General Kozel.

Ontem, uma turma de médicos que teve a sua formatura interrompida em 1972, em função da morte de um colega numa passeata, refez a cerimônia, em ambiente de forte emoção. Um gesto bonito, apesar do forte conteúdo político. Deveriam os generais de hoje promover, também, algumas cerimônias desta natureza. Poderiam, por exemplo, promover póstuma e simbolicamente ao posto de general muitos soldados assassinados por organizações clandestinas de terroristas, seqüestradores e assaltantes de banco que, hoje, recebem gordas pensões e ocupam cargos públicos importantes. O Exército poderia começar pelo soldado Mário Kozel Filho, um verdadeiro herói de guerra,brutalmente assassinado na explosão de um carro-bomba, em 1968, colocado em frente a um quartel por terroristas. Entregar-lhe a espada, postumamente, seria uma homenagem tão emocionante quanto a dos médicos que, ontem, fizeram a colação de grau. Muito mais honrado do que receber ex-terroristas dentro do Clube Militar.

17 comentários

Mas a insana república bolivariana está mesmo é com os dias contados e só falta mesmo que saibamos da real situação da nossa economia para que também não possamos dar mais nada ou diminuir substancialmente os subsídios que emprestamos sem retorno para essa gente e seus cubanos.

É lá da terrinha que vem a análise do Fiel Inimigo, e vejam vocês que o bolivariano Hugo Chávez é mesmo o nosso apedeuta amanhã:

"SEXTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2008
Chavez vai perdendo o pio.
As coisas não estão a correr bem ao Coronel.
Desde que chegou ao poder, a produção petrolífera baixou brutalmente, de 3,2 para 2,4 milhões de barris diários,
Segundo os especialistas, a quebra deve-se essencialmente à nacionalização da indústria petrolífera, colocada nas mãos corruptas e tecnologicamente ineficientes da petrolífera estatal (PDVSA).
Sem inovação, sem novas tecnologias, sem manutenção e com a PDVSA a servir de saco azul da revolução bolivariana, o desfecho era esperado.
Por outro lado o petróleo venezuelano é pesado e tem de ser tratado antes de ser exportado. As instalações que o fazem, estão como estavam antes de Chavez ter chegado ao poder, porque nenhum dinheiro foi investido nessa área. É uma espécie de funil que apenas se pode alargar com investimentos de milhões de dólares e que, mesmo que fossem lançados agora, não estariam prontos em menos de 3 ou 4 anos.
Dólares que começam a escassear. O único cliente de Chavez que paga a preço de mercado, imediatamente e em cash, é o "Império", que compra metade da produção. O resto vai para os companheiros bolivarianos e para as causas do socialismo do séc XXI, a preços 30% abaixo do preço de mercado, pago a prazo e muitas vezes em espécie, através de trocas de bens e serviços.
O ditador tem desbaratado o dinheiro em dádivas bolivarianas e compras de grandes quantidades de armas à Rússia, e estima-se que com o preço do petróleo a menos de 90 USD, o governo não terá liquidez para pagar as contas.

Ali ao lado, o amigo Morales berra como um vitelo desmamado pelo facto de o "Império", a quem andou a lançar farpas demagógicas a torto e a direito, lhe ter cortado acesso às tarifas privilegiadas que permitiam exportar bens para os EUA, o 3º parceiro comercial do país.
O cocalero fez tudo o que pode para cair nas más graças de Washington e indigna-se agora que o cuspo lhe caia em cima da cabeça. Vira-se para o amigo Chavez, mas este agora faz-lhe manguitos e não o pode ajudar.
O que se segue está escrito nas estrelas: o socialismo do séc XXI caminha para a miséria, e a culpa será, não dos idiotas que estão à frente daqueles países mas, como sempre, do "embargo do Império"."

Reply

Bonito, muito bonito, mas estes belos gestos de reconhecimento fica somente no nosso imaginario.
A realidade e` que os bandidos que mataram Kozel e muitos outros, estao no poder, e nao vao aceitar este reconhecimento, agora os assassinos recebem honrarias, cargos, medalhas e $benesses$.

.50

Reply

Preferia vê-los na cerimonia de entrega do prémio Nobel de medicina, lá na Suécia.

Ganhando um prémio (Nobel) que certamente orgulharia o País inteiro .

Mas ao invés disso, temos essa cerimonia
particular, celebrada por alguns românticos.

Reply

Perguntar não ofende: cade o idiota do Chaves?
Ta´sem dormir?
Num sabe como vai pagar as dividas da Venezuela?
Sumiu o sujeito.
Agora que o Mulla, que tb tomou um esporro do Meireles poderia arproveitar e sumir tb.
Falta não fazem, nenhuma, por sinal.

Reply

Coronel

Inversão total de valores.

