Rússia quer participar da UNASUR.

A Rússia pediu, oficialmente, para se incorporar como observadora no famoso conselho do Nelson Jobim, o Conselho de Defesa Sul-Americano, da União das Nações Sul-Americanas. A Argentina, portadora do desejo soviético, já concordou. A saia justa da negativa vai sobrar para a Colômbia, pois a covarde diplomacia do Lula vai ficar esfregando as mãos de felicidade. Leia mais aqui.

24 comentários

São os vermelhos avançando, exatamente como quer o Foro de São Paulo, comandado pelo vagabundo cachaceiro.

Não há nenhuma dúvida e não há coincidência: o vagabundo cachaceiro sucateia as FFAA brasileiras e a Rússia está armando a Venezuela com um objetivo. Chavez destroi o brasil e e o vagabundo mór vai fazer cara de traído.

Reply

O Gorila Ugo deve ter aberto mão da transferência de tecnologia na aquisição do arsenal(...)

Imagino qual a visão que os russos tem da capacidade intelectual dos sulamericanos(...)

A geopolítica em mundo globalizado está a um passo do teletransporte de tropas(...)

É tanto nonsense... imaginemos se a internet no Brasil já estivesse censurada.

Reply

Enquanto isso as bolsas voltam a despencar no mundo todo.

Fizeram um plano miraculoso e endeusaram um trabalhista por ter encontrado a fórmula mais que simples para resolver tudo num todo de caixa.

Ledo engano, pois se for seguir a fórmula estatizante, os governos terão também que repor as monstruosas perdas dos fundos de pensão mundo afora, senão a camada da população que mais consome, some.

Reply

O que essa diaba pestilenta lá dos confins, do outro lado do planeta, quer observar aqui?
A outra diaba, a Argentina, quer é aliada para as Malvinas....isso é evidente!

Mas o que a Rússia tem que ver com essa porcaria de América Latina?

Já não tem lixo e podridão suficiente neste continente? Mais do que está sendo possível suportar?

Reply

os EUA, que fica na America (!!!) nao entra, mas a Russia, que fica la aonde judas perdeu as botas, quer participar de um conselho de defesa sul-americano...

Reply

Minha avó tinha um nome para isso: cutucar o Cão (Diabo) com vara curta. Nos dias presentes diz-se meter o dedo no c... da morte.

Quem é o imbecil que não sabe que isto aqui é território amricano? Os bons e leitores, obviamente entenderam que falo do fato de ser um continente a América. Em sendo assim, o que tem um asiático que meter-se no continente americano e principalmente pelo que se viu recentemente na Ossétia? Qual é o imbecil que nunca ouviu falar da aliança russo-nazista? Qual o energúmeno que não sabe que o Massacre de Katyn? Vejam este pequeno texto depois, seuquiserem leiam o restante no link colocado ao final e saberão o quanto são covardes e petistas, digo mentirosos (redundância):

"O episódio conhecido por Massacre da Floresta de Katyn foi noticiado pela primeira vez pelos alemães em abril de 1.943. Numa colina coberta de abetos dominando o Rio Dnieper, perto de Smolensk, na Rússia, soldados nazistas tinham encontrado os cadáveres de vários milhares de oficiais empilhados em valas comuns. Os russos revidaram imediatamente acusando os nazistas da autoria do crime. Eis a versão russa : Quando os exércitos vermelhos se retiraram de Smolensk, em julho de 1.941, tiveram de deixar para trás os oficiais poloneses prisioneiros. Os nazistas fuzilaram os poloneses, forjando então a história de Katyn com fins de propaganda.

Durante o período de coridialidade ocidental-soviética do pós-guerra, a versão russa foi aceita como autêntica. Todavia, alguns membros do Congresso Norte-Americano, instalados por um grupo chefiado pelo ex-Embaixador Americano na Polônia, Arthur Bliss Lane, tentaram, com insistência, investigar novamente o caso de Katyn e em 1.951 foi instituída no Congresso uma comissão especial de inquérito para examinar todos os indícios existentes. Entre as famosas atrocidades da História, destaca-se o Massacre de Katyn pela dúvida que reinou durante longo tempo quanto aos seus verdadeiros autores. Hoje, porém, existem provas suficientes para se chegar a uma conclusão.

