negócio não foi divulgado, foi feito logo após reunião bilateral entre o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Rio de Janeiro. Além do contrato para compra dos helicópteros, os dois países também assinaram outros quatro atos. Um deles amplia o acordo de cooperação na área espacial, assinado por Brasil e Rússia em 2006. Mais aqui.
14 comentários
É tudo jogada política. Ou compramos os helicópteros ou a Rússia não compra mais carne... O que vai pegar é o suprimento e manutenção, já que não temos nada implantado com aquele país.
ReplyO MECANICO E A LATA E OLEO ,VEM JUNTO ?
ReplyQUEM JA TEVE UM JIPE RUSSO SABE O QUE DIGO...
(PIADAS SOBRE O MATERIAL MILIATR RUSSO/SOVIETICO)
1-)"O QUE É UM HELICOPTERO RUSSO VOANDO?"
RESP.: "UM PILOTO DE SORTE!"
2-)"O QUE SAO DOIS HELICOPTEROS RUSSOS VOANDO?"
RSP.: "UM SONHO !"
3-)"O QUE SÃO AQUELES QUATRO HELICOPTEROS RUSSOS NO ALTO DE UMA MONTANHA?"
RESP.: "UM ESTRANHO LUGAR PARA SE MONTR UMA FABRICA DE HELICOPTEROS !"
DE ARMA BOA ALI, SO MESMO A 'AK', QUE É UMA COPIA MUITO MELHORADA DE UMA ARMA ALEMA !
SÓ !
Também não tem prêço:
ReplyHoje no El Universal
Encuesta
A su juicio, la discusión en la AN para que los planes de gobernaciones y alcaldías estén más sujetos al Gobierno central busca:
Optimizar planes y presupuestos de las entidades
Evitar hechos de corrupción
Promover el desarrollo de proyectos socialistas
Liberar o restringir fondos a las regiones según la tendencia política
a terceira reposta tem até o momento 90(noventa)% de votos dos opinantes.
O povo lá percebe as manobras,mas tem dificuldade em eliminÁ-las,devido ao MENSALÃO CHAVISTA.
ai meus sais
abraços
Estranhamente os acordos na área aeroespacial entre Brasil e Ucrânia, Brasil e Rússia são exatamente iguais ao acordo Brasil e EUA, o qual não foi aprovado.
ReplyTambém não tem preço saber que Petrobras, apesar de ter tido "lucro" absurdo, foi obrigada à pedir socorro junto a bancos oficiais, emprestando dinheiro de curto prazo para giro de caixa.
ReplyEnquanto o governo brasileiro compra os helicópetros russos, o vice-ministro do Comércio russo, Maxim Medvedkov, disse ontem ao jornal O Estado de S. Paulo que as cotas de exportação de carne do Brasil para seu país não serão revistas.
ReplyBom dia, Coronel, então, quer dizer que Paulo Lacerda e José Milton Campana TAMBÉM OUVIAM ? E o general, não ouvia ou não sabia ? Que esculhambação ! Fazer o quê com o SNI GSI ? Dar mais subsídios, gordos salários, e cartões corporativos ? Medvedev está acompanhando o que ocorre ?
ReplyEx-diretor da Abin recebeu grampos da PF, diz agente
Autor(es): HUDSON CORRÊA e ALAN GRIPP
Folha de S. Paulo - 27/11/2008
Espião Marcio Seltz diz ter entregue pen drive com conversas a Paulo Lacerda
Assessoria de Lacerda diz que diretor afastado da Abin se reuniu com o agente, mas não recebeu os áudios nem o relatório que Seltz levava
O agente da Agência Brasileira de Inteligência Marcio Seltz disse ontem à CPI dos Grampos que entregou pessoalmente ao diretor-geral afastado da Abin, Paulo Lacerda, um arquivo eletrônico com parte dos grampos da Operação Satiagraha, da Polícia Federal.