Os terroristas e assassinos estão no Poder e tudo fazem para lá se perpetuarem com o apoio implicito e explicito das nossas Forças Armadas.

Até o Clube Militar já mandou essa mensagem para os civis.

Não foi por acaso que o Marechal Lamarca foi escolhido como patrono das nossas FFAA.

Verdes olivas castrados! Enucos que protegem terroristas!

"Se alguém reagir, vai ter resposta"!!! Grandes covardes!

Reply

Um post alentador.Obrigada.
Para que o JOVEM Kozel receba as promoções e homenagens que lhe são devidas,bem como os demais militares assassinados sem nem mesmo estarem em confronto, e até civis,que poderíamos fazer?

Sabe que na época que saiu a safadeza do Lamarca eu pensei até numa petição pedindo o mesmo pro Kozel?Não fiz porque não sabia a quem endereçar,se ao Ministério da Justiça ou ao EB.

Mas ainda não vimos tudo.Quem agora está com Gabeira estará com Dilma para presidenta?Ou vai perder a coerência e negar visitinhas dela aos Clubes Militares e Altos Comandos?
Marina Silva, do PT, ex-ministra do LULA, ainda fiel companheira, declarou apoio ao Gabeira por " minha história tem mais a ver com GAbeira".Foi até questionada se não tinha medo de ser expulsa do PT por não seguir a orientação do partido.Se saiu com uma desculpa esfarrapada.

Alguém já perguntou ao Gabeira se ele apoiaria Dilma?Vai dizer que 2010 tá longe é outra eleição.É bom lembrar que ela não era PT.Foi pro PT por questões de, digamos,estratégia política.
Tem muiiiitos militares adorando o affair Gabeira-Clube Militar.Os mesmos que diariamente escrevem contra os desgoverno do Lula, repisando sua origem vermelha,defendendo as ações da "redentora", mas, surpreendetemente, vêem no caso do clube a 'missão pacificadora" do EB.
Que se note: só verde-oliva aparecem,citam generais, porém não citam almirantes e brigadeiros...
Defendem o caso para provar que não há, por parte dos militares, espírito de revanchismo, que os tempos são outros,de paz,de perdão...
Tudo muito bonito.Nada contra o clima "paz e amor, bicho,Y" entre os braços fortes da mão amiga[e bota mãozinha amiga ,heim?] e seus críticos mais ferozes.Mas não dava pra ser tão pacífico, educado, fraterno,sei lá, noutro lugar com menos peso simbólico?Que tal aquela mansão em Brasília.Tudo a ver.
Alguém está sendo muito hipócrita nessa novela.E não é só o Boriska de Garanhuns.Pelo cantar da carro,dia 27 de outubro, dia da nacional da hipocrisia, vai ser de festas nas casernas, marcado em vermelho no calendário...

Estou pensando numa trilha musical pra ocasião.Que tal festa no apê?

Hoje é festa lá no meu quartelll
Pode aparecê, vai rolar bundalelê...


Ops!bundalelê??? Chamem o Paloffi pra mestre de cerimônias.Sabe quem é não? Aquele do PT que aprontou pro caseiro,mandou erguer estátuas por FHC em "beirão preto", o médico que adora lixo...Será que ele tem Síndrome de Diógenes?

Sabe que lendo alguns blogues militares ontem, pra sentir a recepção do caso clube,me lembrei que alguns deles são os que gostavam de dizer aqui que o Coronel era um melancia???
Ora pois.Nada como um dia atrás do outro e uma noite entreverada,né não?

Deve ser a nova conotação pra "lógica ou coerência", aquela do esqueçam o que eu disse, o que eu fiz, quem apoiei...


¬¬lia

Reply

Ué acordaram – O PSDB não vai aprender nunca. È só Ali-bebum melar o bico de cachaça a ofensa reina, é simplesmente um demente.

Koezel – Coronel enquanto congressistas que se dizem representar a direita não se conscientizarem que é necessário o contra-ataque, como fez muito bem a deputada do Amazonas, do PP fiquei orgulhoso da amazonense, enquanto os vagabas na câmara federal homenageavam o comunista do Chile que se não fosse Pinochet teria virado uma Cuba, (não estou defendendo crime), ela conseguiu uma homenagem justa a FAB e Santos Dumont, em 2010 temos que fazer uma bancada que possa representar nosso povo honesto e ordeiro no congresso, isto é imperioso para não entregarmos nosso pais a esta “ESQUERDALHA SAFADA”

Milícia em Salvador – Isto é só uma amostra grátis do que vai ocorrer em 2010, eles vão tentar invadir as cidades, e sinceramente tomara que aconteça para saberem o que sofrem na pele produtores rurais para defender suas propriedades contra estes marginais, talvez alguns que são coluna do meio abram os olhos para criminalidade, invasão de propriedades e todo tipo de crime cometido por estes delinqüentes.

