Batinaço.

Da Folha:

Documento da Igreja Católica intitulado "Análise da Conjuntura", divulgado ontem em congresso internacional em Indaiatuba (SP), critica a ação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva frente à crise econômica e diz que "Lula entregará ao seu sucessor ou sucessora um país em situação tão precária quanto a que recebeu".A análise aponta que "o presidente continua dando força ao agronegócio e à mineração, sem atentar para os danos ambientais", e que isso gerará "a crise ecológica" no país."Tudo se passa como se o aumento da produção para a exportação fosse uma solução e não um paliativo que adia a crise econômica, mas antecipa a crise ecológica, que é muito mais grave e que prejudicará mais os mais pobres do que os ricos", diz trecho do texto de dez páginas assinado por padres e teólogos assessores da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).Os religiosos indicam que a política industrial do governo "vai no sentido de favorecer a indústria automobilística, como se ela tivesse futuro".A análise foi feita a pedido da CNBB para orientar bispos. Apesar disso, há uma aviso que diz que "este não é um documento oficial da CNBB".

13 comentários

Há TRABALHADORES DE IGREJA que não querem o suor do próprio rosto para o sustento das pessoas. Produtividade Zero.
Deve ser o paraíso vermelho.

Reply

Só rindo! Depois do "Samba do crioulo doido", temos agora a "Marchinha do padreco pirado"? E ao que tudo indica, foi inspirada numa musiquinha do Ary Toledo que termina assim:
"Nome de rica é Estela,
Nome de pobre é Raimunda.
Rico só leva vantagem,
E pobre só leva na b...."

Reply

Não entendi, mas, agora, a "padrarada" esquerdopata vai fazer campanha contra a anta?
Seria cômico, se não fosse trágico, principalmente vindo de quem vem.
Se a Igreja já andava meio rachada, agora, desmorona de vez!
Mas,cá entre nós, há males que vem pra bem, não é mesmo?
Talvez agora passem a fazer o que nunca deveriam ter deixado de fazer: cuidar do espírito do "rebanho", ao invéz de se meter em política!
Vão rezar seus hipócritas!

Reply

Coronel:

A CNBB e' uma agencia da anti-Igreja, mais daninha que qualquer inimigo declarado da Igreja. E' uma velha tatica da Esquerda divulgar "analises", que taticamente sao declaradas nao-oficiais, mas que pautam toda a discussao.

Quer dizer para esses teologos ignorantes que a industria automobilistica nao tem futuro? Como e' essa industria que constroi onibus, o povao vai ter que ir `a missa (e ao trabalho...) de bicicleta ou em lombo de burro. Poucas cidades brasileiras dispoem de metro^, e ha' poucas industrias no trajeto do metro^. Sobram os trens suburbanos, ja' superlotados e que na falta de onibus entrariam em colapso. Enquanto isso o alto escalao do governo e a alta hierarquia da Igreja viajam em aviao a jato.

A CNBB ja' vai dando sua ajuda midiatica para a terrorista Dilma, falando em "sucessora" [de Lula].

A conversa mole contra o agro-negocio e' a maneira de prestigiar a agricultura de subsistencia, incapaz de alimentar as grandes cidades e metropoles. Aqui tb esta' outra mensagem subliminar: agora de apoio aos acampamentos do MST. Mas estes nao produzem absolutamente nada, nem para si mesmos. Vivem das cestas basicas fornecidas pelo INCRA, compradas com o dinheiro de quem esta' lendo este comentario, e produzidas pelo agronegocio. A CNBB, ao contrario de Obama, nem anda sobre as aguas nem multiplica os paes e os peixes.

Hereticus

PS: Como nao podia faltar em toda "analise" oriunda da anti-Igreja, temos tambem a "crise ecologica", mantra esquerdopata. A CNBB nao sabe porque as igrejas catolicas estao vazias: nao se da' conta que isto e' consequencia de seu discurso que reduz a Igreja a uma busca do Reino Mundano, quando Cristo afirmou que seu Reino NAO e' deste mundo.

Reply

Coroneç

Essa bolchevique CNBB, defensora da teologia de libertação, que vão à m...a!

