Lula profundo.

"Vocês não devem se endividar mais do que podem, mas também não devem deixar de comprar o que for necessário" afirmou Lula, hoje, em cima de um palanque em São Bernardo do Campo, São Paulo, usando a profundidade de sempre.

27 comentários

"Vocês não devem comer aquilo que está detrás dos matos, mas se for necessário coma..."

Assim falou Moisés...

Reply

Poupe-me.

Reply

Lula inviabilizou completamente o conjunto de valores como a honestidade, a bondade, considerados universalmente como norteadores das relações sociais e da conduta dos homens.
Daqui pra frente, a barbárie só se agigantará!

Reply

Palavras do Pinóquio:

"Acumulamos reservas quando todo mundo dizia que o governo deveria gastar."
Lula, em São Paulo, comício da candidata Marta Suplicy (PT)
Fonte: Agencia Estado,
19/10/2008

Reply

um filosofo, praticamente...

Reply

O Luinassio deve morar em marte.Será que ele não acompanha as pesquisas que dizem que o brasileiro já está endividado até a raiz dos cabelos?. Endividados já estamos, e deixar de comprar o essencial ninguém vai deixar. O resultado disso tudo pode ser um baita calote no sistema financeiro que certamente provocará uma alta nos juros, pois como sabemos, banqueiro socializa tudo quanto é prejuizo.

Reply

"Profundo", ou seja, raso como sempre. Esperto, chegou a despresidente mesmo possuindo inteligência abaixo da média. No que diz respeito à inteligência emocional, então, é um escracho: a mentira contumaz o desqualifica completamente. Trata-se, sem dúvida, de uma fraude ambulante.

Reply

Nunca antes na istória deçepais, fomos obrigados a esquecer ou jogar no lixo, nosso histórico escolar!

Reply

Assim falou...o Mentecapto Maximus.

Reply

"(...) não devem deixar de comprar o que for necessário" .

Só o necessário ?
Pronto ! Já começou a cubanização do Brasil.

Reply

É mais do que evidente que o vagabundo cachaceiro está com medo que a arrecadação de impostos caia. Como isso é inevitável, preparem-se!!! Vão criar novos impostos, aumentar alíquotas dos já existentes, etc.. etc.. A única esperança é que, obviamente, são medidas impopulares. Estamos às vésperas da popularidade do "extraordinário" começar a cair.

Reply

Agora é a vez do Maluf dizer que o dinheiro em paraíso fiscal pertence de fato à dondoca candidata.

Furo meu!

Reply

Coronel,

Este animal que esta` presidente da republica, nao chegou ao cargo por ele mesmo, e` o representante da republica sindicalista, que faz campanha para presidencia pelo voto do povo desde o governo do "SirNey".
Estes bandidos sindicalistas nao possuem em suas fileiras gente capacitada intelectualmente para o cargo, por intelecto, talvez Mercadante ou Suplici, mas veja a origem de ambos, nao e` sindical.
Enquanto a rede de sindicatos bandoleiros tiverem dinheiro nao fiscalizado, livre acesso as informacoes do governo e ao Caixa do Tesouro via Bolsa-Familia, vai ser muito dificil ficarmos livres de presidentes como o Apeduta.

.50

Reply

Luiz Inaçiu Marolinha não perde chance, se houver um bocó que o ouça ele parte pro besterol, e bocó que o ouça, parece que ainda restam muitos apesar de estar mais do que claro o quanto ele é mentiroso e enganador. Esses irresponsáveis do norte e nordeste consentir em ser massa de manobra e continuar votando Lula, vendendo seu voto apesar de tudo, merecem mesmo estar na pior. Existem dois tipos de eleitor os que odeiam Lula por causa desse seu governo corrupto e os que ficam do seu lado porque querem levar vantagens e são tão desonestos quanto ele.

Reply

Coronel

O senhor falou no lula! Pronto, tenho que contar o que a midia toda ela chapa branca esconde sobre a venda do nosso uranio à India e o cérebro que quer alterar a nossa Constituição de 1988 para que "eles" possam exportar uranio em bruto com gravíssimos preluizos economicos para o Brasil, tal como já acontece com o niobio. Somos unicos exportadores mundiais de niobio, mas estranhamente 40% da sua venda não è contabilizada.

