Perguntinha.

Quando é que o Senado da República vai investigar por que um contrato imposto pelo governo socialista do Equador que não serve para a Repsol espanhola é bom para a Petrobras? O que existe por detrás de mais esta maracutaia, urdida à luz do dia? Não vai aparecer pelo menos um senador para chamar o presidente da Petrobras a dar explicações? Leia aqui.

7 comentários

Coronel

Quando lula e dilma dizem quem deve ao BNDES è a empresa Odebrecht e não o governo do Equador:

- Quem deve a quem é motivo de dúvida também em Brasília. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, chegou a afirmar que a dívida era da construtora responsável pela obra e não do Equador.

- "O presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) já disse que o BNDES não tem relação com o Equador, ele [o banco] não emprestou o dinheiro para o Equador, mas para a empresa. Não vamos complicar mais a situação", afirmou a ministra.
E quando são desmentidos pelo próprio ministro de Setores Estratégicos do Equador, Galo Borja:

- Afirmou nesta terça-feira que seu governo espera o resultado de uma auditoria financeira para determinar se o Equador cumprirá, ou não, com o pagamento da dívida de US$ 243 milhões contraída no BNDES para a construção da usina hidrelétrica San Francisco.

E quando o próprio chanceler Celso Amorim confirma que:

- Pouco antes, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou que a relação comercial entre Brasil e Equador poderia ficar comprometida se o governo andino não honrar com o pagamento da dívida:
- "Então, vai acabar o comércio entre Brasil e Equador porque o empréstimo é lastreado no CCR (Convênio de Pagamentos e Créditos Recíprocos). Eu não entendo como deixar de pagar porque tem a garantia do CCR, que é uma garantia comercial", disse Amorim em entrevista na Índia, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre uma visita oficial.
Amorim afirmou ainda que se houve irregularidade na construção da usina hidrelétrica, ela não foi praticada pelo BNDES.

Então Coronel, sabendo quem manda na Petrobras è a ex(?)terrorista dilma, que adianta ao Senado pedir satisfações se tem na noticia do seu post muita coisa mal explicada, muito desprezo com a nossa soberania e certamente muita corrupção?

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/10/081015_equador_bndes_cj_cq.shtml

Reply

Coronel

O espalha mentiras que a petralhada e os esquerdopatas idolatram. Osama, è o espalha mentiras!

"Impostor

Por Olavo de Carvalho

(...)

"Dreams of My Father é também estranho, como notou James Manning, pastor de uma comunidade negra fortemente anti-Obama, porque nenhum escritor em seu juízo perfeito escreve um livro de memórias em homenagem a um pai que o abandonou logo após tê-lo gerado e que, no total, só esteve com ele durante uma semana.

O complexo de abandono paterno é visível na conduta de Obama, um mitômano inveterado, criador compulsivo de lendas a seu próprio respeito. Ele já inventou que seu tio libertou os prisioneiros de Auschwitz (foram os russos), que seu pai foi pastor de cabras (no escritório, decerto), que nunca foi membro de um partido socialista (o registro de inscrição logo apareceu), que desempenhou um grande trabalho na Comissão de Bancos do Senado (onde jamais esteve) e que jamais recebeu contribuições de companhias petrolíferas (a Shell e a Exxon são fábricas de doces, suponho)."

(...)

http://www.olavodecarvalho.org/semana/081030jb.html

Reply

Por falar em investigar, as investigações do maior escândalo desse desgoverno Lula, o das escutas telefônicas, que deveriam render o impeachment desse mutreteiro, deu em pizza também? Nesse congresso, pelo visto, só tem trambiqueiros, caras de pau, coniventes com a quadrilha. É por isso que "elle" passeia pelo planeta, distribuindo a granel nosso suado dinheiro sempre vomitando asneiras e seguro da impunidade. Esses políticos e esse poder judiciário brasileiro(onde pensava-se estar a maior vítima das escutas), juntamente com a SOC são a maior vergonha desse Brasil. E nóis aqui de mãos atadas tendo que sustentar essa corja toda. Valha-me meus santinhos!

Reply

O TCU PODERIA EXPLICAR......SENADO E SONHO DE BRASILEIRO.....

Reply

Coronel. Você pergunta e todo mundo vê, inclusive os autores e personagens envolvidos na questão, mas ninguém diz nada, ninguém responde nem uma vírgula. Logo, se quem cala consente, é mesmo mais um caso de peculato no desgoverno do bolivariano Lula da Silva.

Se alguém prender o indigitado, o meliante, ele dirá simplesmente que foi para financiar companhas eleitorais e que isso é uma prática corriqueira no Brasil. Pronto, está aí uma causa política de excludente de criminalidade com as quais os petralhas metem a mão nos Cofres Públicos à torto e à direita, de preferência na primeira posição, é claro.

Reply

Coronel,

Essa e muito facil de ser respondida, e NUNCA e a resposta.

Os senadores ou levam alguma vantagem, ou sao muito burros ou tem o rabinho preso. De maneira que nada farao.

Reply

Coronel,

Todos sabemos que oposição e situação estão de rabo preso.
Até o FHC já falou isso.

Palavras do Tucano FHC:


"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

Todos são a mesma M-E-R-D-A! ! ! !

Reply