Vitrina contra a democracia.

É impressionante a falta de habilidade de Michele Bachelet, presidente do Chile, ao propor um encontro extraordinário dos presidentes da UNASUL, para dar apoio ao governo de Evo Morales, sabendo que ele quer impor uma constituição aprovada de portas fechadas, dentro de um quartel, com a oposição mantida pelo exército do lado de fora, impedida de participar e votar. Lula, que foi esnobado durante a semana, avisou que só vai se houver um "pedido expresso"do cocalero. De outro lado, Hugo Chávez já gritou: "É óbvio que irei!". O que mais esta escória socialista bolivariana pode querer do que uma vitrina para ofender o "império", desviando o foco dos imensos problemas internos que estão enfrentando e dos crimes que cometem contra a democracia? Que a idéia viesse de um destes protótipos de ditadores até seria compreensível. Vindo de da presidente do Chile é burrice diplomática pura.

29 comentários

Coronel,
Será que foi com esse raciocínio que Chile propserou e tem previsão de alcançar oterceiro mundo em 12 anos?

Reply

Coronel,

Olha o depoimento do agente da inepta ABIN, Ambrósio, à Isto É:

ISTOÉ - O que o senhor fazia no SNI?
Ambrósio - Trabalho de rua, nos movimentos sociais.

Disponível na Isto É de hoje: http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2028/artigo101968-2.htm

Lendo a notícia abaixo, podemos conferir que nada mudou do SNI para a ABIN, pois os “alvos” da relevante missão da ABIN são os mesmos PETRALHAS ETC.

Notícia completa no site do Diário do Pará: www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, pág. A-3:

(...) a ABIN afirmou que não realiza atividades sem respaldo da lei. Se não foge aos limites da lei em relação a suas ações, a ABIN, no entanto, tem desempenhado funções estranhas no atual momento político brasileiro. Tem espionado ações de movimentos sociais, como o de estudantes da Universidade Federal do Pará e o MST, por exemplo. No dia 06 de abril de 2003, a Agência Pará da Abin encaminhou ao Gabinete de Segurança Institucional um relatório de missão que informava que a Pró-Reitoria da Universidade Federal do Pará promoveu a Semana do Calouro, cuja programação tivera início no dia 31 de março e se estendeu até 6 de abril. Pelo relatório, que foi acompanhado de duas fotografias da manifestação, dois panfletos e em informativo tablóide, os agentes da Abin seguiram a "Caminhada pela Paz e Contra a Fome", a passeata coordenada pelos professores da instituição. Diz o relatório: "A passeata contou com a participação aproximada de 1.800 pessoas, a maioria estudantes universitários, professores, voluntários e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTBel, Cruz Vermelha, Grupo Yamada, Banco do Brasil, Banco Real, Caixa Econômica e TV Liberal. Foram identificados no meio da passeata integrantes do PSTU conduzindo uma grande faixa: "Viva a resistência do povo iraquiano", com o apoio do deputado federal João Batista (Babá). Outro relatório de inteligência, datado de 19 de abril de 2004, é sobre uma manifestação alusiva ao Massacre de Eldorado dos Carajás, em Belém. O relato fala sobre as reivindicações do MST, sobre o lançamento do livro "A violência no campo", editado pela Comissão da Pastoral da Terra (CPT) e termina com a agência Pará da Abin "ressaltando as técnicas de desinformação utilizadas pelas lideranças do MST, que dissimulou (sic) suas ações e investidas, dificultando assim sua movimentação (sic) pelos agentes do governo". "Enquanto a Abin monitora movimentos sociais com material que poderia ser recortado de jornal, a biopirataria corre solta na região", diz um servidor da agência.

EXTINÇÃO DA ABIN JÁ!

Reply

Por que a surpresa?
Evo fez o que Allende fez: usou eleição pra tomar o podee,depois Ó,crau...
Ela não é a herdeira do socialismo no Salvador?
E que se note:o Congresso chileno não queria mais Allende, aprovou sua saída e queria que ele saísse pela renúncia.Deixou claro que com a recusa do presidente em deixar o poder,o Exército então tomaria as medidas necessárias.Os militares foram chamados a agir pelo Congresso.Vai daí que Pinochet assumiu lá de uma forma um pouco diferente daqui.Pinochet não foi um usurpador, teve o apoio dos congressistas chilenos,teve respaldo político e legal.

