El Cagón pode não sobrevoar a região.

Do Blog Emergência, da RBS:

O avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de aterrissar no Aeroporto de Navegantes, onde chove muito no momento. O presidente deve ser recepcionado pelas autorizadas estaduais para em seguida sobrevoar as cidades de Gaspar, Blumenau, Ilhota, Navegantes e Itajaí em uma aeronave do Exército. Após o sobrevôo o presidente deve conceder uma entrevista coletiva. Além das autoridades e da imprensa, a chegada de Lula atraiu muitos curiosos. Como a chuva está muito forte em Navegantes, a comitiva do presidente Lula só irá realizar o sobrevôo pela região do Vale do Itajaí se o tempo melhorar. Caso o céu continue fechado, o vôo pode ser cancelado.
..................................................................................
Do mesmo Blog: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou em um helicóptero do Exército por volta das 15h20min para realizar um sobrevôo sobre as cidades de Gaspar, Blumenau, Ilhota, Navegantes e Itajaí. Com ele, estão o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e a senadora Ideli Salvatti. O vôo deve durar cerca de uma hora. Após o retorno, o presidente deve conceder uma entrevista coletiva.
.................................................................................

15 comentários

É seriíssima a situação, Coronel. Freio de arrumação, além de cabresto curto para cavalo bravo.

26/11/2008 - 07h19
Gilmar Mendes diz que faltou "autoridade" durante crise entre PF e Abin
Redação 24HorasNews
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, disse na terça-feira (25) que faltou "autoridade e controle" ao governo federal durante a crise institucional por causa das questões envolvendo a Polícia Federal e a Abin (Agência Brasileira de Investigação) no curso da Operação Satiagraha, que investiga o banqueiro Daniel Dantas.
Indagado se o governo já havia tomado novamente as rédeas, Mendes disse que foi a pressão da sociedade que levou ao controle da situação.
Ele, que já criticara a PF por causa do grampo ilegal do qual fora alvo em julho, disse que a crise pode ter sido "importante" porque serviu como "freio de arrumação. Ele foi homenageado ontem em Belo Horizonte pela Amagis (Associação dos Magistrados Mineiros).
Ao ser questionado sobre as disputas internas na Polícia Federal e sobre a operação Satiagraha, ele disse: "Eu tenho a impressão de que essa crise foi importante para o Brasil, é um freio de arrumação", afirmou.
"Os fatos que foram revelados indicam práticas extremamente graves, misturas institucionais indevidas: Abin e Polícia Federal, saber o que uma poderia fazer, outra poderia fazer. A Abin fazendo investigação criminal...", disse Mendes.
"Eu acho que nós nos livramos de alguma coisa muito perigosa", declarou. "Foi extremamente positivo que tudo isso tenha sido descoberto, e agora nós vamos reinstitucionalizar: a Abin volta para fazer o que ela tem que fazer, a PF vai fazer o que tem que fazer, sempre cumprindo as funções que a Constituição define."
Questionado se o governo perdera o controle das instituições, o presidente do STF respondeu: "Eu tenho a impressão de que em algum momento faltou autoridade, faltou controle, e isso era extremamente perigoso para as instituições no Brasil. Certamente estava se gestando uma instituição superpoderosa que ameaçava os direitos fundamentais".
Ao ser indagado se o governo retomara as rédeas da situação, Mendes afirmou ter "a impressão de que a própria sociedade está agora fazendo um controle devido disso".
24HorasNews - Notícias 24 Horas
www.24horasnews.com.br

Reply

Coronel

Brasil não merece este tipo de governação vagabunda.

Vai dar conferência de imprensa para dizer o quê?

Que chove muito? Que a água das enchentes è encarnada mas não sabe explicar a razão? Que o sal do mar não è por causa do xixi?

Coronel, vai recebê-lo?

Reply

Ops

Num primeiro momento lí- depois com calma, constatei que infelizmente, foi um eqüívoco!

El Cagón pode não sobreviver na região

Reply

XÔ. FORA. ARRÉDA!
Agora é que o dilúvio cairá sobre nós.