Recrutado para trabalhar na Satiagraha, Seltz disse ter recebido das mãos do delegado Protógenes Queiroz um pen drive com conversas de investigados e a missão de analisá-las. Segundo ele, os diálogos faziam referência a jornalistas e à cobertura da imprensa das atividades de Daniel Dantas. O agente revelou ter feito a triagem de e-mails que tiveram o sigilo quebrado pela Justiça.
Segundo o agente, tanto as gravações como os e-mails faziam parte de um relatório que ele entregou a Lacerda em junho, mês que antecedeu a deflagração da Satiagraha. Lacerda confirma o encontro, mas nega ter recebido os áudios.
As declarações contradizem declarações recentes e os depoimentos de Lacerda e Protógenes à CPI. Ambos disseram que a participação dos agentes se limitava a atividades de rotina, como checagem de endereços. O presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), foi além: "As denúncias são extremamente graves, desmentem cabalmente as declarações dadas por eles e imputam uma ilegalidade à Abin, que não poderia manipular grampos", disse.
Tenso, Seltz declarou que, em meados de março, recebeu do diretor-adjunto da Abin, José Milton Campana, a ordem para se apresentar a Protógenes na sede da PF, em Brasília. Seu primeiro trabalho, segundo ele, era fazer uma triagem das notícias publicadas sobre Dantas, classificando-as em favoráveis, neutras ou desfavoráveis ao banqueiro.
Coronel
ReplyO montante indicado pela compra desses 12 helicopetros de transporte e ataque Mi-35 para a Força Aérea Brasileira em vez de ser para o Exército, foi de US$ 250 milhões, cuja compra se desenrolou por 2 anos.
Esse melancia saito consegue tudo, ou não fosse bolchevique como os panacas do jobim e lula. Mas o que vai fazer a FAB com eles? Nada! A não ser passeios turisticos com politicos.
O Exército precisava no minimo dos minimos, 36 helicopetros. Esses ou os Agustas. Mas para eles, NADA!
Nas nossas FA, uns são filhos queridos, outros são os bastardos!
Triste como a nossa Defesa está entregue a canalhas traidores!
Coronel,
ReplyUma compra dessas nao pode ser medida por dinheiro. Afinal, os russos sao mundialmente conhecidos ha muitos anos pela sua superioridade em producao de equipamentos , por sua tecnologia de ponta que supera de longe a de qualquer outro pais e pela sofisticacao dos produtos que faz. Ou o senhor nao se lembra dos Ladas?
Mas também fazer o que se não se consegue mais comprar armas de ninguém que detenha tecnologia de ponta?
ReplyEstamos ajudando a desfazer parte da ARMADA FLUANTE(AFUNDANTE?) RUSSA??
Replykkk
http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/3179044.stm
e aqui..
http://en.rian.ru/russia/20081114/118304346.html
milhares de toneladas de entulhos que não podem navegar,mas servem para fotos intimidatórias.
ai meus sais
abraços
Dr. Evil:
Replynao se preocupe: com os acordos assinados entre Brasil e Russia de transferencia de tecnologia, logo teremos uma fabrica montando Ladas aqui. Quando alguem for vender um Lada usado, se encher o tanque antes da venda obtem o dobro do valor. E' o que acontecia com aquela outra maravilha da tecnologia comunista, o Trabant da Alemanha Oriental. Ainda assim, os classificados em geral acrescentavam: unico proprietario, carro esteve sempre estacionado na garagem.
Hereticus
Quem quiser ver outra versão do MI 35, o MI 24 movido a vodca, em uma suave aterrissagem acesse: http://www.livevideo.com/video/C89293B40F61432DBC4CD5CFE4179AA4/-mil-mi24-hind-crash-.aspx
Replya esquerda vermelha no Brasil está doida para enfiar-nos goela abaixo o "socialismo". de todas as maneiras. mas cabe ao congresso puxar o tapete desse bando.
Replydo abc que não é o berço de lula