Que falta nos faz um Congresso como aquele...


¬¬
lia

Reply

Se com a Abin bisbilhotando os petralhas roubam,mentem e agitam,vai ser um horror deixar a canalha solta.Meu nariz está treinado,sinto cheiro de petralha bem perto.Fora Lula.Fora esquerdopatas.O fim está chegando rápido.Tio Rei detona estes caras.Fazem mal ao meio ambiente.

Reply

Alguém deles tem que fazer alguma coisa, pois não conseguiram até agora nenhuma medida que pudesse parar a oposição de lá.

Quando isso acontece, logo culpam "osamerianus" e, depois, aparecem propostas de todos os lados para ver que se sai melhor.

Mas já repararam que isso se parece muito com a antiga URSS. Será que ela ressuscitou mesmo por aqui?

Se isso aconteceu, então só vão ser derrocados quando acabarem com todas as reservas minerais e energéticas, como aconteceu na URSS.

Sabem, talvez aja alguma vantagem ser do lado vermelho: não precisa trabalhar nunca e só dar opiniões fajutas para salvar "osoprimidus". Ganha-se bem e vive-se como parasita do Estado, fingindo que se está resolvendo algo.

Reply

Desculpe pelo engano ao chamar Tio Rei.É que onde tiver uma frente contra os petralhas estarei combatendo.Fora molusco.

Reply

Coronel,

Em pleno século XXI, temos um cenário de Guerra Fria no quintal dos "homi": Belonaves e aeronaves de bombardeio estratégico russas na Venezuela, conflito na Geórgia, com a presença de belonaves estadunidenses no mar Negro... e ainda disseram que a história acabou (Fukuyama).

Abre teus olhos (os três) Lula! Teus companheiros de chefia de Estado na Bolívia e na Venezuela vão fazer caca, aguarde. Depois reclamam das reações do Irmão do Norte! Os caras estão antenados e vão aplicar a Doutrina Monroe de novo por essas paragens.

Graças ao Senhor Todo-Poderoso!

A notícia completa está no Pravda:

http://port.pravda.ru/russa/18-08-2008/24000-patriotmisseis-0

A Rússia poderá desfechar ataque nuclear contra a Polônia no caso de esta abrigar mísseis Patriot dos Estados Unidos.

"Os Estados Unidos estão ocupados com seu próprio sistema de defesa contra mísseis; no presente estado de coisas, eles não pretendem defender a Polônia. A Polônia, dando permissão para que os Estados Unidos assestem o sistema, cria uma situação de vulnerabilidade para si própria. O país poderá tornar-se alvo de reação da Rússia. Tais alvos são destruídos liminarmente," disse Anatoly Nogovitsin, Chefe Adjunto do Estado-Maior, comentando o recente acordo a respeito do assestamento do sistema estadunidense de defesa contra mísseis na Polônia.

Nogovitsin declarou que a Rússia pode usar armas nucleares nos casos estipulados na doutrina de defesa.

"Ali está claramente exarado que podemos usar armamentos nucleares contra os países que possuem armas nucleares, contra aliados de tais países, se de algum modo derem apoio àqueles primeiros, e contra os países que abrigam armas nucleares de outros países em seus territórios. A Polônia está avisada," disse o general.

Reply

O exército do Tio San poderia nos fazer o grande favor de vir até a América Latrina e exterminar esses líderes socialistas de meia tigela! O bando de macaco metido a pavão no puleiro.

Reply

Coronel,

Os ianques estão alegrinhos com a nova popozuda Sarah Palin. Mas os russos... deram uma bela resposta à ameaça de guerra da "fêmea".
Lição: manter a boca (ou perna) bem fechadinha...

E quando eles socorrerem o menino maluquinho latino Chave de cadeia, vai dar caca mais uma vez.

