Tudo pelo chefe.

O secretário Samuel.
O secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães, manifestou nesta sexta-feira, 17, a vontade do Brasil de se transformar no principal parceiro econômico e político de Cuba, na abertura da 7ª reunião bilateral de consultas políticas. O Brasil quer "ser o parceiro número um de Cuba em seu processo de desenvolvimento econômico e social, e nas relações políticas também", disse Guimarães durante uma reunião em Havana com o vice-ministro de Relações Exteriores cubano, Bruno Rodríguez. Guimarães lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva presta "uma atenção muito especial, muito pessoal", nas relações com Cuba e nos projetos de cooperação, investimentos e estímulo às empresas brasileiras. Segundo ele, as companhias devem ir para Cuba e aproveitar "as oportunidades que aparecem e existem para participar deste momento tão importante (na ilha)." Leia mais aqui.
.................................................................................
LEAB, nosso comentarista, disse...
Coronel,Este Sr. Samuel P. Guimarães poderia convidar o Sr. Laurence Phi, empresário tão amigo dos petralhas, a montar um moinho de trigo em Cuba.Será que ele aceitaria ?Duvido.
Também sugiro que o Abílio Diniz, outro empresário que está próximo do Lula, abra uma rede de supermercados em Cuba. Vai lá, Abílio...

26 comentários

mais um pais pra dar calote no povo brasileiro...

vao enterrar muito dinheiro do contribuinte por la...

Reply

Coronel
Putz! E quando é que o Brasil vai instalar os seus mísseis intercontinentais em Cuba? Alguém já sabe desse plano ultra ultra secreto? Pois é. Sugiro mesmo que mudem o nome do Brasil para Cubão.Cuba lá, Cubão aqui. Pura sacanagem.Mais uma da petralhada.

Reply

Que figura vexatória

O Itamaraty já era!


Está na hora de revisitar o Barão do Rio Branco, antes que tenhamos de ver o governo brasileiro aplaudir Evo Morales por nos tomar de volta o Acre.

Sebastião do Rêgo Barros, embaixador brasileiro.

em junho 2006

Reply

Coronel,

Este Sr. Samuel P. Guimarães poderia convidar o Sr. Laurence Phi, empresário tão amigo dos petralhas, a montar um moinho de trigo em Cuba.
Será que ele aceitaria ?
Duvido.

Reply

Já sei como vai ser:
O Governo brasileiro entra com capital para construção de benfeitorias como:
fabricas,fazendas,hospitais e casas.E claro, não podemos esquecer a infra-estrutura. Cuba foi atingida por furacões! e portanto precisamos investir
em estradas,saneamento básico e construção de portos .

Em troca de tudo isto, o Coma-Andante ensina o lula a permanecer 47 anos no poder.Vai ser uma aula de "democracia".

Reply

Cuba estuda novas políticas salariais O governo de Cuba quer que as companhias estatais adotem novas políticas salariais a partir de 2009, o que permitiria que funcionários fossem remunerados de acordo com seus resultados. Atualmente existem poucas diferenças na escala salarial, o que faz com que quem trabalhe pouco ganhe quase o mesmo que alguém que trabalhe muito. O novo plano irá substituir o atual sistema igualitário por um baseado nos resultados. O salário médio em Cuba é equivalente a 17 dólares mensais, mas os cubanos recebem alimentos e serviços subsidiados como o transporte, a saúde e a educação. Portanto, o povo cubano, além de ser proibido de viajar ou mudar de país, só se alimenta com o básico que o governo dá. Lazer, diversão, guloseimas, roupas da moda, comésticos e outras coisas interessantes, é tudo proibido. Será que o povo brasileiro quer viver assim? Vivendo com a miséria que os cubanos recebem, ou com bolsa-família, acabando com as indústrias (o Lula será o dono das únicas que existirem, como Fidel Castro), acabando com o emprego e a necessidade de trabalhar, acabam também as greves. Genial!

Reply

Coronel,

O Apedeuta deve estar Aloprado depois da manchete abaixo:

Eleitos novos membros do Conselho de Segurança da ONU
17.10.2008

Burkina Fasso, Costa Rica, Croácia, Líbia , Vietnã, Turquia, Áustria, México, Uganda foram eleitos como membros não-permanentes do Conselho de Segurança da ONU.

Os novos membros terão mandato de dois anos a partir do dia 1 de janeiro do ano que vem, e substituirão a Bélgica, Panamá, Indonésia, Itália e África do Sul.

O Conselho de Segurança da ONU é formado ainda por Estados Unidos, França, Grã Bretanha, China e Rússia, que são membros permanentes e têm poder de veto.

Reply

Aviso aos petralhas de vários degraus da cadeia alimentar onde se empanturram os abutres com a carne e sangue do povo brasileiro:

Uma vez manchado , não há dinheiro capaz de restaurar o bom e respeitado nome de uma pessoa.

Somos lembrados por Provérbios 25.9-10:


"Procure resolver sua causa diretamente com o seu próximo, e não revele o segredo de outra pessoa, caso contrário, quem o ouvir poderá recriminá-lo, e você jamais perderá sua má reputação."