Para a Polônia, o Massacre de Katyn foi uma catástrofe nacional. Cerca de um terço da oficialidade do Exército Polonês de antes da guerra, tanto da ativa como da reserva, desapareceu na Rússia. Os poloneses não podiam deixar de interessar-se profundamente em descobrir o que acontecera aos seus oficiais desaparecidos, e empenharam-se numa ampla investigação, cujos resultados foram publicados no decorrer de 1.951/52 em três livros de autores poloneses diretamente interessados. A história de Katyn começa com o aprisionamento de grande parte do Exército Polonês em setembro de 1.939 pelas forças soviéticas que invadiram a Polônia pelo leste, dezessete dias depois de os alemães a terem invadido pelo oeste. Quase todos os prisioneiros oficiais, aproximadamente nove mil, certo número de graduados, a gendarmaria e guardas de fronteira, perfazendo o total de 15 mil homens, foram internados em três campos, em Kozielsk, Starobielsk e Ostashkov. Aí foram submetidos a longos interrogatórios sobre suas opiniões políticas e atividades políticas anteriores. Em abril de 1.940, cerca de 400 oficiais, considerados amigos, foram conduzidos a um campo em Pavlishchev Bor. Os restantes tiveram destino ignorado.

"(...)

Quando, após vários meses, nem um só polonês dos que haviam sido internados em Kozielsk, Starobielsk ou Ostashkov (excetuando-se os 400 levados para Pavlishchev Bor) compareceu aos centros de recrutamento, as autoridades militares polonesas ficaram inquietas. Através da organização subterrânea souberam que as famílias dos desaparecidos não recebiam cartas deles desde maio de 1.940. Em dezembro de 1.941, o Primeiro-Ministro polonês, General Sikorski, levou o assunto diretamente a Stalin. Stalin aventou, apenas, que os prisioneiros desaparecidos poderiam ter escapado para a Mandchúria - o que implicava em terem sido levados para a Sibéria. Um inquérito que durou ano e meio, no qual estavam representados também os embaixadores inglês e norte-americano em Moscou, não revelou o menor indício dos oficiais.

"(...)


Os chefes poloneses chegaram à conclusão de que as autoridades soviéticas estavam mentindo, que os prisioneiros não mais viviam. Ao anunciarem, em abril de 1.943, o descobrimento dos cadáveres na floresta de Katyn, os alemães declararam que os oficiais poloneses tinham sido vítimas de um massacre russo e convidaram a Cruz Vermelha Internacional a investigar."


http://www.geocities.com/2a_guerra/mass.htm

Dá para se ter uma idéia do que são os vagabundos do Cáucaso.

Por que os norteamericanos ficarão de braços cruzados? Agora os senhores sabem as razões da reativação da 4ª Frota. Que venha a cavalaria. Se eles que detêm, graças a Deus, mais de 46% da hegemonia militar do planeta, permitirem a intromissão russa na América, o que por óbvio nunca acontecerá, será o fim do planeta.

Apenas para ilustrar

Jobim é mais um comunista comandando a armada.

Para os que não gostam de História, quero lembrar que a Invencível Armada de Felipe II foi derrotada pela astúcia de um corsário inglês e ao que me consta, esse povo meticuloso do qual os Democratas do norte são oriundos são muito astuciosos, razão que explica a reativação da 4ª Frota no Atlântico.

Vai babar!

Reply

A entrada da Rússia nessa UNASUR poderia ser aprovada na Sibéria e o seu símbolo poderia ser um URSINHO chamado de KGB.

Reply

Coronel

A entrada como observador da URSS aqui, trás maus pressentimnentos.

Ela já saiu como observadora da NATO/OTAN, e agora instala-se aqui, nas barbas do Tio Sam, instalando seu arsenal na Venezuela?

E a Doutrina Monroe? È só no papel? Creio que a decadência dos EUA está avançando rápido demais!

Concordo com o Mario.

O Brasil já era! Também com a merda de generais que temos, o que se podia esperar?

