CPI do Papai Noel

Da Folha:

As denúncias de irregularidades na Funasa podem levar à criação de uma CPI sobre o órgão. Na Casa já há uma CPI sobre os repasses para ONGs, mas para oposicionistas a declaração do ministro José Gomes Temporão (Saúde) de que o órgão é "corrupto" e as denúncias publicadas na mídia justificam uma nova comissão."Defendo uma CPI só para investigar a Funasa. As denúncias do ministro são graves", disse o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). O relator da CPI das ONGs, senador Inácio Arruda (PC do B-CE), disse que as maiores irregularidades achadas pela comissão estavam nos convênios da Funasa.
..................................................................................
As CPIs são um verdadeiro presente para os corruptos. De papai noel. Vejam que, dentro de uma CPI das ONGs, que o DEM não conseguiu tirar do lugar mesmo com fartas provas materiais das maiores roubalheiras da história deste país, o nobre senador já propõe outra. Às vésperas de Natal.

7 comentários

Coronel

Até que enfim dizem que vão investigar a FUNASA.

Se fôr com uma CPI, è só gastar dinheiro, atrasar as investigações e acabar em pizza politica.

Quem deveria investigar e esmiuçar a FUNASA è a Policia Federal. Tem meios tecnicos e pessoal altamente qualificado.

Aí sim, teriamos uma investigação boa, séria mas claro, não totalmente isenta. Apesar de tudo, seria o melhor a fazer neste caso.

Já agora também a FUNAI.

Reply

Guardem esse nome: Sen. Raimundo Colombo (DEM-SC) um dos "quinta-coluna" da CPI das ONG.

Reply

Enquanto a base governista tiver maioria esmagadora não adianta criar CPI. A atual CPI das ONGs não conseguiu quebrar um sigilo bancário se quer.
Uma vergonha.
Esse país virou uma piada de mau gosto.

Reply

alô turma..

Se possível,participem desta "pressão"contra o governo chavez e sua tentativa de fechar também a GLOBOVISION...é uma das poucas origens de boas informações por lá e que resistem.

vai o link

http://www.marthacolmenares.com/2008/11/29/apoyo-a-globovision-codigo-para-enlazar-en-los-blogs/

ai meus sais
abraços

Reply

Coronel:

Fidel Castro deu ontem uma bofetada em Lula, que tinha intencoes de ser o primeiro parceiro comercial da ilha-prisao. Ao comentar sua entrevista com Dmitri Medvedev, Fidel assegurou que Russia, China e Venezuela sao os pilares para os negocios de Cuba frente ao "bloqueio estadonidense". Bloqueio que, diga-se de passagem, nao existe. Zapatero tb deve estar triste, com todo a ajuda espanhola aos parceiros kubanos, a Espanha nao e' um pilar.

Hereticus

Reply

Coronel,

Nossos brilhantes congressistas deveriam fazer uma CPI para apurar se ainda existe algum orgao publico neztepais que nao seja corrupto.

Pelo menos se chegarem ao fim dos trabalhos sem encontrar nada, nao vao decepcionar.

Reply

deveriam fazer a cpi do por que fazer cpi... a maioria não resulta em nada a não ser holofotes para alguns.

a da pedofilia parece que está resultando em algo mais do que exposição na mídia.

do abc que não é o berço do lula

Reply