Sobre a venda do nosso urânio para a Índia que lula afiançou com o Premier indiano, vai contra a nossa Constituição de 1988, contra a nossa soberania e principalmente contra a nossa economia, provocando prejuízo de muitas centenas de US bilhões. Tem um lobby poderoso conjuntamente com as mineradoras atuando nas sombras do Palácio do Planalto, tentando alterar a nossa Constituição de 1988 para se exportar urânio em bruto, quando ela por Lei tem de ser refinada aqui, no Brasil pela Indústrias Nucleares do Brasil (INB).

Essa sinistra personagem politica que se movimenta para alterar a nossa atual Constituição tem um nome e um rosto: deputado, Rogério Lisboa – DEM/RJ já apresentou proposta de emenda à Constituição, a PEC 171.

Repare Coronel, eu não estou contra O Brasil poder exportar urânio enriquecido para as usinas nucleares que a Índia pretende construir até 2020. Estou contra exportarmos o nosso urânio em bruto. Só isso! E è muita coisa, pode acreditar!


Mais uma traição! Já são tantas!

Carroça à frente dos bois? Tantas certezas de lula?

Outro dia o lobão voltot a vomitar que até 2050 construimos não 50 mas 60 usinas nucleares. Nem a Angra III conseguimos terminar!

O Brasil, além de possuir 309 mil toneladas de reservas de urânio conhecidas, através da estatal Indústrias Nucleares do Brasil (INB), domina a tecnologia do enriquecimento, que agrega enorme valor ao produto, caso seja decida a exportação. O enriquecimento, em escala industrial, é realizado na INB, que também fabrica, depois do urânio ser enriquecido, os elementos combustíveis, significando nova agregação de valor ao produto final. Nossa capacitação tecnológica e industrial no setor nuclear precisa ser levada em consideração pelos órgãos federais e pelos congressistas, nesse momento em que algumas mineradoras, inclusive estrangeiras, demonstram a intenção de produzir urânio para exportá-lo na forma mais primária (U3O8).

Aceitar esse tipo de concessão significará o cerceamento das conquistas da tecnologia nacional, com a conseqüente limitação dos benefícios para toda a sociedade, permitindo que tais mineradoras abasteçam unidades de enriquecimento no exterior, para manter programas nucleares de países que não têm urânio, como França, Inglaterra, Japão, Alemanha, China e Índia.

O lobby das mineradoras junto ao Executivo e ao Legislativo é enorme, pois, para poderem atuar nesse setor é necessário que o monopólio estatal do urânio seja extinto, sabendo-se que, para tal, um deputado, Rogério Lisboa – DEM/RJ já apresentou proposta de emenda à Constituição, a PEC 171. E lula está favorável a essa emenda, tanto que já negociou com a Índia seu fornecimento.

Essa emenda criminosa, acrescenta o parágrafo único ao art. 21, e o § 5º ao art. 177 da Constituição Federal, de forma a permitir que empresas privadas possam atuar na pesquisa e lavra de minérios e minerais nucleares e seus derivados, flexibilizando o monopólio da União.

Explicação da Ementa: Altera a Constituição Federal de 1988.

Indexação: Alteração, Constituição Federal, lei complementar, normas, flexibilização, quebra, monopólio estatal, União Federal, autorização, empresa privada, empresa de mineração, pesquisa, lavra de minério, mineral nuclear, recursos minerais.

A demanda por fontes de energia tem motivado guerras e tragédias sociais em várias regiões do globo, causando a denominada geopolítica do petróleo, presente nos planos e ações das grandes potências industriais e militares.
O governo indiano tem deixado claro que vê o Brasil, que tem a sexta maior reserva de urânio do mundo, como parceiro natural no comércio de tecnologia e combustível nuclear. "É claro que queremos firmar acordos nessa área com o governo brasileiro", disse ontem o ministro das Relações Exteriores da Índia, Anand Sharma, no segundo dia da cúpula do Ibas (grupo formado por Índia, Brasil e África do Sul).

Mas o interesse da Índia em oferecer ao Brasil uma fatia desse bolo bilionário tem provocado divisões no governo brasileiro. Em conversa com a Folha, uma fonte do primeiro escalão disse considerar "uma loucura" o fato de alguns ministros defenderem o fornecimento de urânio brasileiro à Índia, aproveitando o mercado aberto com o acordo entre Washington e Nova Déli.