Reply

Um pouco de bastidor da crise:

http://www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowVideos.action?destaque.idGuidSelect=C67C52435E9E4695AC7FBEBD8DA54B33

Reply

Bom dia Coronel,

Ainda bem que temos um grande estadista na América do Sul chamado Álvaro Uribe, que com certeza não vai permitir.
Pena que no Brasil temos que aturar esta GENTALHA VERMELHA!
Onde está a oposição??

Reply

Isso ainda vai dar meda. Desculpem.

Reply

Fora Russos! E por que a oposicao brasileira nao é contra? Quando a frota americana estava em nossas aguas territoriais, os senadores(Suplicy) e outros comunistas-socialistas ,berraram contra.Nao vejo raqzao pra ter observatorio ( UNASUR). O que ela tem com isso?E ninguem protesta?

Reply

Coronel

Tem mais, muito mais sobre o que os EUA deveriam estar a fazer e não fazem: trabalho de casa! Reler o "Destino Manifesto"!

Ou viraram soviéticos?

Cadê da CIA?

Mas recuemos no tempo.

A teoria do "Destino Manifesto"
foi lançado pelo presidente James Buchanam, no ano de 1857 quando deixou claro que a expansão dos Estados Unidos da América, desde o Ártico até ao Pólo Sul é o destino dos Estados Unidos da América e nada irá detê-los.

Segundo Moniz Bandeira, "A tendência para o messianismo nacional, acentuada no povo norte-americano pela crença de que é o eleito de Deus, gerou a idéia, segundo a qual o "destino manifesto" dos EUA consistia em expandir suas fronteiras não apenas territoriais, mas também econômicas por todo o hemisfério."

O general Colim Powel também repetiu em 2004 que o objetivo da ALCA é garantir para as empresas americanas o controle de um território que vai do Pólo Ártico até a Antártida, indo ao encontro dos desígnios de Deus, o chamado Destino Manifesto.

A ex-secretaria de Estado Madeleine Albright também defende a teoria que a América é para os americanos, mas agora é o mundo todo: "O sucesso ou o fracasso da política externa do povo americano permanece como o maior fator para moldara nossa própria história e o futuro do Mundo."

Reply

Coronel

Apenas una cosita mas.

Onde estão as vozes histéricas brasileiras que gritam bem alto contra os EUA, nomeadamente quando eles ativaram a IV Esquadra e, agora com a URSS se instalando muito longe do seu território e bem nas barbas do Tio Sam, estão mudas?

Se a URSS concretizar seus planos instalando-se na Argentina, tendo já as bases da Venezuela ao seu dispôr e consequentemente em todos os paises do Foro de São Paulo que chavez controla, usando o poderoso arsenal do "laranja" chavez, então muita merda vai acontecer e sobra para nós!

A paciência dos EUA tem limites e não vão autorizar de novo o regresso da decada de 60, com o Komiterm soviético tentando dominar toda a America Latina.

Para os EUA, uma vez chegou e creio que não se deve provocar um gigante!

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Filoxera,

Metade dos States quer fazer o que DEVE ser feito, isto é, impedir o avanço vermelho. Entretanto, a outra metade, vermelha, incluindo a grande mídia, impede. Lembre-se que por lá o presidente nada pode fazer sem o congresso e, hoje, o congresso é vermelho. Hoje é um congresso que lambe o saco de um Chavez porque vende petróleo quase de graça para os oprimidos excluídos.

Essa história de "imperialismo americano" não existe e jamais existiu. Basta examinar os FATOS. Coréia... Vietnam... Afeganistão... SEMPRE FORAM CASOS DE REAÇÃO. Pode incluir a II GG e o próprio caso Iraque. Breve teremos o Irã.

O imperialismo que existe (e sempre existiu) é VERMELHO. É sempre o mesmo: "acuse-os do que você é... acuse-os do que você faz". É a guerra assimétrica.

Continuo dizendo: a tal "queda do muro de Berlim" é fingir-se de morto para comer o c... do coveiro.

Reply

"Milico, jornalista, professor universitário,irmão, pescador,blogueiro, caçador de ratazanas vermelhas e anônimo..."

Parabéns pelo dia do Professor!


Lia¬¬

Reply

A uniao dos trogloditas sul americanos com os primitivo-bolcheviques do norte. Que piada!
KKKKKKKKKKKKKK!