-Precisamos de uma TV que possa mostrar a realidade dos fatos, quem tem cacife para puxar uma compra associada com este volume, precisamos urgentemente de um canal para que possamos visualizar o que acontece no pais, mas não sei com quem é onde podemos levantar estes recursos.....(vamos pensar)!!!!!!


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Lia, dizem que o nosso Coronel era melancia? Não, não era, julgava apenas que podia mudar tudo o que está mal neste país usando apenas a Democracia e suas ferramentas.

Jovem, carregado de boas intenções, acreditando piamente nas nossas instituições democráticas sem se aperceber que elas estão profundamente corrompidas por petralhas, terroristas e outros malfeitores bastardos e abastardados. Acreditava em políticos, principalmente no DEM até o ver como base aliada deste vagabundo.

Lia, mizifia, ele ainda è jovem, mas não è burro, pois só os burros não mudam.

Melancia verdadeiros são aqueles que o criticam, cheios de inveja pelo papel de consciêncialização que o nosso Coronel está fazendo nas mentes mais evoluídas neste país, enquanto que, esse seus críticos, roem as unhas de inveja, fazem corte e costura e quando abrem a cloaca só despejam cobras e lagartos.

Um grande homem como o nosso Coronel, se não tivesse inimigos, não tinha valor.

Eu o seguiria para qualquer aventura militar, mas ele já mandou a mensagem que não está nessa onda. È pena, pois daria um excelente Presidente da Republica. Sua arma, è seu Blog, seus corrosivos e elucidativos posts denunciando toda a corrupção de alto nível que tomou conta do nosso país.

Quem o critica, se for Coronel e quiser deitar abaixo este regime putativo, certamente que terão muitos apoiantes,

Reply

Coronel

Vem no Jorge Serrão. Meirelles è tratado abaixo de cocó de cão por lula! Um analfabeto vagabundo e corrupto tratar assim o Meirelles do Clube de Bilderberg? Gostei!

"Meirelles reclama com amigos da agressividade e falta de educação de Lula e está louco para sair do BC

O presidente Henrique Meirelles voltou a manifestar a amigos dele a vontade de deixar o Banco Central. Só que Meirelles sabe que não pode fazer isso no momento, porque agravaria a crise de confiança. O desgaste de Meirelles chega ao limite por causa de bate-bocas com o chefão Lula da Silva. Na quinta-feira, Meirelles ficou injuriado pelo jeito agressivo e deseducado com que Lula o tratou numa reunião. Lula cobra milagres que Meirelles não pode produzir como líder da autoridade monetária.

O troco de Meirelles em Lula veio publicamente, mas fora do País, onde ele reina em prestígio. Em palestra a investidores nos EUA, o presidente Henrique Meirelles mandou ontem um recadinho para Lula. Meirelles afirmou que é preciso parar com as "piadas" a respeito da crise global. Meirelles foi claro: "É uma situação muito séria". Meirelles sabe que a crise, antes restrita a atividades financeiras, atingiu a economia real. O discurso irreal de Lula deixa Meirelles irritado."

(...)

http://www.alertatotal.blogspot.com

Reply

Com esses oficiais generais que aí estão será muito dificil que algum militar seja homenageado. quem não virou PThalha/Comunista, é puxa-sacos. Por isso, é mais fácil que os remanescentes que cumpriam seus deveres, sejam é presos ou desmoralizados públicamente sem defesa alguma, como aconteceu recentemente com o coronel Ustra, onde o comandante vermelho do exército general Enzo proibiu qualquer manifesto de desagravo por parte do exército. Acho, até, que a túnica do uniforme da tropa deveria mudar do verde oliva para vermelho sangue com uma estrela no peito.

Reply

A prudência deveria nos ensinar a esperar pelo último voto apurado...

Conhece a lenda urbana de Floripa, corona?Aquela do "dormi prefeito e acordei palhaço"???

Toc,toc, na madeira.Já que estamos em clima esotérico.Deve ser influência das bruxas que o Franklin Cascaes pesquisou aqui na ilha da Magia.


¬¬lia

Reply

Coronel, toda vez que se toca nesta ferida, revolvem minhas dores. Servi na Companhia de Comando da 2ª Região Militar, Unidade do Exército que prepatava à época o contingente que dava apoio ao Quartel General da Rua Mário Kozel Filho, no n º 222, ali por trtás da Assembléia Legislativa, que fica na Avenida Brasil.

Sempre que estive no QG, e isto aconteceu uma infinidade de vezes, um misto de respeito profundo por Mário, e de revolta contra seus assassinos tomou conta de mim.

Agora, o senhor volta a falar novamente de Mário, e meu íntimo se revolve em uma angústia infindável e começo a crer que fizemos tudo errado.