Leia no Pravda:

A candidata à Vice-presidência dos EUA, Sarah Palin, disse ontem numa entrevista televisiva com ABC, que caso a Rússia invadisse outra vez a Geórgia, os Estados Unidos da América poderiam declarar a guerra. Demonstrando uma falta total de conhecimentos, mais declarou que a acção da Rússia foi sem provocação nenhuma.

Não vale a pena desperdiçar muito tempo com uma fêmea destas, cujo marido tem ligações com o Alaska Independence Party, cuja experiência em assuntos internacionais revolve a volta de uma pequena vila no estado mais remoto da União. No entanto, perante uma declaração destas, tem de haver uma resposta.

Primeiro, a Rússia nunca quis ter uma guerra com ninguém. Foram as acções da Geórgia, em chacinar as forças de manutenção da paz russos e dois mil civis na Ossétia do Sul que forçaram Moscou a reagir e proteger seus cidadãos. Segundo, a Rússia tem mísseis capazes de aniquilar qualquer alvo em qualquer lugar na terra em qualquer altura. Terceiro, a Rússia tem mísseis balísticos intercontinentais capazes de reduzir os Estados Unidos da América e todos seus aliados a cinzas numa questão de segundos.

Quarto, essa….senhora(?)… ameaça a Rússia com o quê? Os conselheiros militares que fizeram um trabalho tão bom lá na Geórgia? Os 150.000 soldados que nem sequer conseguem controlar o Iraque? OTAN, que sete anos depois ainda admite que só controla as grandes cidades no Afeganistão?

Talvez a senhora Palin deveria concentrar-se mais em assegurar que os membros da sua família mantenham as pernas fechadas, enquanto que ela própria cala a boca em vez de dizer disparates, porque quem brinca com fogo se queima.

Matéria na íntegra no Pravda:
http://port.pravda.ru/russa/12-09-2008/24403-palinrussia-0

Reply

Coronel

Essa Michele Bachelet è Presidente "pro tempore" da UNASUL. Como presidente convoca as reuniões, pois não tem outro para o fazer, já que o lugar de Sercretário ficou vago. Creio que alguém a pressionou. Quem foi? Não ficaria surpreso se fossem chavez e morales juntos.

Reply

O Pinochet pode ter exagerado na dose contra a comunália. Mas uma coisa ninguém critica. Ele tirou o Chile do quarto mundo e o colocou no primeiro. Tal qual o Lula, espero que a Sra.Bachelet não tenha arroubos comuno-terceiro mundista e tire o Chile de sua excelente condição. Só não vale os chilenos ficarem de nariz empinado como os portugueses.

Reply

atenção:

a presidente atual do Chile TAMBÉM O É TEMPORÁRIA DA UNASUR.
Assim que era sua tarefa esta convocação.

Reply

Ora,Ora,Madame Bachelet reza na cartilha esquerdista, não há a menor dúvida. O assunto é requentado e esses idiotas vão fazer de tudo para mante-lo aceso. Enquanto isso o "império" faz o certo, bloqueio dos bens dos traficantes travestidos de autoridades venezuelanas. Te cuida Chavez, um certo laptop ainda tem munição contra voce, voce sabe disso.

art

Reply

CHÁVES CULPADO DA VIOLÊNCIA NA BOLÍVIA




Alejandro Peña Esclusa







El único responsable de las muertes y de la violencia en Bolivia es Hugo Chávez, quien interfiere descaradamente en los asuntos internos de ese país, promoviendo un modelo castro-comunista, contrario al interés de los bolivianos.







La expulsión del Embajador de los Estados Unidos en Bolivia, Philip Goldberg, es una farsa, una cortina de humo, diseñada para encubrir la flagrante intromisión de Chávez en la política interna de los bolivianos.







Las Fuerzas Armadas Bolivianas son las únicas que pueden evitar una guerra civil, emplazando a Evo Morales, para que deje de seguir órdenes del teniente coronel golpista venezolano.







Si Morales en verdad quiere pacificar el país, debe romper relaciones con el gobierno de Chávez y expulsar a sus agentes de Bolivia, desvincularse del Foro de Sao Paulo, abandonar definitivamente el proyecto de la nueva constitución y reconocer públicamente los estatutos autonómicos de los departamentos. De lo contrario, Morales debe renunciar, en aras de la paz y la estabilidad de Bolivia.