Reply

Marechal



As cubanas apreciariam a lingerie da Rosset?

Reply

Pela lata do cidadão, é mais um desses frustrados que não conseguiam arrumar namoradas na adolescência e resolveram virar revolucionários pra apaziguar o ego. Para nosso azar com dinheiro público.

Reply

Coronel,essa notícia me fez lembrar daquela musiquinha da nossa infância :

Brasil vai lançar foguete
Cuba também vai lançar.
Quero ver se Cuba lança
Quero ver Cuba lançar.

Só pegando um foguete para cair fora daqui.

Reply

Beleza! Vai ser um casamento com comunhão de bens! Nós entramos com os bens materiais e eles com os espirituais.
E pensar que o Itamaraty já foi um órgão sério, que sabia defender com pragmatismo e objetividade os nossos interesses e que hoje é essa coisa nas mãos de um bando de idiotas.. é muito triste.

Reply

Todos já sabemos que ele é o bolivariano Lula da Silva.

Reply

Coronel
Adorei a foto ao lado do desenho !
É cara de um , focinho do outro !
Rá Rá Rá Rá

Reply

Coronel:

o Brasil (BNDES?) ja' marchou em 350 milhoes de dolares que e' quanto este senhor prometeu em creditos. O parceiro politico numero hum de Cuba continuara' sendo a Russia de Putin.

Hereticus

PS: a presidenta bachelet esteve presente em duas noticias hoje. Declarou que teme que a crise financeira destrua os "avanzos democraticos" da America Latina. E, junto com Evo Morales, lanzou a pedra fundamental do edificio que sediara' o Parlamento da UNASUR, na zona rural de Cochabamba. Ou seja, la' onde o diabo perdeu as botas. Nesta cerimonia a chilena palhassa (assim mesmo com dois esses, para nao ofender a classe dos artistas circenses) usava um daquelas chapeus ridiculos das indias bolivianas. Faltou usar um vestido vermelho, de saia rodada que elas usam. Quando precisam fazer suas necessidades, apenas se acocoram em plena rua, e despejam ali mesmo suas imundicies. Por isso as ruas das cidades bolivianas cheiram pior que as da India. La' sao as vacas sagradas que contribuem para o mau cheiro. Mas, sendo ruminantes, sua alimentazao sofre dupla digestao, e portanto seus dejetos alimentares nao ofendem tanto o olfato humano.

Reply

vamos levar o rei da putaria de São Paulo para Cuba.
O nome já tem: BAHAMAS...
Abre lá uma filial de seus empreendimentos.
e mão de obra(mão de obra ou mãos á obra ?)é barata.

abraços

Reply

olha que linnnndo a turma da via campesina em seu árduo trabalho para derrotar o Capitalismo....

http://www.movimientos.org/cloc/5cviacampesina/fotos.php

abraços

Reply

Hereticus,

O evo disse que esse edifício do Parlamento da UNASUR teria de ser maior e mais suntuoso que a sede do parlamento europeu.

Curiosamente, sabia não è ele quem vai pagar? Creio a parte maior será paga por nós. Mas assim tão grande, para quê? A AL è conhecida pela sua miséria e a Europa pela sua riqueza!

Reply

Coronel,

Ja que o Leab falou em supermercados, Dr Evil ficou sabendo que em Sao Paulo, os supermercados andam meio vazios. Muita coisa sumiu das prateleiras. As opcoes sao poucas. Os precos aumentando. Alguem confirma essa informacao?

E a gasolina ja baixou? Por aqui houve um decrescimo de quase 25% na ultima semana. O galao que estava custando cerca de 4 dolares ja baixou para pouco menos de 3. Resultado da crise.

Reply

correção da musiquinha

o Brasil vai lançar foguete
cuba tambem vai lançar
lança cuba lança
eu quero ver cuba lançar...

patriota

Reply

dr evil

os preços em São Paulo continuam
estaveis...

patriota

Reply

bem pessoal,espero que para o bem da crise,a nota esteja parcialmente correta.
Coitados dos cubanos e parabéns simultaneamente.

olhem o que apareceu :

http://www.kaosenlared.net/noticia/cuba-podria-haberse-ganado-loteria-historia

seria o motivo desta troca exagerada de carícias como defunto Fidel?
seria o motivo da refinaria Chavista em Cuba?
Seria o motivo desta NOVA ajuda brasileira para Cuba?

abraços

Reply

alguém tem alguma confirmação da nota anterior?

se fô 10 % verdadeira a coisa vai mudar e muito no CARIBE.

abraços

e será que vai para os anais?

Reply

pode não ser totalmente verdade,mas também não é totalmente mentira...

http://www.ogj.com/display_article/342955/7/ONART/none/ExplD/1/Sherritt-drops-plans-for-drilling-off-Cuba/

adoro isto..
kkkkk

Reply

Petrobrás bate pelo segundo mês consecutivo(pelo menos em notícia) o recorde de produção.
Teria alguma ligação com a campanha política?
Ou com a sexta feira?
E com o petróleo baixando de prêço?

abraços

Reply

Com essa,saí para tomar um laxante.
Parceiro político???

Saudações.

Reply