Trilhões acalmam mercado.

São trilhões de euros e dólares sendo injetados na economia global, como garantia dos governos contra a quebra do sistema financeiro. Apenas na Alemanha, o valor é de 500 bilhões de euros. No Brasil da "marolinha", o BC injetou R$ 100 bilhões ou U$ 40 bilhões ou, ainda, uns 20% das reservas tão cantadas pelo Lula. Aliás, o presidente, em vez de fazer reunião no Mercosul, lá se foi para a Espanha receber uma medalha e, depois, voa para uma terceira visita ao promissor e estratégico Moçambique. Todos os blocos já fizeram as suas reuniões. Inclusive aos sábados e domingos, como é o caso da Comunidade Européia. Apenas o Mercosul e a Unasul continuam onde sempre estiveram, sem a mínima importância no cenário mundial.

11 comentários

Coronel

"promissor e estratégico Moçambique"?

Sabe quem è Armando Guebuza? No tempo de Chissamo, nada entrava em Moçambique, nenhum negocio se fazia, nada se criava, nenhuma empresa ou banco se instalava sem ele primeiro receber propina.

Depois mandou assassinar o jornalista que denunciou esse esquema.

"promissor e estratégico Moçambique"?

Então tá, mizifio!

Reply

quero ver ate quando o BC vai conseguir segurar o dolar...

Reply

já sabemos que llulla é uma Alice 24 horas a serviço de um país maravilha.
tanto faz o que ele faz, com elle ou sem elle, a banda toca.
Lulla não faz a mínima diferença ao Brasil.

Reply

a America Latina eh definitivamente um continente insignificante perante ao mundo dito "serio"...

quando digo serio, me refiro a ter seus lideres convidados a participar de cupulas e reunioes desse porte, e que tenham realmente efeito pratico perante ao mundo...

sem essa de reunioes de ONU, Forum Economico, Social, pra falar aquele bla,bla,bla que ja estamos acostumados...

mas tambem como ser levado a serio com o naipe de lideres que esse povo escolhe para representar o continente?

um ex-metalurgico cascateiro, raivoso e bravateiro e outro que fecha lanchonetes pelo pais afora para dar demonstracao de quao terrivel ele pode ser com o "imperio"...

qua-qua-qua....

Reply

Coronel, so uma observacao...

eh incrivel como o Reinaldao deixa o bonde passar por ele todas as tardes, na hora em que tudo esta acontecendo...

se o mundo acabasse por essa semana, so iriamos "ficar sabendo" la pela madrugada ou no dia seguinte que tinhamos morrido...rsrsr

ja aqui eh em tempo real...

parabens...

Reply

Dado um analgésico para a economia e bolivariano Lula da Silva vai ao encontro de láureas, mas torcendo para que tudo pare por aí.

Vejamos terá ou não que fazer corte no custeio e nos investimentos federais - devolução dos altíssimos impostos - que ele gosta tanto de chamar de PAC, mas que de aceleração ainda não se viu nada.

Deve estar pisando no freio e pensando que se trata do acelerador. Uma coisa é certa, acelerando a economia bolivaria ele está o tempo todo, já a nossa não é problema dele, mais nosso.

Reply

Essa medalha não passa de troca-de-figurinha com o governo socialista espanhol que vem em socorro do bolivariano Lula da Silva em momento econômico tão difícil.

É para dar a impressão que a situação econômica não é tão séria quanto parece. Será? Quanto foi mesmo que o País perdeu por causa da ciranda financeira que ele instalou aqui?

Reply

Se a França injetou quase 400 bilhões de euros para garantir depósitos, então o rombo é muito maior do que falam, pois, normalmente as garantias de depósitos são valores fixos e bem abaixo da média dos depósitos.

Não sei o quanto representa a importância acima no contexto da economia francesa, mas tenho certeza absoluta que qualquer centavo faz diferença na nossa, principalmente se são bilhões que a invés de ir para reforma de rodovias, infra-estrutura etc., irão ou já foram para o ralo.

Está aí o resultado do cassino do bolivariano Lula da Silva.

Reply

a reunião em Moçambique é da VIA CAMPESINA,(V congresso mundial),conforme já relatado por aqui.
abraços

Reply

Coronel:

Vejamos o que falou Dominique Strauss-Kahn, chefao do FMI:

1)Data 17/setembro/2008
Ja' se ve o final da crise financeira.

2)Data 11/outubro/2008
A crise e' muito seria, estamos `a beira de uma recessao global.

3)Data 11/outubro?2008
Todos subestimaram as consequencias

Os itens (1) e (2) mostram que ele esta' mais perdido que cusco em procissao, pois sao afirmacoes contraditorias.
O item (3) e' absolutamente falso. A mais de dois anos que Nuriel Mr Doom Roubini vem sendo a Cassandra dos economistas: sempre certo quando prediz catastrofes. Mr Doom e' que merecia o Premio Nobel, e nao o keynesiano que levou este ano. Estao raspando o fundo do tacho.

Hereticus

Reply

Esta história de injeção de grana na aconomia não é tudo isso que estão pintando não:
http://de.news.yahoo.com/karikat/20081012/karikatur/ppl-rettungspaket-der-staat-55dc86f52f91.html

Reply