Reply

"Não haverá crise que me faça tirar um centavo dos pobres"
Lula


do Equador, Bolívia, Cuba, Haití etc etc etc

Reply

Bem que poderia estar pinado o reverso desse avião...

Reply

Lula, Ideli e LHC, mais puxa sacos! Que sonho seria, esse maldito helicóptero fazer um pouso forçado em uma área bem isolada, né não? De preferência com um monte de flagelado.
Podia ser por falta de combustível, mesmo, já que as Forças Armadas andam numa pindaíba desgraçada... dizem que andam fazendo manutenção de helicóptero com arame usado e clip!
Pelo menos a anta porderia, além de molhar um pouquinho a bunda presidencial na enxurrada, bater um papinho com a "povalhada" que não votou nele!
Melhor ainda, iria perder a bebedeira de hoje à noite com a "cumpanherada" do Torto!
Cala-te boca... mas que seria ótimo, la isso seria!

Reply

Ele fez alguma declaração?
O blog diz que ele já assinou a MP - informação dada pela senadora Ideli. Não fala nada de ele ter se dirigido à população. E o voo foi só de meia hora.

Lilyanne

Reply

Acho que ele deve sobrevoar. Acho sim. mas deve antes de fazê-lo, conclamar os militares mais fiéis ao seu governo para a missão. Não deve esquecer o Enzo Peri(goso). Com a aeronave lotada de melancias, deve alçar-se acima das nuvens e avançar para o azimute 182º ao norte, por 6.512,73 metros, ali pousando e permanecendo por lá, pois por ser um lugar muito conservador. certamente a merda não degelará e não atingirá mais ninguém.

Boa sorte, comandante.

Que Deus o leve e o Diabio não o traga mais

Reply

Coronel
Quando o céu está azul,chamamos de Céu de Brigadeiro.E quando o tempo está tenebroso,é Céu de Cumpanheiro ??

Reply

Coronel

Não sabe se caiu?

Reply

Como morador da área atingida, nem quero saber da visita relâmpago e contra a vontade do presidente da República, ou mesmo do dinheiro dos impostos que talvez volte ao estado em forma de alguma esmola eleitoreira e oportunista.

Me sensibiliza mesmo é ver caminhões de bombeiros de outros estados circulando pelas ruas, pessoas comprando gêneros de primeira necessidade com o dinheiro depositado em suas contas por amigos de outras localidades, caminhões de associações de supermercados a caminho, abarrotados de produtos para os desabrigados, e muitas, muitas outras ações em prol de quem precisa.

Mas, muito mais do que bens materiais, trazem o conforto e a sensibilidade de milhões de pessoas decentes, esfoladas pelos políticos que roubam nosso dinheiro, e voam em aviões públicos, bebendo e comendo do bom e do melhor às custas daqueles com quem fingem se importar.

Desejo força a todo o povo decente e trabalhador que foi atingido pela catástrofe.

Ao presidente, ao governador quase cassado e a sua senadora raivosa, o meu mais solene desprezo.

Reply

Coronel

Hoje um urubú sobrevôou Santa Catrina.Que maus ventos o levem.

Nome Próprio

Reply

Recomeçou a chuva. E reportagem na RBS TV mostrou que, por causa do sobrevôo das muitas otoridades, está faltando vaga nas aeronaves para resgatar as pessoas isoladas há cinco dias.

Reply

Antes o El Cagón nunca tivesse aparecido. Com certeza o helicóptero que o levou deixou de realizar uma (ou várias) missão(ões) para apoiá-lo, sem contar 2ª aeronave, a reserva que com certeza também deixou de voar. Digo com conhecimento de causa: VISITA DE AUTORIDADE EM MISSÃO DE BUSCA E SALVAMENTO DÁ NOS NERVOS DA TRIPULAÇÃO, pelos motivos que citei acima e pelo tsunami de papagaios de pirata que vem junto dar uma mordidinha (na imagem que vai aparecer ou nos cofres públicos).
Abraço a todos!
Ass.: piloto revoltado da FAB

Reply