Ministro, não discuta com terrorista.

Vejam esta e leiam a matéria completa aqui:

Na opinião de Paulo Vannuchi, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, tem se recusado a aceitar o novo entendimento internacional sobre questões de direitos humanos. Ele lembrou os membros da Resistência Francesa, conhecidos como maquisards, que se opunham à ocupação do país pelos nazistas, e os italianos que se insurgiram contra a ditadura de Benito Mussolini. "Quem são os terroristas franceses? Os maquisards? Quem são os terroristas italianos? Os partiggiani? Ninguém os chama de terroristas: eles estavam lutando contra o nazismo."

E os militares, estavam lutando contra quem? Não era contra os comunistas que, treinados em Cuba e com financiamento internacional, assaltavam, assassinavam,explodiam bombas para implantar aqui um regime de partido único e uma ditadura do proletariado? Que diferença existe entre um vagabundo comunista brasileiro, que pegou em armas para matar, na tentativa de implantar no Brasil um regime responsável pelo assassinato de dezenas de milhões de pessoas, e um vagabundo nazista ou um vagabundo fascista? E mais: que novo "entendimento internacional"é este, que pode estar acima da Constituição do Brasil que este bando de golpistas quer rasgar e jogar no lixo? Paulo Vanucchi e sua corja estão indo longe demais, desrespeitando autoridades constituídas, querendo pautar decisões, através de pressão, constrangimento e imposição de idéias. Obviamente, Vanucchi e sua corja estão tentando arrancar alguma declaração dos militares, para que tenham argumentos para dizer que está havendo algum tipo de ameaça. É a velha tática de sempre. Provocam, provocam e, depois, assumem o papel de vítimas. Gilmar Mendes disse, ontem, que "não discute com delegado". Está na hora de dizer que também "não discute com terrorista". Negrito

16 comentários

Se Gilmar Mendes é autoridade constituida porque não cumpre seu dever e usa o rigor da lei no caso destes infratores reincidentes? Já foram longe demais, no desrespeito à autoridade, invertendo valores, tumultuando a sociedade, e isso acontece devido ao desleixo da justiça. É preciso que haja pulso firme que impeça esses baderneiros de se colocarem acima da lei.

Reply

Taí o resultado da anistia "ampla geral e irrestrita". Se tivessem acionado o paredão nada disso estaria acontecendo. Que sirva de lição para o futuro.

Reply

"Provocam, provocam e, depois, assumem o papel de vítimas."

Exatamente, Coronel. A própria instalação do governo militar em 1964 foi necessária porque a canalha comunista estava se considerando pronta para instalar a ditadura vermelha.

Pior. Depois, ainda insistiram em tentar tomar o poder pelas armas.

Reply

Coronel

Se esse bolchevique paulo vannuchi está indo longe demais, è porque está cumprindo ordens de de lula e, tudo isso tem a ver com oe desejos desse imbecil em colocar o bolchevique aldo rebelo do PC do B no lugar do jobim.

Repar, Coronel, lula já fez de tudo para ferrar os nossos militares. Tudo. Ele e FHC. Nem um fuzil novo comprou. Só promessas durante seis longos anos para mantê-los agarrados pelo saco. No entanto dinheiro para os paisecos de merda da AL e Africa, nunca faltou. Para o Pan, também. Para a transposição do Rio S.Francisco que já está moribundo por falta de chuvas, creio que já vão 5 ou 6 bilhões de reais. Para o trem bala, outra fortuna de muitos bilhões. Para a COPA em 2010, mais bilhões. Jogos Olimpicos em 2014, dezenas de bilhões de reais.

Mas para as FA, que veio em seis anos? Uma duzia de Mirages 2000 em final de produção com propinas para jobim. Dois aviões espanhois que opram na Amazônia por jobim ser amigo do embaixador espanhol em Brasilia.

Por isso, esse bolchevique paulo vannuchi andar tantos meses a martelar na mesma tecla sem que lula diga nada, só tem uma finalidade: nem è ferrar as FA, mas sim fodê-las com ajuda do unger mangabeira!

Reply

Paulo Vanucchi é decididamente debil mental?????
Que comparação mais cretina e idiota!
Os maquisards e os partiggiani eram da "Resistência" contra a ocupação dos seus territórios pelos nazistas em meio a uma Guerra Oficialmente declarada, e esse jumento quer fazer comparação?

Deus....nas mãos de quem está o manche da nave Brasil!!!!!!

Não sei se me envergonho ou se entro em pânico!

Reply

Muito bem, Coronel, e ademais o sujeito aí é interessado direto na causa, não tem isenção nenhuma para falar de forma neutra, sendo a emenda que fez sobre o entendimento que não cola pior do que o soneto.

