Líder não, chefe.

Em meio às negociações para a definição da Presidência da Câmara, o PT iniciou nas últimas semanas as articulações para a escolha do novo líder da bancada. A quase dois meses do começo do novo ano legislativo, pelo menos seis nomes já aparecem na lista de pretendentes ao cargo, ocupado atualmente deputado Maurício Rands (PT-PE). Apesar de incipiente, a disputa pela liderança do PT tende a esquentar nos próximos meses. Por se tratar de uma das instâncias de articulação da sigla no Congresso, o novo líder acumulará na próxima legislatura a tarefa de auxiliar nas negociações para a eleição de 2010. Além disso, o cargo dará ao seu ocupante um assento na Comissão Executiva Nacional do PT, assegurando a seu grupo de apoio espaço adicional na hierarquia partidária. Leia mais aqui.

3 comentários

Coronel

A Receita Federal está sendo ocupada por sindicalistas fieis ao cachaceiro, mas sem experiência alguma!

"A REPÚBLICA SINDICALISTA RUMO AO ATRASO

Chefe da Receita loteia cargos entre sindicalistas

Com seis anos de atraso, os sindicalistas chegaram ao poder na Receita Federal. Desde que assumiu o cargo, no dia 31 de julho, a nova comandante do órgão, Lina Maria Vieira, vem discretamente substituindo os ocupantes dos principais cargos. O processo tem o seguinte padrão: para as superintendências regionais, preferencialmente sindicalistas; para a estrutura central da Receita em Brasília, técnicos.

Para a superintendência de São Paulo, Lina escolheu Luiz Sérgio Fonseca Soares, até então presidente da delegacia sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Unafisco) em Belo Horizonte. Subordinada a ele, comandando a Delegacia Especial de Instituições Financeiras, está Clair Maria Hickman, ex-diretora de Estudos Técnicos da Unafisco.

A superintendência em Minas Gerais foi entregue a Eugênio Celso Gonçalves, que era o secretário de Contabilidade da Unafisco em Belo Horizonte. Antes, Eugênio presidiu o sindicato em meados dos anos 80 e foi chefe da delegacia sindical de Belo Horizonte entre 1991 e 1993.

Para chefiar a 4ª Região Fiscal, que abrange os Estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte, o escolhido foi Altamir Dias de Souza, ex-presidente da delegacia sindical da Unafisco em Salvador e vice-presidente da diretoria nacional do sindicato entre 1999 a 2001.

Conhecida dos colegas por atuações de destaque em assembléias do sindicato, a auditora Eliana Polo Pereira foi nomeada para comandar a estrutura da Receita no Rio de Janeiro e Espírito Santo. De perfil também técnico, ela chefiou a Divisão de Tributação da Receita naquele Estado. Para comandar a Receita na Região Norte, foi nomeado Esdras Esnarriaga Júnior, ligado à Associação Nacional dos Auditores Fiscais (Anfip).

Para os funcionários experientes da Receita, o fato de sindicalistas terem sido guindados ao comando das unidades regionais do órgão aumenta o risco de atuação política."

(...)

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=50634&cat=Artigos&vinda=S

Reply

Coronel

A procuradora da República em São paulo eugênia augusta fávero è contra os militares, omitindo propositadamente os assassinios e torturas que os terroristas executaram e fizeram. Isto è a Justiça? Será ela familiar próxima de tarso genro? Só pode! Isenta, ela não è! Logo, demita-se!

Vem no Jorge Serrão.

"Agora, a procuradora da República em São Paulo Eugênia Augusta Fávero, resolveu reclamar, por escrito, de um parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) que considera prescritos os supostos crimes amparados pela Lei de Anistia.

A procuradora alega que a Lei de Anistia vem impedindo a promoção da Justiça e da verdade no Brasil. Em uma réplica encaminhada à 8ª Vara Cível da Justiça de São Paulo (na ação movida contra os coronéis Carlos Alberto Brilhante Ustra e Audir dos Santos Maciel), a procuradora Eugênia Augusta Fávero critica: "Ao defender a prescrição, a não aplicação do conceito de crime contra a humanidade, a União está defendendo os comandantes do órgão integrado por homicidas, torturadores, estupradores e outros criminosos"."

Reply

Coronel

Por falar no PT.

Tem terrorismo aí no sul, provocado por gente que è unha com carne do PT. Afinal o terrorismo de esquerda è uma
grande familia!

Agência Estado.

"[ 05 de novembro de 2008 - 12h11 ]

Sem-terra invadem sede do Incra em MS

Campo Grande - Mais de 300 sem-terra invadiram hoje a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O grupo estava acampado no canteiro central da Avenida Afonso Pena, em frente ao órgão, desde 10h de ontem. Por volta de 8h de hoje, decidiram ocupar o prédio por tempo indeterminado, segundo os líderes. São homens, mulheres e crianças ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri)."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/
nov/05/1704.htm

Reply