Reply

Mario

"Primeiro tomaremos o leste da Eurpa, depois as massas da Asia. Então, cercaremos a América, últoma fortaleza do capitalismo. Nem precisaremos atacar. Ela cairá no nosso colo como uma fruta podre"

(Vladimir Ilitch Lenin)

Tentaram fazer isso na America Latina na decada de 60. Foram derrotados. Voltaram agora através de um Cavalo de Troia, chavez!

Está tudo planejado.

Se puder ler o Capitulo VIII do Livro "Eixo do Mal Latino-Amaricano", de Heitor de Paola, è um bom investimento. Também tenho o "Clube de Bilderberg", mas esse focaliza mais o Hemisfério Norte e algumas ramificações com o Hemisfério Sul. Os dois dão uma visão total e não periférica da Nova Ordem Mundial ou Um Só Mundo.

Dos americanos traidores, temos Robert Muller, Al Gore, Ramsey Clark, Bill & Hillary Clinton, Armand Hammar, George Bush Sr., Noam Chomsky, John Kerry e as Fundações Ford, Rockfeller, Carnegie Endowment em intima comunhão com os comunistas para estabelecer "Um Só Mundo", a Nova Ordem Mundial".

Reply

Ao PTralha das 13:57,

Antes de mais nada: Nao sou FHC muito menos Lulalau. Lulalau so pegou ventos favoraveis da economia mundial e FHC fez o trabalho sujo e impopular de arrumar a economia brasileira. Agora c/ ventos menos favoraveis vamos ate onde vai a competencia desses trogloditas esquerdinhas do PT.Alias esses caras ja deram um prejuizo enorme ao Brasil c/ misturando politica c/ negocios.

O Lugo do Paraguai esta na fila pra enrrabar o Brasil.

Reply

A pergunta que não quer calar:
Onde foi parar o anticomunismo de nossas Forças Armadas?
Com a palavra os comandantes das FFAA.....

Reply

Coronel,

Escapou uma ratazana fedida às 13:57, a que comento:

Você está certo. Quem COMEÇOU a destruir as FFAA foi FHC... e quem está TERMINANDO de fazer o serviço é o vagabundo cacheceiro.

Em verdade, essa operação foi tramada dentro do Diálogo Interamericano (www.thedialogue.org) que, também, preparou o vagabundo cachaceiro para para ser eleito, COM A AJUDA DE FHC. SEM ESSA AJUDA O ANARFA JAMAIS SERIA ELEITO.

Filoxera,

De fato, a lista dos tridores americanos é enorme, todos membros do CFR e do Diálogo Interamericano. Ninguém é eleito presidente daquele país sem a chancela do CFR.

A propósito, não dá para dizer que o bandidão Obama seja um traidor porque está PROVADO que não é americano. Está sendo colocado lá pelos vermelhos e pelos terroristas islâmicos. Em tempo: ainda acredito que o terrorista não seja eleito e que vá em cana.

Reply

Petralha Às 13:57. Faltou detefon, Coronel? Jogue detergente, tem o mesmo efeito.

Barata morre ao sol em decorrência da sua falta de proteção aos raios ultravioleta. Abra a janela e deixe o sol entrar.

Dê descarga depois.

Falou a verdade sobre FHC (isso é milagre? não é aversão às origens e ao mesmo tempo a perpetuação do caráter vagabundo, pois é capaz de trair a si mesmo), mas, mente descaradamante sobre Lula que apenas em seu governo gerou um a defasagem de 900% nos soldos em relação aos servidores civis.

Não resta dúvida: é uma lesma gosmenta da escória que saiu do fossa séptica.

Não nos misture com isso aí. Se, por infeliciade for um dos nossos, então estamos precisando de uma sessão de exorcismo, pois o diabo chegou. Ou, senão, mande poara um hospício. Não acredito que um membro da brigada contra o petismo tenha tendência petista.

Por favor, Coronel, mate essa bosta. Ei! bosta não morre, né? Então, dê descarga.

Reply

Obrigado, Marechal, pela assepsia no blog. Há um agradável odor de lavanda inglesa agora.

Reply