Mas o que queremos mesmo é rever a Lei Áurea para punir todos os senhores de escravo que utilizaram o pelourinho como forma de tortura. Eu que sou descendente direto dos torturados neste caso espero ser também indenizado, tal qual a corja petralha vem sendo na farra das indenizações.

Reply

Viu essa, Coronel, que as bolsas asiáticas finalmente reagiram ao pacote de quase 600 bi dos chineses.

As bolsas do Japão foram só a 6% e não mostram assim tanta euforia com a promessa.

Mas se lá colocaram tanta grana à disposição, fica a pergunta de quanto precisaremos aqui, podendo supor que superará e muito nossas reservas internacionais, essas que o bolivariano quer tirar grande parte para um fundo soberano em que ele, bolivariano, decidirá onde empregar, menos aqui, é claro.

Nosso caso é mais sério porque temos um exército de assistidos por programas denominais sociais e de funcionários públicos, mas todos sabemos que não passa de compra de votos e de popularidade.

Reply

Cadeia neles! Na corja toda! Principalmente naqueles que alegam não saber de nada e que são, na verdade, os mentores ou os fiéis executores dos crimes da corja!

Reply

Estamos todos perdidos nessa noite suja a que nos levou esse desgoverno.

Reply

A comparação da resistência francesa e italiana com os terroristas brasileiros é ridícula e de má fé. As referidas resistências combatiam o invasor e os terroristas brasileiros estavam a serviço de ideologias invasoras e sanguinárias, foram treinados no exterior para desestabilizar o país.
Ao poder Executivo cabe executar as leis e respeitá-las. Se desejam modifica-las, o caminho para o secretário e o ministro é a eleição para o Legislativo.
Parem de conversa vazia e trabalhem, há muito o que fazer.Por exemplo: não vi nenhuma manifestação da Secretaria dos Direitos Humanos no episódio dos nacituros mortos em maternidade no Pará, a PF está uma confusão só, a criminalidade aumentando, bandidos controlando território... e o Ministro da Justiça falando abobrinhas. A anistia foi ampla, geral e irrestrita por pressão daqueles que hoje, obtidas todas as vantagens possíveis, querem alterá-la. Chega da conversa desses "idealistas mercenários".

Reply

É CHEGADA A HORA.

"PÁRA A GAITA GAITEIRO, E ACENDE O LAMPIÃO, QUE EU TAMBÉM QUERO ME DIVERTIR. ATÉ AGORA SÓ LEVEI FUMO. EU AGORA VOU BAILAR".

SE ME CHAMAREM PRÁ BRIGA, NÃO DEIXAREI RASTROS.

ABAIXO A ANARQUIA QUE ESTÁ INSTALADA EM BRASÍLIA. É PASSADA A HORA.

Reply

Essa gente não é brasileira, é bolivariana.

Não eram brasileiros no passado e continuam não sendo.

Só querem mesmo são gordas indenizações e restabelecer o execrável e derrotado comunismo.

Errar é humano, mas insistir no erro é coisa de gente tola, de verdadeiros imbecis, a exemplo do bolivariano-mor.

Reply

Gilmar Mendes devia exigir do Sr. Lula a demissão desse imbecil. Não é admissível que um Ministro de Estado venha desrespeitar o Presidente de um dos poderes da República. Assim com não se pode admitir que, em seu blog, D. Dilma coloque um nariz de palhaço nessa mesma autoridade. A coisa está indo longe demais e o Lula tem que resolver se assume ou não o seu papel de presidente.

Reply

A ditadura militar foi mesmo um escracho. Se tivesse prestado, teria concluído a lição de casa e hoje não estaríamos às voltas com os mesmos pelegões e terroristas que deveriam ter sido extintos nos idos de 64.

Reply

esse sujeito está apelando querendo usar pessoas que amavam sua pátria, acima da própria vida e muitos a perderam em defesa do solo pátrio.

mas o foco é desvincular certas pessoas de terroristas. talvez com vista a eleição presidencial...

do abc que não é o berço de lula

Reply

Se eles admitirem que Fidel e Raul Castro são ditadores assassinos e que em Cuba, nenhuma dessas leis internacionais, que eles querem que sejam aceitas, são respeitadas; Se eles admitirem que em Cuba os direitos humanos não são respeitados e contarem relações diplomáticas com eles, ai sim podemos começar a falar em rever posições.

Mas eles não podem esquecer dos terroristas, que nossa constituição considera crime imprescritível!

Certo Dilma?

Então Franklin Martins?

Ora, essa gente fez pacto com o diabo e agora estão querem a canonização!

VÃO PRO INFERNO PETRALHAS, LÁ VCS ENCONTRARÃO SEUS COMPANHEIROS!

Gino/SP

Reply