Para baixo.

Da Folha:

Integrantes da equipe econômica já avaliam que a economia crescerá só cerca de 2% em 2009, bem menos dos que a expectativa de 3,5% ou 4% alimentada publicamente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e auxiliares. Segundo avaliação reservada da equipe econômica, o PIB de 2009 poderá ficar muito abaixo da esperada pelo presidente. Nas conversas reservadas até duas semanas atrás, Lula dizia que desejava um aumento na casa dos 4%.Agora, um crescimento de 3,5% ou 4% é considerado uma miragem. Lula passou a receber informações mais pessimistas sobre os efeitos da crise, o que ajuda a explicar a edição na semana passada da MP (medida provisória) 443 -ela permite que os bancos oficiais adquiram parcial ou totalmente bancos ou empresas de qualquer setor em dificuldades.Agora, um crescimento na faixa dos 2% é considerado internamente como o cenário mais provável para 2009, e isso perturba Lula politicamente.Há uma corrente interna do governo que avalia que Lula deveria sacrificar mais o crescimento de 2009 a fim de tentar recuperar a boa onda econômica em 2010, ano de sucessão presidencial. Mas Lula tem dificuldade em acreditar que, pisando no freio em 2009, voltará a acelerar em 2010. Teme a repetição da virada de 2004 para 2005, quando foi colhido pelo escândalo do mensalão com economia frágil.Na pesquisa semanal Focus do BC com analistas de mercado, a expectativa para o PIB no próximo ano caiu de 3,35% para 3,10%. Para 2008, teve um pequeno aumento de 5,22% para 5,23%.

4 comentários

É Coronel...governar na merda mostra quem é quem...

Reply

Rê, Rê ! Lula charlatão. Fez de tudo pra ser presidente pra dar esse vexame? Enquanto o céu era de brigadeiro não trabalhou para o Brasil crescer, só gastou o dinheiro do contribuinte inventando compromissos(passeando) pelo mundo sem retorno para o país, cantou lorotas enquanto deixou o Pais no automático. Agora o povo vai amargar sua incompetência! FHC e sua equipe se sairam brilhantementemente nas inúmeras crises durante seu governo, uma única crise no atual desgoverno vai mostrar toda a incompetência Lula/PT. Tem um ditado que diz? "Cada macaco no seu galho"! Aparelhou o Estado com a macacada, agora ficam como cegos em tiroteio, tomam o rumo de acordo com o som do tiro (pela culatra). Medidas pontuais é próprio de quem não planeja e por isso só faz caca.
Pedala petralhas.

Reply

O governo Lula só sobreviveu até agora porque sua inveja do Fernando Henrique é tão grande que ele escolheu um tucano para comandar o Banco Central para que a economia do país continuasse igualzinha à de seu antecessor.
Quanto ao resto todos sabem - ZERO.

Reply

Coronel. Fica esperto. Esses caras nao sao bobocas nao.

Podem estar soltando isso na imprensa, dizendo que a equipe economica avalia em 2, mas já calculando um crescimento entre 3,5e 4%.

Quando vier o crescimento de 4, dirao que o Lula é o cara e gracas a seu comando, fez o país crescer mais do que os economistas.

O país cresce menos, mas o Lula fica como o responsável por nao crescer tao pouco. Fica esperto.

Luck

Reply