Las Fuerzas Armadas Bolivianas deben hacer caso omiso a las amenazas de Chávez, de enviar tropas a su país, para defender al gobierno de Evo Morales se trata de una bravuconada. Los militares venezolanos no se entrometerán en Bolivia, ni derramarán inútilmente su sangre en otra nación.







Sin embargo, los militares y los dirigentes políticos bolivianos deben estar muy atentos no solamente con las jugadas políticas de Chávez, sino con las de Lula, Cristina Kirchner, Michelle Bachelet, Tabaré Vásquez, Fernando Lugo, Rafael Correa y Daniel Ortega. Ninguno de ellos actuará como presidente de su respectiva nación, sino como integrante del Foro de Sao Paulo, defendiendo a su compañero de partido.







Lo mismo puede decirse de José Miguel Insulza, quien no actuará como Secretario General de la OEA, sino como candidato presidencial del Partido Socialista de Chile, organización que también pertenece al Foro de Sao Paulo.







Chávez está incendiando el continente, exportando un proyecto que ya fracasó en la Unión Soviética y en Europa Oriental. Ahora quiere reeditar la Guerra Fría, abriéndole la puerta a los rusos, para que envíen tropas al Caribe. Espero que las Fuerzas Armadas Bolivianas no permitan que su país se embarque en semejante locura, que sólo puede traerles más muertes y más violencia.



Produzido por FUERZA SOLIDARIA

Reply

Coronel:

quem propoz, melhor dito exigiu essa reuniao, foi Hugo Chavez. A socialista Bachelet apenas acatou humildemente a imposicao chavista. E o caozinho amestrado Lulla ira' abanar o rabinho como seu dono mandar.

Hereticus

Reply

Coronel,

Isso virou febre. O presidente de Honduras, um tal de Manoel sei la de que, que tambem tem uma cara de cachaceiro, deveria receber o novo embaixador americano ontem, e suspendeu a apresentacao de credenciais em apoio ao indio. Como se alguem ja tivesse ouvido falar delllle antes.

Reply

Coronel
Off topic.
O Coronel já visitou o site plenarinho?
É um site para crianças feito pela câmara dos deputados.
Há comentários sobres loas e boas a respeito do comunismo e outras baboseiras
A exemplo do que fez com o transparência seria possível ser feita uma exposição sobre a doutrinação contida nesse site para as crianças? Algo como uma campanha exigindo que seja "ensinado ou doutrinado" todos os tipos de governo e não apenas a grande mentira comunista?
Um abraço

Reply

Coronel
ainda sobre o plenarinho.
Talvez fosse viável um abaixo assinado eletrônico aos excelentíssimos senhores deputados pedindo mais respeito com o dinheiro do contribuinte utilizado de forma vergonhosa para fazer propaganda indutiva da pior qualidade para aliciar a frágil emte infantil e a desinformada mente dos pais.

Reply

Buenos dias, Coroner:
Só agora fiquei sabendo que estás na Argentina. !!Que rico!!
É um país admirável, como votam mal, he, he, he, parece um outro país próximo. Em todo caso, pelo menos, aí tem mais oposição, o povo se arrepende rápido das cag... que faz e reclama nas ruas. O Sr. tem condições de verificar isso? Seria interessante ter uma testemunha ocular sobre o clima politico da Argentina. .

Reply

Coronel, como oSr. está demorando a soltar post sobre a esbórnia na telefonia nacional,vou colocar,meu cometário aqui mesmo.
1 - Acho que o governo deve retomar as concessões e aplicar imensas multas às operadores (móveis e fixas) por não controlarem sua organização interna e por expor a população a riscos. E que não se aceite explicações do tipo "é funcionario tercerizado que comete atos ilicitos". Isso é problema das empresas.
2 - Que o Congresso Nacional tome atitudes radicais: institua-se penas de PRISÀO PERPETUA e MORTE aos infratores, desde o mais singelo operador até o presidente das empresas.

Reply

Coronel,

Já estamos chegando aos 29,00% de votos nulos!

