Dono da Odebrecht é colunista da Folha.

Emílio Odebrecht, o patriarca da construtora e presidente do seu Conselho de Administração, é colunista da Folha de São Paulo, desde 16 de novembro passado. Hoje, por exemplo, tem lá um texto seu bajulando o governo Lula. Não será no grande periódico paulista que irão perguntar à empresa ou ao governo porque o empréstimo feito pelo BNDES, para construir a hidrelétrica no Equador, saiu pela FINAME, que só empresta dinheiro para a compra de máquinas e equipamentos brasileiros. O Brasil fabrica turbinas ou teremos por aí mais um tentáculo da Alstom? Volto a insistir: o Equador está dizendo que os mais U$ 200 milhões foram entregues à empresa e que esta não importou uma só máquina ou equipamento made in Brazil. Não será a Folha de São Paulo, tendo como colunista Emílio Odebrecht, que vai fazer uma reportagem investigativa sobre o tema. Uma pena.
.................................................................................
Rafael Correa, presidente do Equador, ontem, no seu programa de rádio:
“No entendemos porqué tiene que haber un incidente diplomático de algo que es un problema netamente comercial y financiero. Un problema que empezó con Odebrecht, que mientras más escarbamos más apesta”, dijo el Presidente.“¿Qué hizo Ecuador frente a esta controversia? De acuerdo con el contrato se fue a un arbitraje a París para que se revise la cláusula y la validez del contrato. No hemos suspendido el pago o botado el contrato a la basura”, explicó.Y añadió: “nos duele mucho la medida de Brasil de retirar a su Embajador, y así se lo dijimos a Lula, pero no permitiremos que al país se lo estafe”. No tenemos porqué pelearnos con Brasil, pero si ese es el caso, ya la responsabilidad que la asuma cada quien. Haremos respetar al país y defenderemos sus intereses, agregó. Correa dijo que Ecuador quiere mucho a Brasil y que en lo personal admira al presidente Lula, “pero si un problema comercial-financiero lo quieren convertir en un incidente diplomático, eso es responsabilidad exclusiva de Brasil. Siempre tendremos los brazos abiertos para el Embajador, el pueblo y su Presidente”.

6 comentários

Coronel

Tudo se resume a números: propina!

Reply

O Blog do jornalista Josias de Souza explica a situação do calote com clareza: Quem pagará o calote somos nós, contribuintes, porque o BNDES tapa seus rombos com dinheiro público. Então, o mascate não afanou um banco público, roubou a todos nós,aquele vigarista.

Reply

aha,então lulla passou a grana do bndes para a odebretch que não comprou los equipos para el ecquador que expulsou a empreiteira de lá, por malandragem.

e quem vai expulsar o malandro daqui?

e ainda tem gente querendo acabar com guantânamo.

aguia_dourada

Reply

Prestou atenção, imbecil? Lê de novo (pede para teus cupinchas fazerem isso, pois tu não sabes nem o dialeto da tua tribo de Caetés, quantyo mais Castelhano):

Olha o que diz o cretino do Equador:

"Haremos respetar al país y defenderemos sus intereses..."

Ele está sendo safado, mas, defende os interesses do país dele. Tu, traidor, entrega tudo e nã reclama de nada. Em resumo: és um traíra!

Reply

Coronel

Não custa voltar a dizer o que penso: Coturnos ao Poder!

Reply

Filoxera:

estou contigo: Coturnos no Poder. Mas desde que sejam Coturnos de Coronel, nada de generais melancia.

Hereticus

Reply