O chanceler Celso Amorim é um dos que não acreditam que haja empecilhos em uma parceria nuclear com a Índia. Para ele, as salvaguardas da AIEA aceitas pela Índia, pelas quais o país abrirá 14 de seus 22 reatores a inspeção, constituem garantia suficiente.
"Contanto que sejam acordos de cooperação para fins pacíficos, como manda a Constituição brasileira, não vejo problemas", disse Amorim. Segundo ele, o assunto não foi abordado no encontro que teve ontem com o ministro indiano das Relações Exteriores.

A aproximação de Brasil e Índia para um acordo de cooperação na área da energia nuclear deu mais um passo durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país. No comunicado final assinado por Lula e pelo primeiro-ministro indiano Manmohan Singh, os dois governantes revelam que discutiram a cooperação no setor de "energia nuclear para fins pacíficos".

Links consultados:

http://diplo.uol.com.br/2008-04,a2336

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=372075

http://eua.incubadora.fapesp.br/portal/noticias-1/brasil-evita-se-comprometer-a-vender-uranio-para-a-india

http://kikamartins.blogspot.com/2007/06/brasil-e-ndia-discutem-acordo-de.html

http://www.estado.com.br/editorias/2007/04/17/pol-1.93.11.20070417.13.1.xml

Reply

Coronel

Dada a profundidade desse seu pensamento, raríssimo na História da Humanidade, indiscutivelmente merece um Nobel.

Nunca jamais em 500 anos da nossa História, alguém foi tão profundo nos seus pensamentos.

A Filosofia enriqueceu!

Reply

Mas, tb, dizer o que, em cima de um palanque em São Bernardo ? Se não dá pra culpar a oposição pela crise, então ele parte para fazer o que é sua especialidade : falar o óbvio ou encher linguiça.

Reply

Coronel,

O cachaceiro e um filosofo. De botequim.

Reply

Enquanto isso os bancos continuam fechados com uma greve em que ninguém toma nenhuma providência. É a primeira vez que vemos greve misturada com locaute ao mesmo tempo.

Mas a "equipe econômica" continua afirmando aos quatro ventos que os fundamentos da nossa economia são sólidos e só retiraram do discurso que não haverá problemas, já que estão aí.

No entanto, as baixas nas bolsas continuam e agora foi a vez de injetarem outra fábula no Banco ING. As ações do Bradesco, Itaú, BB etc. não param de cair.

Vimos hoje cedo no Globo Rural um agricultor com uma pequena pilha de sacos de sementes no seu galpão e afirmando que a empresa que lhe prometeu encher o galpão também de adubos e defensivos não vai fazer por falta de crédito.

Daí, mais dois agricultores do maior centro de plantação de soja do País afirmaram o mesmo e que só vai plantar quem dispuser de recursos próprios.

Quem plantar vai correr o risco de não ter para quem vender se a coisa continuar assim, ou seja, o desgoverno do bolivariano Lula da Silva não toma providência alguma no sentido de fazer os acertos necessários para reverter a tendência de desacerelação acentuada da economia.

Já não está conseguindo mais obter recursos na ciranda financeira que mantém pagando juros altíssimos e continua é aumentando a folha de pagamento, enquanto deveria estar fazendo o contrário.

Juros altos, impostos altos, gastos altos e crise financeira no mercado internacional para uma economia dependente de vendas externas. Ingredientes explosivos se continuarem a ser misturados nas proporções que estamos vendo.

Reply

ESSE É O LULA!!!

E se para adquirir o necessário for preciso endividar-se?

O que diz o grande sábio?

Reply

Lula agora só aparece de camisolinha vermelha! Deve ser macumba pra ver se reverte sua decadência iminente. Lula, sua derrocada daqui pra frente é inevitável, nem os bolsistas te aguentam mais! Ninguem mais aguenta seu governo corrupto!

PT NO BRASIL NUNCA MAIS!

NUNCA MAIS!NUNCA MAIS!NUNCA MAIS!NUNCA MAIS!NUNCA MAIS!NUNCA MAIS!NUNCA MAIS!NUNCA MAIS!NUNCA MAIS!

Reply

Pra quem vive de mensalão é facil dar palpite na vida dos outros!

Reply

Luiz Marinho peder em São Bernado do Campo.... Não tem preço!

Reply

Coronel

Brasil e Argentina querem usar o Mercosul como trincheira politica quando ela è comercial.

Se ferraram, pois o Uruguai e Paraguai não alinharam.

