Até o Gaspari.

Em sua coluna na Folha, Élio Gaspari manda um "por que no te callas, Lula":

PARA O BEM DE TODOS , Nosso Guia precisa aprender a ficar calado diante da crise financeira. Suas bobagens comprometem a credibilidade do país. Em setembro, falando nas ONU, ele disse o seguinte:"Das Nações Unidas, máximo cenário multilateral, deve partir a convocação para uma resposta vigorosa às ameaças que pesam sobre nós".Quem conhecer uma pessoa capaz de acreditar que a ONU tem capacidade, estrutura e autoridade para tratar desse assunto, ganha uma passagem de ida e volta a Cuba. Quem conhecer duas, ganha só a de ida.Semanas depois, tratando da capotagem da Sadia e da Aracruz, que torraram R$ 2,7 bilhões em operações cambiais exóticas, Nosso Guia acusou as empresas de estarem apostando contra o real. Falso. Elas perderam dinheiro porque apostaram a favor. Mesmo que estivesse certo, não fica bem para um presidente da República o comportamento que o jornalista americano Murray Kempton atribuiu aos editorialistas:"Depois da batalha eles vão ao campo e matam os feridos."Admita-se que sua teoria da "marolinha" foi conversa de palanqueiro. Até porque dias depois, tratando do problema, disse que "não sabemos o seu tamanho". Releve-se a sua interpretação da geografia ao dizer que "até agora, graças a Deus, a crise americana não atravessou o Atlântico". Foi a segunda vez que Nosso Guia relacionou a travessia do Atlântico com um percurso Norte-Sul. Em geral, as pessoas associam essa travessia às viagens de Colombo (de barco) e Charles Lindbergh (de avião), no sentido Leste-Oeste (ou o contrário).Administrando uma crise que botou a Bolsa de joelhos, meia dúzia de bancos no vermelho e o dólar a R$ 2,30, o presidente da República pode fazer tudo, menos tratá-la com olhar de marqueteiro. Foi isso que George Bush fez nos últimos 12 meses. Pagará o preço de uma vergonhosa saída da Casa Branca.Quem trata a crise como coisa pitoresca, num personagem pitoresco se transforma. Como ele mesmo já disse, a crise exige "juízo e responsabilidade". Sobretudo dele.

8 comentários

Lula declarou em entrevista que pode mudar de idéia a qualquer momento e "desdizer" as suas próprias declarações. Com isso ele acaba de oficializar a mentira. Ou seja, pode falar o que quiser e se estiver certo, ótimo, mas se estiver errado, ótimo também pois ele se diz "ser humano" e pode errar também. Acontece que essa placenta animada não sabe que suas declarações não são da pessoa física da criatura já que, infelizmente ele ocupa o cargo de Presidente deste pobre país. Portanto gostaria de deixar aqui uma sugestão :a possibilidade de se iniciar uma campanha neste blog com o título "CALA BOCA LULA" para que deixemos de passar pelo constrangimento mundial que estamos passando com esse indivíduo.

ps: Espero que, com o caso da Odebrecht, os grandes empresários desse país possam começar a enxergar o "democrata" que existe por trás do Lula.

Reply

Bom.
Eu realmente espero que o povão junte a farra do crédito vendido na calçada feito produto pirata com a inadimplência fomentada por Lula.

Espero que o povo seja capaz de entender de onde vinha o dólar que virava real e quem são os responsáveis em permitir aos "capitalistas" funcionarem o cassino do dólar convertido em real, sem lastro, contando com o ovo no ó da galinha.

A xaropada dos juros no Brasil está desmistificada. Só precisa cair em domínio público.

Ou será que vamos persistir na síndrome do avestruz e dar a Lula mais uma chance de alterar a Constituição ?

Elle ainda está com a caneta e pode fazer o feitiço do BC servir-lhe a causa.

Lula não pensaria duas vezes em usar dinheiro público doado ao sistema financeiro para resgatar do limbo o nome dos seus eleitores a pretexto de reinserí-los no mercado consumidor e salvar o empresariado da falência em cascata.

PS.: Bem doido isso...

Reply

Coronel,


Fofoquinha: espie o site da Isto Era. Meeeeeeeeu Deus! hahahahahaha

Olha, maior puxa-saquismo explícito, não há!

Reply

Gostei dá idéia do comentarista acima.
Cala boca lula...

Reply

Coronel,
Ouvindo as últimas besteiras de Lula sobre a crise, tento entender o que está por detrás delas. Passar para o público mais simplório o seu significado? Equiparar-se ao Super Homem, que sopra o tsunami e o transforma em marolinha?
Ou ele está pirando ou usando assessores pouco categorizados, como aquela conselheira que disse para ele ajudar Marta em S. Paulo, a mesma que recebeu cartinha de candidato se desculpando por ter “ofendido” seu filho em tempos idos.
De qualquer forma, o homem está cada dia mais fora da realidade.
Acho que a campanha “a la Juan Carlos”, proposta por um companheiro de blog viria a calhar.
Saudações,
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Não devemos esquecer que a "especulação"efetuada por empresas EXPORTADORAS do Brasil se deve ao fato que:
NINGUÉM ACREDITA NESTA BANDIDAGEM QUE ESTÁ NO COMANDO.
Assim tratam de tentar se proteger dos golpes dados em caladas noites regadas á viski importado,habanos e otras cositas más.
Talvez até um porros.

abraços

Reply

APOIADO...Que tal os pichadores começarem a sujar as paredes com esta frase: CALA BOCA LULA!

Quem sabe assim ele aprende Nada como perder a POPULARIDADE...única coisa que realmente importa a este sr.DJ

Reply

Estou aderindo à campamha "CALA A BOCA, LULA! CAI FORA! JÁ ERA! VAZA!
SOOOOME!". Poderíamos usar faixas, cartazes, adesivos.....

FLÁVIA

Reply