Reply

Coronel,

Dr Evil fica irritado cada vez que esses padrecos se metem na politica. Eles tem uma parcela muito grande de culpa nas eleicoes do cachaceiro. Agora estao reclamando. Como se nao soubessem que o cachaceiro seria um lixo de governante.

Dr Evil tambem gostaria que os padrecos explicassem porque a anunciada crise ecologica prejudicara mais os pobres do que os ricos. Sera que os ricos mandaram revestir seus pulmoes com algum catalisador? Ou seria com titanio?
Quanta bobagem. Que aberracao.

Reply

Poizeh ... igreja católica, dominada.

Reply

Senhor Coronel,

Sou leitor assíduo do seu Blog mas hoje resolvi escrever para denunciar a pouca vergonha do nosso ensino e aproveito para informar que o Ministro da Educação Paulo Haddad esteve ontem em Maceió para assinar com o governador Teotônio Vilela Filho um pacto para aplicação dos métodos cubanos de ensino junto desta população analfabeta e permeável a lavagens cerebrais. Juntamente com esse mau ensino, vai aplicar a educação sexual nas escolas, provocando ainda mais gravidez entre menores e adolescentes, endêmica por aqui.

No entanto, deixou de fora o aumento de salários dos professores, não discutindo sequer o meio-piso e o contra-piso para professores.

Tanto o Ministro como o Governador, foram apoiados pela presidente do Sinteal, Girlene Lázaro de conexão comunista.

Reply

Correção: o Bolivariano da Silva não recebeu o País em estado precário, muito pelo contrário. Ele o recebeu saneado financeiramente e pronto para crescer em altas taxas, mas preferiu se alinhar incondicionamente com os bolivarianos, enfim, com Cuba, e restabeleceu, criou e aumentou as empresas públicas e estatais, bem como tornou a Administração num cabide emprego, deixando passar os anos de vacas-gordas com um crescimento pífio, para não dizer ridículo que só se assemelha mesmo ao do Haiti.

Pode-se realmente criticar que não cresceu e também nada fez para melhoria da sustentabilidade dos negócios com vistas à preservação ecológica, muito pelo contrário, favoreceu sobremaneira a devastação da Amazônia, do Cerrado e da Mata Atlântica.

Tudo que promoveram para minimizar as poucas críticas que apareceram foram paliativos sem resultado prático algum além da pura propaganda enganosa.

Eita pato manco miserável...

Reply

Essa CNBB é ruim de analise mesmo...as criticas ao Lula ja vão tarde mesmo! agora a pergunta que eu faço a esses senhores é quando vão dar uma orientação espiritual ao povo que anda bastante baleado moralmente falando e a propria igreja catolica quando irão concerat-la? que se saiba a CNBB nã entende nada de economia e não esta capacitada a falar de politica SE antes não cuida do que é seu...o rebanho que lhe foi confiado.
Coiados dos fieis...cegos guiando ceguinhos!
Deus tenha piedade do Brasil
APA

Reply

Que eu saiba, por enquanto o Brasil ainda é um país laico, a igreja deveria cuidar dos seus proprios problemas, os espirituais.(fora alguns legais).
Além disso, já deveriam estar contentes com a benesse que o molusco concedeu recentemente ao Papa. De religiosos na política, já basta o Paraguai.

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=512JDB002&codsit=51&codparext=2054

Reply

Como CATÓLICA e vivendo num País DEMOCRÁTICO acho que todos tem o direito de dizer o que quiserem e ponto.Se está certo ou errado é outra coisa,ponto.Não estou aqui para defender lula e sua "candiposte", mas se fosse um pastor qualquer que falasse em nome de sua igreja ou seita, não causaria tanta discussão.Dora Jardim

Reply

a cnbb induz a erro quando fala que o presimente recebeu o país em situação precária.

a não ser que seja considerada pouca corrupção comparando com o desgoverno do apedeuta-mor da nação.

é um texto esquisito pois dizer que a indústria automobilística não tem futuro? será que eles sabem de alguma coisa que nós não sabemos?

do abc que não é o berço de lula

Reply