Enquete entre internautas

Você sabe em quem vai votar no 5 de outubro?

Já sei
55,79%
Anulo voto
27,05%
Estou em dúvida
17,16%
Total de votos: 7668

Reply

abrem-se as cortinas e......

Bolivia confirma que son 30 los muertos en los enfrentamientos de Pando.....
todos cidadãos...

Reply

e estes não desistem....
agora indenizamos motoristas,soldados,ADVOGADOS ESPERTALHÕES....


Ex-militares confirmam torturas no Araguaia

Segundo depoimento de dez ex-soldados do Exército que participaram de ações, não só guerrilheiros foram torturados, mas também civis

Marcelo Auler

Dez ex-recrutas do Exército que participaram da Guerrilha do Araguaia entre 1972 e 1975 confirmaram, em depoimentos à Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a execução de guerrilheiros pelos militares, assim como a prática de tortura não apenas contra os inimigos, mas também de civis. Nos depoimentos, esses ex-soldados denunciaram ter sofrido maus-tratos e sevícias nos treinamentos recebidos.

TEMOS QUE ABRIR OUTROS ANAIS..
vem merda....
Eles não desistem de querer uma mamata por nossa conta...

Reply

deste lado NÃO TEM GOLPE....

tá comprado.....

TCU evita decisão sobre 'salário-duplex'
"""" eu diria triplex,quadruplex..."""

EUGÊNIA LOPES - Agencia Estado

SÃO PAULO - Um processo em tramitação no Tribunal de Contas da União (TCU), que denuncia o pagamento cumulativo de vultosos salários e aposentadorias a dois servidores do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), mostrou que o teto salarial para o funcionalismo público não é cumprido. A burla à Constituição começa no próprio TCU, estendendo-se até o Legislativo, onde uma centena de parlamentares usufrui do chamado "teto dúplex": o privilégio de furar o limite de R$ 24,5 mil, ao considerar cada remuneração isoladamente na aplicação do teto salarial.

Tramitando desde novembro do ano passado no TCU, a representação contra os servidores transformou-se em jogo de empurra: os ministros resistem a relatar o caso dos "marajás" do Tribunal do Distrito Federal e um passa para o outro o processo.

Sorteado para analisar o caso, o ministro Guilherme Palmeira considerou-se "impedido" e recusou a relatoria. Prestes a deixar o órgão, ele completa 70 anos em dezembro, Palmeira acumularia seu salário de R$ 23,2 mil brutos como ministro do TCU com uma aposentadoria de ex-parlamentar e de ex-funcionário do Senado. Ele foi duas vezes senador nas décadas de 80 e 90 e é ex-servidor do Senado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

merece uns anais com capa dourada...
os defensores do povo,chupando o nosso sangue até a última hemácia....

Reply

Petralha as 21:04.Conheço os doentes longe,embora eles tentem disfarçar.Fire.

Reply

poder do Salvador (allende)*

Reply

Para os menos letrados:
Quando uma provável vice presidente diz sobre declara guerra á Rússia,ela está..
1-lendo uma declaração da OTAM,firmada pelos membros.
2-cumprindo uma metáfora diplomática
3-evitando do PRESIDENTE declarar a tal coisa,que seria muito mais =pesada=,afinal foi uma PROVÁVEL VICE que declarou.
4-Se a Polônia está e goza todas as premissas de ser,ou será,um membro da OTAM,sua defesa depende dos MEMBROS DA OTAM.
Assim que não existe a menor hipótese do EU declararem guerra á Rússia,num ataque ao govêrno polonês.

Reply

Esta Sra. chilena nunca foi merecedora do país que Preside.
Foi um erro, uma m...
Um lindo país, rico, povo admirável!
Chilenos, por favor, lutem, passado, never more!

Reply

Atenção, TIO SAM,
Quando for possível, dêm
uma ordenada na carruagem desgovernada da Sra. Bachelet, ainda dá tempo.
A Colômbia, Peru e Chile, já indicaram que não querem ser América latrina, os demais que fedam, pois é disto que eles gostam. Fedorentos ideológicos! Ou será bostológicos?

Reply