Quando ouço esse silêncio ensurdecedor dos covardes que hoje dirigem a força, frouxos que entregariam a propria mãe para salvarem suas peles nojentas e pegajosas, chego a pensar que foi tudo inútil. Mais forte se torna essa sensação quando os que foram por nós salvos do monstro vermelho, cospem em nossos rostos e não sabem seuqer diferir bolchevique de menchevique. Sequer conhecem essas palavras. Jamais ouviram falar em Gulag, Kulak. Não têm noção do que seja o massacre de Katyn; nem o genocídio ucraniano pela fome devastadora que ceifou mais de 7 milhões de vidas inocentes, nos espurgos de Stálin.
Essa gente que tudo sabe e nunca viu um sabre, me dá nojo. Essa gente que nunca esteve em campana, nunca viu anoitecer e amanhecer numa trincheira sob os ataques de toda a sorte de parasitas no mais absoluto silêncio para manter a disciplina deste e asseguar que nós, nossos companheiros e a população não fôssemos vítimas da insânia do inimigo. Essa gente que não saebo que é expor a vida e depoois ser chamado de nomes que sequer ousamos declinar, não merece o que foi feito e deveria estar amrgando o mesmo tratamento dispensado por Fidel, Kim Jong I'l aos seus compatriotas. Esses canalhas que jamais ouviram falar de uma capichama, sequer sabem o que é uma estaca de queixo, nem nunca saberão, mas conhecem tudo de estratégia e disciplina militar, deveriam tyer pego em armas para promoverem sua defesa quando lá estávmos sob o mais acirrado entrave com forças partícipes da guerra assimétrica. Povo covarde e ignorante, por tua incúria, teu destino é o cativeiro!

Mário, meus agradecimentos, meu irmão, por tua coragem, e meus sinceros sentimentos pela fragilidade demonstrada na tua conduta. Os teus instrutores deveriam ter te ensinado a ter CAUTELA na situação em que te encontravas, e não CARIDADE, pois foi esta que te matou. Q REsponsabilidade por isso é da União e os teus pais devem biuscar um advigado que mova a devida ação pedidno reparação. Ouso dizer, Mário, que teus genitores têm o direito de pleitear junto à nação brasileira, o direito a uma indenização digna e a reparação civil por danos morais em face do desrespeito de tornar-te menos valoroso para ela que um terrorista.

Comparar a tua honradez com a índole assassina de vagabundos como aquele facínora traidor, covarde, vagabundo, apátrida, assassino frio e sanguinário, e considerá-la menor, é afronta que se lava com sangue.

Infelizmente os cretinos acreditam que podem fazer chouriço com o teu sangue. Nunca permitiremos. Maldita terra que devora seus filhos para servir de repasto aos canalhas que a dilaceram. Maldito povo de curta memória e menor ainda, honra, que não se envergonha de esquecer seus heróis e ser representado por ladrões e assassinos, expondo ao mundo o seu caráter medíocre e e sua extrema covardia.

Não vos mereço!!!

Homem Americano

Reply

Eu gostaria realmente de assistir a promoção póstuma do soldado assassinado pelos terroistas, mas não acredito que alguns comandantes (que se dizem...) de hoje tenham hombridade para tal.

Ser homem, como temos visto ultimamente, é coisa para poucos.

Reply

Ouvi esta matéria ontem na CBN e fiquei boba...quem eles pensam que são? Ideologia não leva a nada, só a frustração...é só um conceito a elevar o ego.dj

Reply

FAÇA SUA ESCOLHA

Se você foSse escolher entre dois nascidos nesta terra, alguém para estar com você em um acampamento com quem ficaria?

Lamarca ou Mário Közel?

Lamarca ou Alberto Mendes Júnior?

Sônia ou Lício Augusto?

Genoíno ou João Pereira?

Genoíno ou Odílio Cruz Rosa (primeiro militar assassinado pela guerrilha)?

Diógenes José de Carvalho ou Mário Közel?

Reply

coronel,um soldado promovido a general,faz-me rir, no glorioso e democrático Exército Brasileiro? onde o lema é: Braço forte para dentro e mão amiga para fora. é uma piada sua, de muito mau gosto, vc sabe muito bem que o Exército se faz do pessoal da AMAN e o resto, ASSIM PENSAM OS AMANICOS, a situação do EB de hoje é culpa desses ai......assim,jamais promoveriam um soldado a General, no máximo a terceireBA.

Reply

Muito bom o Coronel ter tocado nesse assunto... Aproveito a oportunidade para recomendar que baixem gratuitamente os seguintes livros:

Rompendo o Silêncio

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=28&Itemid=30

A Difusão do “Projeto Orvil”

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=737&Itemid=78

Reply