"EUA, UE e Japão querem maior abertura industrial

Estados Unidos, União Européia e Japão se recusam a permitir que o Mercosul mantenha certas barreiras como resultado da Rodada Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC). Ontem, Brasil e Argentina defenderam que flexibilidades fossem garantidas para permitir que setores mais sensíveis da indústria do bloco não fossem liberalizados. Uruguai e Paraguai, porém, ainda não deram apoio à proposta do Mercosul.

A idéia do Brasil e da Argentina é assegurar que os setores considerados como mais sensíveis à concorrência externa não sejam afetados por uma liberalização numa união aduaneira."

(...)

http://eua.incubadora.fapesp.br/portal/noticias-1/paises-ricos-pressionam-mercosul

Reply

Que sábias palavras de nosso Molusco Guru!!

O que seria de nós se não fosse a divina sabedoria do nosso Iluminado Líder?

Reply

Encontrei nos comentários do Blog do Aluízio


Prezado Aluizio Amorim,
http://aluizioamorim.blogspot.com/2008/10/ntida-repulsa-do-pt-democracia.html

Enviei para meus amigos e alguns jornalistas um ALERTA muito preocupante. Hoje tirei alguns momentos para pesquisar o site do PT, e encontrei informações explosivas.

Certamente, tudo está sendo preparado para a tomada do poder... bem no estilo bolivariano.

Transcrevo, a informação que enviei, para sua avaliação.
===============================================

Amigos (as), acreditem, os petistas tem um nucleo .... em Portugal desde outubro de 1993!!!!
.
http://www.ptlisboa.org/historia.html

Vejam no link a agenda para o ano de 2008>
.
http://www.ptlisboa.org/agenda.html

--------------------------------------------------------------------------------

Como se não bastasse os acordos feitos com o Partido Comunista Chines, com Partido Baath na Síria, uma organização de petistas nos EUA, a participação no Foro de São Paulo, eles tem um nucleo em Paris/França, em Madri/Espanha, na Bélgica e em Portugal.... pelo jeito eles estão se preparando para ser um partido universal!!!!!

Sugiro que vcs tirem um tempo, e pesquisem nos site deles.... e comprovem o que estou dizendo...

http://www.ptlisboa.org/notpre2eptexgaliza.html
.
http://www.ptlisboa.org/notpre2eptexmadri.html
.
http://www.ptlisboa.org/notpreeptexbelgica.html
.
http://www.ptlondres.org.uk/
.
http://www.amigospetistasnoexterior.org/

Além disso, eles estão preparando um novo encontro do Forum Social Mundial em Belem/PA em 27/01/2009.

Veja quem está organizando este encontro>link
.
http://www.fsm2009amazonia.org.br/

Conheça o Grupo de Facilitação do FSM 2009 Amazônia

Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) –
.
www.articulacaodemulheres.org.br

Articulação de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB): www.amnb.org.br

Associação Brasileira de Ongs - (ABONG): www.abong.org.br

Central Única dos Trabalhadores (CUT): www.cut.org.br

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) : www.coiab.com.br

Conselho Pan-Amazônico

Fórum da Amazônia Oriental (FAOR): www.faor.org.br

Grupo de Trabalho Amazônico (GTA): www.gta.org.br

Marcha Mundial das Mulheres (MMM): www.sof.org.br/marcha

Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST)/Via Campesina: www.mst.org.br

Rede de Educação Cidadã (RECID): www.recid.org.br/

União da Juventude Socialista (UJS): www.ujs.org.br

União das Universidades da Amazônia (UNAMAZ): www.ufpa.br/unamaz

União Nacional dos Estudantes (UNE): www.une.org.br

Belém Expandida amplia participação mundial no FSM
O FSM inaugura, em 2009, uma nova modalidade de participação de entidades, movimentos e organizações da sociedade civil. Será um território virtual que está sendo construído para abrigar iniciativas descentralizadas pelo mundo. link
.
http://www.fsm2009amazonia.org.br/noticias/belem-expandida-amplia-participacao-mundial-no-fsm-2009
.

O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILANCIA!!!!!
.
REPASSE PARA SEUS AMIGOS...

Reply

acredito que todos que conseguirem comprar que o façam.....
abram créditos e NÃO PAGUEM...
Seu nome vai para o SPC,SERASA e sai em cinco anos(é lei).
Assim estará livre,leve e solto para voltar a dar calote no comércio,alternando o nome de seus parentes,filhos,espôsa,etc....
Dá para levar longe o calote.
Palavras da Justiça brasileira.

abraços

Reply